Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Violeta-de-Cheiro

Viola odorata

ENTREGA

Violeta-de-CheiroVioleta-de-CheiroVioleta-de-Cheiro

Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto validação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar. Vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração para os outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.

A essência vibracional de Violeta-de-Cheiro sintoniza-se especialmente com pessoas delicadas, de almas frágeis, tímidas e reservadas, com dificuldades de interação grupal, que se sentem inadequadas e diferentes, caladas, em isolamento do seu ambiente e com medo de perder a identidade face ao grupo. Promove a autoconfiança e a abertura, a empatia e o calor humano, desenvolve a capacidade de partilha de sentimentos e a autovalidação face a ambientes desconhecidos e à necessidade profunda de manter o contacto com o grupo.

Ajuda também nos comportamentos autistas e em estados de alienação que se fragilizam quando tem de interagir socialmente e se sentem ameaçados e com medo de serem sufocados, com sentimentos de solidão e falta de capacidade de contacto e de confiança em si mesmo e no próximo; as pessoas que correspondem a este perfil são também muitas vezes de tal forma sensíveis que se tornam excessivamente intelectuais, como um mecanismo de defesa, uma forma de se protegerem da sua própria natureza. Tornam-se então muito tensos, especialmente na região do pescoço e da cabeça e podem mesmo perder o controlo em momentos de stress: sentem vertigens, rubores na pele, pensamentos desordenados e tremores e podem atingir estados de nervosismo que beira a histeria, como se as suas emoções por longo tempo reprimidas e substituídas por racionalização intensa, estivessem a ponto de entrar em erupção.

A Violeta-de-Cheiro conecta com a delicadeza da alma e aí dá suporte ao direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar com o próximo a partir da abertura do coração. Para aquelas pessoas que se sentem vulneráveis em grupo e por isso escolhem a solidão, induz a vontade de sociabilizar, a confiar em si e a estar totalmente presente, sem medo de ser rejeitado; presta assistência na autoexpressão e na individuação: as folhas da planta, com o seu formato de coração protegem a planta do excessivo calor do sol... tanto quanto esta essência protege o coração humano nas interações sociais.

Tem a qualidade de moderar a raiva, o excesso de contenção, a falta de confiança nos relacionamentos, a sensação de opressão na presença de desconhecidos. Ensina a abrir o coração para os outros seres e desenvolve a confiança na partilha.

Por ser uma planta pequena associa-se muitas vezes às crianças e nelas cuida dos comportamentos infantilizados, da recusa de alimento e de participação, choros sem sentido, excessos de timidez e vergonha. É muito útil para as pessoas que sentem necessidade de interagir e anseiam exprimir-se livremente, mas que se retraem por defesa e medo de se revelarem; são seres profundamente sensíveis que captam facilmente as mais variadas vibrações e cujas atitudes menos cuidadas as assustam e constrangem. Diz-se que as pessoas deste perfil têm uma sensibilidade especial para a música: a violeta liberta o seu odor apenas em condições específicas de luminosidade e vento, tal como as pessoas que apresentam este perfil, que apenas se permitem fluir em condições especiais do ambiente que as rodeia.

A sua função é ENTREGA.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Violeta-de-Cheiro é potenciada por:

  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Violeta-de-Cheiro é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Violeta-de-Cheiro está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Capricórnio

    Intuição, Controlo, Interação, Aceitação & Entrega

    Frase chave CAPRICÓRNIO:  EU SIRVO  - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.
  • MESTRE CURADOR 02

    Acolhimento

    Repulsa, Mania & TOC

    A sua função é o  ACOLHIMENTO , indicado para situações de:  Repulsa, Mania & TOC
  • MESTRE CURADOR 05

    Contentamento

    Melancolia, Tristeza & Negação

    A sua função é o  CONTENTAMENTO , indicado para situações de:  Melancolia, Tristeza & Negação

« voltar