Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências

Essência Terra LUZ.A - PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Camomila

Matricaria chamomilla

NUTRIÇÃO

CamomilaCamomilaCamomilaCamomila

Poder nutritivo da energia materna “que cura todos os males”: maternidade e nutrição. Cicatrização das feridas afetivas - acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento. Aceitação e ser aceite. Assimilação. Auto confiança, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional. Estimula o funcionamento hepático. Acalma, centraliza e ajuda a dormir.

Como essência vibracional a Camomila remete-nos num 1º momento à maternidade e à nutrição, conexão insubstituível da relação mãe-filho; Conduz à cicatrização das feridas afetivas, dando acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento em situações de grandes perdas, quando a aceitação das situações vividas passam pela entrega e a abertura a algo maior.

Esta essência afeta directamente o 6º chacra, onde o mental "segura" a ansiedade, o stress, a angústia, os pensamentos negativos e auto destrutivos. Por reverberação energética alcança o 16º chacra (alargamento do foco) promovendo a limpeza energética dos sintomas em todos os níveis vibracionais superiores.

Este "clarear" dos níveis vibracionais faz-se com a energia "mater", envolvendo o Ser num abraço protetor e sana+dor, pleno de Partilha e nutrição, próprio de Gaia, a Mãe Terra - ou a mãe biológica criadora - geradora dos seres.

O ser cuidado recebe na sua aura essa informação de aceitar e ser aceite, de aceitação plena em si e de si, através da doação amorosa da energia acalentadora da Grande-Pequena mãe Amorosa. O desamparo cede então lugar à bem aventurança e à serenidade, ao repouso e ao confiar, através do sentir-se amado, acolhido, protegido, amparado, nutrido. A cura dá-se com o preencher das lacunas da Aura-Alma, com a vibração do Amor à Terra, essa Dança que se espelha na relação afetiva mãe-filho.

O chacra cardíaco recobra então a autoconfiança, sustentado pela abundância do amor de mãe, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional.

É muito adequada  para aquelas pessoas irritáveis e de mau humor, com dificuldades de se libertarem das tensões e cujas emoções "entram em ebulição" com facilidade, fazendo-as perder a clareza mental e o raciocínio lógico. Promove o relaxamento do plexo solar e das respetivas tensões no tratamento do stress e da insónia, facilitando a meditação e fortalecendo o sistema nervoso autónomo.

Estimula o funcionamento hepático e aumenta a capacidade de assimilação e de informação, regulando a pressa e favorecendo "a capacidade de escuta naquelas pessoas demasiado apressadas e que não sabem ouvir " - Peter Tadd.

Segundo a Mater Lux Essências Vibracionais, a Matricaria recutita age em dois campos:

  • Físico: Por signatura observa-se ação no abdómen, pois o centro da flor parece uma barriga. Excelente essência para ser usada nos distúrbios do estômago. Usada nos lactentes com cólicas, na flatulência abdominal, febre e stress. Atua no rim. Pode ser também usada em massagens, associada a outras essências, para possibilitar relaxamento e calma. Em todos os sintomas de ansiedade, tais como taquicardia, agitação, etc.
  • Psíquico: Usada em pessoas ansiosas, principalmente nas que tiverem distúrbios gastrointestinais. Ansiedade sentida no estômago. Para crianças hiperactivas. Pessoas que mudam de ânimo facilmente e têm emoções flutuantes, essencialmente com dificuldades de liberar as tensões emocionais. Acalma e centraliza e ajuda a dormir, aportando serenidade e equilíbrio emocional.

..." a margaridinha de miolo amarelo estufado, rodeada de falsas pétalas brancas...que se afastam sempre para trás, deixando exposto o centro dourado... simbolizando a entrega, a doação...similar à barriga de uma mulher grávida, expressando a capacidade de doação.... A planta, imitando o astro-rei, expõe o seu próprio coração, doa as suas energias criativas, de maneira a ajudar no sustento da vida sobre a terra...um monte de florzinhas barrigudinhas...grávidas de vida...lembrando a Lua Cheia, na sua expressão máxima de fertilidade e feminilidade..."
Breno e Ednamara Marques

O seu nome deriva do grego MATRIX, o arquétipo feminino e assim a Camomila tem o poder nutritivo da energia maternaque cura todos os males”. Desde tempos remotos é usada para os males do ventre e do útero feminino, e acredito ser o maior curador dos males da “falta de ventre, falta de mãe”, nos lutos e nas perdas, aquelas dores da alma que “antes” eram curadas nos braços da nossa mãe.

A sua palavra-chave é NUTRIÇÃO.

Terra LUZ.A: Camomilaé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Crisocola

    PODER PESSOAL, BEM-ESTAR, CRIATIVIDADE

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

Terra LUZ.A: Camomila é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar