Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências

Essência Terra LUZ.A - VERÃO - AMADURECIMENTO:

Verbasco

Verbascum sinuatum

RETIDÃO

VerbascoVerbascoVerbasco

"Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - auto reflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.

Como essência vibracional o Verbasco acorda no consciente a verticalidade da verdade interior e deve ser usada sempre que a comunicação com a voz da consciência esteja obstruída ou diminuída. É em primeiro lugar uma essência de luz, que tem a qualidade de poder ajudar a levar a cabo uma tarefa de transformação naquelas pessoas prepotentes e rígidas cujo coração se endureceu e se manifesta através de soberba, mentira, falta de honestidade, narcisismo, egoísmo; para as pessoas que não estão interessados nem querem saber do sofrimento que provocam com as suas atitudes e portanto são incapazes de reconhecer em si a necessidade de mudar. Para estados de total falta de fé ou consciência e por isso com dificuldades de sentirem alguma conexão com a voz interior.

Induz a autenticidade pessoal e o sentido de Presença interior, favorecendo assim a auto reflexão e o reconhecimento do outro. Permite acessar a dor alheia através do despertar da sensibilidade e da visão, antes obstruídas pelo bloqueio do coração e com isso reconhecer a existência de níveis incontornáveis de verdade, honestidade e retidão.

Promove a adoção de uma postura coerente com a verdade pessoal, apesar das pressões ou convenções sociais. Ajuda á decisão dos valores e dos rumos a tomar na vida e a desenvolver a paciência, a equilibrar o entusiasmo, a encontrar a verdade por e para si mesmo e a defendê-la se assim for preciso, perante o mundo.

Facilita processos de afirmação e estabilização do nosso espaço pessoal e do nosso lugar no mundo, aportando confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Induz a união grupal e desenvolve a confiança, favorecendo a coesão energética entre pessoas do mesmo grupo: cria consciência colectiva.

"Sou verdadeiro" poderiam ser as palavras-chave desta essência, implicando a verdade consigo mesmo e com os outros. Integridade é o objetivo a atingir, facilitando o integrar daquelas sombras que escondíamos dos outros e muitas vezes de nós próprios.

Curiosamente, este Verbascum Sinuatum, embora nascendo a direito como o Verbascum Thapsus, ramifica a partir do caule central, apontando claramente para vários quadrantes da vida, alargando o seu campo de ação, sempre com a mesma decisão e certeza; as flores que se abrem em todas as direções, para todas elas apontam o mesmo correto agir, assinatura de toda esta família que nos conduz a dar o passo em frente para dentro de quem somos, de forma a recuperarmos o nosso verdadeiro poder e nos tornarmos mais íntegros, mais auto confiantes e libertos da necessidade de aprovação externa.
Fortalece a coluna
e é útil na impotência sexual masculina, incrementa a virilidade.

Segundo Ramon Postico
"... a sua principal tarefa deve ser de prevenção, para evitar o cair em estados que mais tarde se tornam muito difíceis de modificar ...utilizada, como prevenção, ajuda a manter a comunicação interior necessária para impedir a queda nesses estados de obscuridade, nessas condutas e atitudes. Leva a pessoa a um estado interior de recolhimento e auto-reconhecimento, permitindo-lhe rever a sua dor, fazendo uma limpeza da sua raiva, para deste modo atuar de forma correta perante as circunstancias, a partir da verdade, da retidão, da honestidade. Mas a maior recomendação para esta essência...é a realização de uma tarefa preventiva do cerrar do Coração, quando as circunstâncias podem levar o individuo a desenvolver rancor, soberba, avarícia, etc, em processos de separação ou ruturas afetivas, quer sejam económicas, emocionais ou pessoais."

A sua palavra-chave é RETIDÃO.

Terra LUZ.A: Verbascoé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Obsidiana

    PROTEÇÃO, RACIONALIZAÇÃO, ADIVINHAÇÃO, PAZ

    Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. 

Terra LUZ.A: Verbasco é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Verbasco está presente na(s) essência(s):

  • Astroessência:

    Aquário

    CONEXÃO, EQUILÍBRIO, QUIETUDE, ESPERANÇA, ACEITAÇÃO, RETIDÃO

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.
  • Mestre Curador:

    Auto-Resgate

    CULPA, MÁGOA, AUTOPUNIÇÃO

    MESTRE CURADOR 08, cuja função é o AUTO-RESGATE , relacionado à CULPA, MÁGOA e AUTOPUNIÇÃO.
  • Mestre Curador:

    Benevolência

    INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO, PRECONCEITO

    MESTRE CURADOR 12, cuja função é a BENEVOLÊNCIA , relacionada à INTOLERÂNCIA, JULGAMENTO e PRECONCEITO.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    ADN/Terra LUZ.A

    REEQUILÍBRIO, REGENERAÇÃO ADN, REJUVENESCIMENTO

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados, o sair de estados letárgicos e estagnados de vida. Vitalidade, desintoxicação, discernimento, focalização e retidão. Inteireza e Integridade; Fluir em Inocência e correto agir, no encontro interno com a divindade e no sacralizar da vida.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser SANDALPHON

    PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO, PURIFICAÇÃO

    Ser SANDALPHON: PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as 7 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a  TRANSCENDÊNCIA.
  • Quintessência Terra LUZ.A:

    Ser URIEL

    DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA, RETIDÃO

    Ser URIEL (da adolescência ao adulto): DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessárias a esta passagem que conformam a energia  FOGO/MANIFESTAÇÃO.

« voltar