Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Rosmaninho

Lavandula pedunculata var. lusitanica (Stoechas)

HARMONIA

RosmaninhoRosmaninhoRosmaninho

Limpeza e purificação das emoções – desapego, início de processos de mudança - fluir com um universo em perpétua evolução. Desenvolvimento da espiritualidade - dom da vida para a evolução da condição humana. Discernimento favorecendo alegria, expansão, estado de graça, correção, integridade de atuação, consideração por si próprio e por toda a vida - auto reflexão e auto análise, para que os dons pessoais possam ser reconhecidos e trazidos ao serviço do bem maior. Criatividade.

A essência vibracional de Rosmaninho, limpa e purifica as emoções, levando ao desapego de velhos padrões comportamentais e ao iniciar de processos de mudança, permitindo-se fluir com um universo em perpétua evolução. Ajuda a libertar-se de emoções antigas e pesadas, tão impeditivas desse fluir, a descartar traumas e a compreender bloqueios emocionais

Atua em níveis psíquicos e espirituais, focalizando o desenvolvimento da espiritualidade como um dom da vida para a evolução da condição humana e é muito útil para aquelas pessoas que, embora se sintam internamente atraídos pelo caminho do desenvolvimento espiritual, se mantêm apegados aos reinos terrestres dos conceitos materiais.

Induz o discernimento mental, face ao envolvimento espiritual. No plano espiritual, estimula o chacra da coroa, favorecendo a alegria, a expansão, o estado de graça, a correção, a integridade de atuação, a consideração por si próprio e por toda a vida, conduzindo à autorreflexão e autoanálise, para que os dons pessoais possam ser reconhecidos e trazidos ao serviço do bem maior.

Liberta a criatividade reprimida, que por o ser, leva a valorizar excessivamente "coisas que não merecem tanta atenção emocional", como diz Ednamara dos Florais de Minas sobre esta essência, induzindo a que "a função religiosa, o impulso mais forte da psique humana seja dirigida ao seu impulso natural, deixando de pesar em outras áreas da vida, dando-lhes umas emocionalidade desmerecida".

Na adolescência, tem o poder de ajudar ao ajustamento das intenções e dos desejos, para que as interações sexuais se façam de forma saudável entre os jovens, promovendo o respeito mútuo e o interesse pelo outro e pela comunidade, baseados na compreensão, no entendimento e na aceitação de que a liberdade de um acaba onde a do outro começa. Promove a comunhão e a parceria entre pessoas com ideias similares e dá assistência ao desenvolver de relações corretas em oposição ao mero magnetismo animal.

As pétalas superiores são chamadas de "orelhas de coelho" embora pela doutrina das assinaturas as possa comparar a antenas que buscam conectar níveis vibracionais mais elevados, mais espirituais, como hélices de um helicóptero que tenta ascender do solo e elevar-se nos ares: sair do solo e desapegar-se do que a enraíza e prende à materialidade física, é o que esta flor parece aspirar. Atua, no campo físico como calmante de estados de hiper-excitação e stress, histeria e insónia derivados de fragmentação e desconexão interna.

A essência de rosmaninho estabelece o equilíbrio emocional, aportando calma e centragem. Conecta o chacra da coroa com o chacra cardíaco e facilita a ligação ao Ser Superior e os reinos espirituais, trazendo harmonia tanto ao coração como à mente, induzindo a mente a pensar com a compaixão do coração e o coração a sentir com a lucidez da mente, reforçando a estrutura do Ser que os contem.

A sua função é HARMONIA.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Rosmaninho é potenciada por:

  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Rosmaninho é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar