Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Poder nutritivo da energia materna “que cura todos os males”: maternidade e nutrição. Cicatrização das feridas afetivas - acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento. Aceitação e ser aceite. Assimilação. Auto confiança, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional. Estimula o funcionamento hepático. Acalma, centraliza e ajuda a dormir.
Como essência vibracional a Camomila remete-nos num 1º momento à maternidade e à nutrição, conexão insubstituível da relação mãe-filho; Conduz à cicatrização das feridas afetivas, dando acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento em situações de grandes perdas, quando a aceitação das situações vividas passam pela entrega e a abertura a algo maior.
Esta essência afeta directamente o 6º chacra, onde o mental "segura" a ansiedade, o stress, a angústia, os pensamentos negativos e auto destrutivos. Por reverberação energética alcança o 16º chacra (alargamento do foco) promovendo a limpeza energética dos sintomas em todos os níveis vibracionais superiores.
Este "clarear" dos níveis vibracionais faz-se com a energia "mater", envolvendo o Ser num abraço protetor e sana+dor, pleno de Partilha e nutrição, próprio de Gaia, a Mãe Terra - ou a mãe biológica criadora - geradora dos seres.
O ser cuidado recebe na sua aura essa informação de aceitar e ser aceite, de aceitação plena em si e de si, através da doação amorosa da energia acalentadora da Grande-Pequena mãe Amorosa. O desamparo cede então lugar à bem aventurança e à serenidade, ao repouso e ao confiar, através do sentir-se amado, acolhido, protegido, amparado, nutrido. A cura dá-se com o preencher das lacunas da Aura-Alma, com a vibração do Amor à Terra, essa Dança que se espelha na relação afetiva mãe-filho.
O chacra cardíaco recobra então a autoconfiança, sustentado pela abundância do amor de mãe, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional.
É muito adequada para aquelas pessoas irritáveis e de mau humor, com dificuldades de se libertarem das tensões e cujas emoções "entram em ebulição" com facilidade, fazendo-as perder a clareza mental e o raciocínio lógico. Promove o relaxamento do plexo solar e das respetivas tensões no tratamento do stress e da insónia, facilitando a meditação e fortalecendo o sistema nervoso autónomo.
Estimula o funcionamento hepático e aumenta a capacidade de assimilação e de informação, regulando a pressa e favorecendo "a capacidade de escuta naquelas pessoas demasiado apressadas e que não sabem ouvir " - Peter Tadd.
Segundo a Mater Lux Essências Vibracionais, a Matricaria recutita age em dois campos:
..." a margaridinha de miolo amarelo estufado, rodeada de falsas pétalas brancas...que se afastam sempre para trás, deixando exposto o centro dourado... simbolizando a entrega, a doação...similar à barriga de uma mulher grávida, expressando a capacidade de doação.... A planta, imitando o astro-rei, expõe o seu próprio coração, doa as suas energias criativas, de maneira a ajudar no sustento da vida sobre a terra...um monte de florzinhas barrigudinhas...grávidas de vida...lembrando a Lua Cheia, na sua expressão máxima de fertilidade e feminilidade..."
Breno e Ednamara Marques
O seu nome deriva do grego MATRIX, o arquétipo feminino e assim a Camomila tem o poder nutritivo da energia materna “que cura todos os males”. Desde tempos remotos é usada para os males do ventre e do útero feminino, e acredito ser o maior curador dos males da “falta de ventre, falta de mãe”, nos lutos e nas perdas, aquelas dores da alma que “antes” eram curadas nos braços da nossa mãe.
A sua palavra-chave é NUTRIÇÃO.
A essência Terra Luz.a «CAMOMILA» é potenciada por:
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.