Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Flor do Linho

Linum usitassimum

REGENERAÇÃO

Flor do LinhoFlor do LinhoFlor do LinhoFlor do Linho

Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.

Como essência vibracional a Flor do Linho tem a qualidade de ajudar a conduzir ao centro de si aquelas pessoas que perdem a sua integridade e o discernimento da sua força interior, por excessiva expansão de consciência devido a provas muito difíceis, em que a ferida foi profunda ao ponto da personalidade perder o auto-controle e a sua capacidade de autocrítica.

Ajuda a distinguir aquilo que é importante daquilo que é dispensável,na argumentação mental obsessiva, induzindo e facilitando o retorno à integridade do Ser, à lucidez e à centragem.

Essas pessoas perdem a conexão com a sua essência e ficam internamente fragmentadas e dispersas, sem norte, levando a estados de fixações, manias, rigidez de atitudes, obsessões e inflexibilidades e uso inadequado do poder da vontade.

Usa-se também esta essência quando o sistema nervoso está fragilizado devido ao abuso de estupefacientes, químicos, sexo, álcool e inclusivamente nos casos de mediúnidade descontrolada, em que o campo áurico entrou em rutura ou se tornou permeável a energias estranhas, ao ponto da pessoa não saber se são seus ou não os pensamentos que afloram o campo mental.

Esta essência liga-se á ajuda no cuidar de desequilíbrios funcionais e estados psicológicos alterados, em que o individuo se sente " invadido e ocupado" por pensamentos e presenças estranhas, devido à perda de limites e permeabilidade do campo áurico. A comunicação interna com o Ser ou Essência deixa de se fazer presente ou está perdida, as referências da realidade são alienadas e a personalidade é "acoplada" por energias e informações alienígenas, não reencontrando os limites da sua estrutura, para se poder sobrepor à catadupa de informações que stressam a mente. Geram-se então medos profundos e insegurança ao nível do campo emocional e mental por incapacidade de definir os próprios limites.

A Essência Vibracional Flor do Linho promove a regeneração energética da membrana protetora áurica danificada, auxiliando também na reordenação e definição de contorno da personalidade fragmentada. Com a reestruturação dos campos energéticos, também os limites espácio-temporais são restaurados e há um retorno "a si" da personalidade, permitindo o reordenar do caos mental e emocional e despertar na alma as qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade - esta é uma planta de compaixão, sem pretensões de domínio no reino vegetal. Estimula o 3º chacra reativando a energia vital.

"reconhece limites e integridade. Tem um equilíbrio fascinante entre gentileza e assertividade e recorre à sabedoria antiga para se harmonizar com os ciclos da Terra, os ciclos da Vida e os ciclos da Natureza como pontos de referência a partir dos quais estabelece a sua força".
High Sierra Stock Essences

Curiosamente, a "assinatura" desta flor dá-se marcadamente quando caem as singelas pétalas e em seu lugar ficam as "cachopas" que contem as sementes: Nessa altura, olhando a planta damos conta da existência de "várias cabeças" no mesmo pé de planta, cada uma apontando a sua direção.

Num outro nível de leitura o azul das pétalas apontam o chacra do 3º olho e a necessidade de focalização do mental, enquanto as estrias índigo que se ordenam em direção ao centro da flor sugerem alguma urgência de ordem, definição de objetivos e centragem. É também interessante fazer o paralelismo entre a função protetora das mucosas que a linhaça tem no corpo humano, e a função protetora das membranas áuricas que a essência tem no campo energético.

A sua palavra-chave é REGENERAÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Flor do Linho é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Malaquita

    Raízes, Consciência, Evolução

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Flor do Linho é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Flor do Linho está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Peixes

    Direção, Conexão, Regeneração, Mudança, Contentamento & Abundância

    Frase chave PEIXES:  EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.
  • ASTROESSÊNCIA

    Sagitário

    Intensidade, Intuição, Regeneração, Abertura, Disponibilidade & Assimilação

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • MESTRE SAGRADO 07

    DAN

    VB - Vesícula Biliar

    Acalma o sistema nervoso simpático, é estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.
  • SPRAY ÁURICO

    Vitalidade & Sustentação

    Contentamento, Regeneração, Aceitação, Renovação, Amor & Estabilidade

    Promove a cura e a doçura do coração.

« voltar