Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências

Essência Terra LUZ.A - VERÃO - AMADURECIMENTO:

Alcachofra Brava de S. João

Cynara humilis

ENTENDIMENTO

Alcachofra Brava de S. JoãoAlcachofra Brava de S. JoãoAlcachofra Brava de S. JoãoAlcachofra Brava de S. João

Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os “humores” demasiado densos.

Como essência vibracional, a Alcachofra afeta a função do cérebro, induzindo a acuidade e focalização da mente, gerando uma compreensão mais abrangente dos assuntos, promovendo importantes transformações de consciência e libertação de bloqueios. Trabalha a ligação Corpo / Mente / Espírito, numa entrega à Inteireza do Ser, para com essa unidade (3 em 1) atuar na encarnação, a partir do entendimento intuitivo e aprofundado das situações. É também uma essência válida para sensações de fragilização, fraqueza, impotência, exaustão emocional derivada de experiências avassaladoras ou quando por demasiado tempo se viveram situações dolorosas de drenagem emocional.

A Alcachofra LIGA O CÉU DO ESPÍRITO COM O CORPO DA TERRA. Ajuda a "digerir" espiritualmente as dificuldades da encarnação, através de um processo em que vai afetando as camadas sobrepostas de bloqueios emocionais, promovendo uma desintoxicação em profundidade. Com isso promove o emergir dos traumas mais antigos, "disfarçados por baixo das várias camadas sobrepostas" para serem transmutados e dissolvidos. De que se defende esta planta que, "lembra uma jovem cristã que cota de espinhos usa"? Da densidade, da encarnação, da necessidade de estar no plano físico quando tudo o que a Alma quer é ascender a outros níveis vibracionais. Ajuda então a habitar o corpo físico, para aquelas pessoas para quem o "grounding" é difícil e incómodo. Embora num outro nível, o desejo interior possa ser a integração do espírito na matéria, a dificuldade de "aterrar" leva muitas vezes a que o ser ignore as suas dimensões superiores e pelo medo de "subir" demais, acaba a viver uma "vida pequenina", materialista, superficial, limitada.

Esta essência é um poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras, aportando flexibilidade e ligeireza àquelas pessoas que se tornaram espiritualmente rígidas devido ao autocontrole que impede a conexão entre os diversos circuitos subtis. Alinha os corpos espiritual e mental para dissolver o controle, o julgamento e a rigidez para consigo mesmo e para com o próximo, focalizando o ser na sua verdadeira identidade através da expansão da consciência e da reconquista da integridade. Promove a subida da kundalini, forçando-a a liberar os bloqueios que impedem o acesso da energia ao chacra da coroa, enquanto simultaneamente, regula o ímpeto espiritual, para que a espiritualização se processe com leveza e prazer. Acorda então o propósito espiritual e evolutivo do ser, estabilizando no plano da existência um estado de consciência mais abrangente, integro, desperto.

Esta essência faz-nos sentir bem debaixo da nossa pele, permitindo uma entrega à vida nas suas múltiplas dimensões. Aporta criatividade na realizaçãoalimenta o Espírito na matéria, através do reforço do 6º chacra ou 3ª visão. Numa dimensão mais física regula o fígado e os "humores" demasiado densos com o seu grande poder desintoxicante, aportando a capacidade de viver a vida com humor, flexibilidade e graça; no fígado localiza-se a raiva, pelo que qualquer planta que ajude a curar o fígado ajuda a liberar a raiva aí contida.

Na preparação desta essência tomaram parte 3 alcachofras intensamente violetas e uma completamente branca. A energia desta flor (branca) aponta ao 8º chacra e à transcendência. Assim sendo, a energia é bombeada a partir dos chacras inferiores diretamente para cima, num fluxo energético que "conduz quase obrigatoriamente" à integração da transcendência, ao ir para lá de, mantendo embora a conexão à Mãe-Terra e à encarnação.

"Onde os outros almejam, eu alcanço", parece dizer-nos esta alcachofra rara no meio das outras que "se ficam" pela coroação do ser, na sua intensa vibração cromática roxa. - "Como vocês, minhas irmãs, eu procurei ascender e integrar. Mas no meu ímpeto de chegar lá, o meu impulso é maior, as minhas raízes firmam-se com força na Grande Mãe e lanço-me para cima, indo para além, unificando-me ao Todo, transcendendo a 3ª a visão, a Coroa, e continuando mais além..."

A sua palavra-chave é ENTENDIMENTO.

Terra LUZ.A: Alcachofra Brava de S. Joãoé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Jade

    PAZ, TRANQUILIDADE, SABEDORIA

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.

Terra LUZ.A: Alcachofra Brava de S. João é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Alcachofra Brava de S. João está presente na(s) essência(s):

  • Astroessência:

    Balança

    ENTENDIMENTO, FLUIR, INTUIÇÃO, COOPERAÇÃO, INTEGRAÇÃO, MUDANÇA, AMOR

    Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO  - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus.
  • Mestre Curador:

    Liberdade

    ADIÇÃO, VÍCIO, DEPENDÊNCIA

    MESTRE CURADOR 11, cuja função é a LIBERDADE , relacionada à ADIÇÃO, VÍCIO e DEPENDÊNCIA.

« voltar