Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Flor de Feijoa

Acca sellowiana

INTERAÇÃO

Flor de FeijoaFlor de FeijoaFlor de FeijoaFlor de Feijoa

Equilíbrio das polaridades – conexão dos chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis no "compasso" da Mãe-Terra. Abre o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco. Saber dar e saber receber - relações verdadeiras e amorosas. Sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo. Acorda a intenção, o direcionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!

Como essência vibracional, a Flor de Feijoa tem a qualidade de num primeiro momento promover o equilíbrio das polaridades, ao conectar os chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Num segundo tempo, envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis, num processo de calibragem com o movimento de aceleração planetário, para balancear os nossos ritmos e adequar-nos ao "compasso" da Mãe -Terra. Por isso é uma essência que sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo.

A partir da polarização energética, a essência de Flor de Feijoa movimenta-se no sentido da abertura do chacra cardíaco, naquelas pessoas que, por defesa, se fecharam para a doçura e a amorosidade. Embora no profundo de si mesmas se reconheçam capazes de amar, tem grande dificuldade em expressar os seus sentimentos, devido a um medo profundamente enraizado de ficarem indefesas.

Quando as 4 pétalas, doces e comestíveis da Flor de Feijoa se abrem (os aurículos e ventrículos do coração), tem a particularidade de se "encaracolarem" o mais depressa possível para dentro, mantendo totalmente protegida e aconchegada a película rosada e "frágil" da pétala; exposta aos elementos, fica então a parte branca e esponjosa, a "almofada" que protege (os sentimentos e as sensibilidades) da "rudeza" da existência.

Assim é também com este perfil: protege de tal modo o seu coração sensível dos sofrimentos possíveis e impossíveis, que quando dá conta de si, tornou-se duro e insensível às manifestações amorosas, sente-se inadequado nas relações afetivas e nos seus relacionamentos íntimos, foge e esquiva-se às demonstrações de afeto, deixando os que lhe são próximos carentes e desapoiados, como se constantemente lhes "tirasse o tapete" de debaixo dos pés. Por seu lado, sente um vazio que nada (nem ninguém) consegue preencher, principalmente porque não dá a hipótese dessa proximidade acontecer: o chacra do coração fechou-se nalgum momento lá atrás, quando foi "ferido de morte" na sua vulnerabilidade e não sabe voltar a abrir-se para a recetividade e para a entrega.

Tudo o que este ser consegue viver no campo do amor, são simulacros, nem é a verdadeira recetividade nem a autenticidade da entrega, porque não o consegue fazer: os seus sentimentos perdem-se no caminho algures entre o momento em que são gerados e o ponto de entrega (exatamente no mesmo "ponto cego" em que não são "acolhidas" as energias amorosas a si dirigidas). Um "ponto cego", não tem energia, é um "buraco negro" que tudo consome e a que nada sobrevive.

Olhando para a Flor da Feijoa, podemos vislumbrar a boa notícia que nos trás a sua Essência Vibracional: os estames, carregados de pólen apontam decididamente para fora (a partir do centro cardíaco), numa ordem de expansão e de distribuição da energia amorosa, enquanto as pétalas se abrem para trás tanto quanto podem, empurrando-os para fora, de forma que toda a flor se apresenta entregando-se sem medo e disponibilizando-se simultaneamente para receber o amor (que os insetos se encarregam de fazer acontecer na natureza...).

É dando que se recebe, diz o ditado e esta essência vibracional tem a qualidade de nos abrir para o saber dar e saber receber, que resume as relações verdadeiras e amorosas.

Promove o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco, para que, numa faxina energética (os estames púrpura são uma vassourinha...) em sentido descendente, os 3 chacras inferiores sejam desobstruídos das informações "cegas" contidas nesses "nós" onde a energia é estrangulada, se desvanece e impede a troca amorosa entre os seres; nesses pontos, esta essência vibracional acorda a intenção, o direcionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!

A sua palavra-chave é INTERAÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Flor de Feijoa é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Drusa de Ametista

    Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Acalma ou estimula a mente, visualização, tomada de decisões e intuição. Entendimento e compreensão, concentração e assimilação. Foco, alegria, estabilidade, clareza, autoestima e integração social saudável e protegida. Limpeza da aura e ponte entre os diversos níveis vibratórios, estimula os chacras superiores.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Flor de Feijoa é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Flor de Feijoa está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Capricórnio

    Intuição, Controlo, Interação, Aceitação & Entrega

    Frase chave CAPRICÓRNIO:  EU SIRVO  - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.
  • MESTRE SAGRADO 01

    XIN

    C - Coração

    Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento: ordena a mente e os pensamentos, o saber priorizar e decidir. 

« voltar