Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

VASO MARAVILHOSO 06 - MTC:

Yang Qiao Mài

Vaso Yang do Calcanhar

Yang Qiao MàiArrugulaBromélia CoralCalêndula SilvestreOuroSemente Dente-de-Leão

Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.

Este buquê quântico, Vaso Maravilhoso 06, tem a virtude de estimular todos os chacras e órgãos: depura e dissolve bloqueios, purifica o campo áurico e conecta o físico, o emocional e o espiritual, unificando-os.

Purifica o denso corpo físico, trabalha a autoestima e a autovalorização e melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra: rejuvenesce o coração, melhora os músculos, reforça o sistema nervoso e a estrutura óssea e regenera a pele. Centra-se na unificação de todos os chacras (chacra Unificado) bem como no fluir da energia para a espiritualização de cada órgão físico, através dos meridianos, onde “acende conexões e cria links etéricos” de pura energia, gerando um incorporar efetivo do Ser ao nível atómico e celular.

Um mestre da desintoxicação, ajuda a limpar os nossos sistemas e liberar as tensões, especialmente aquelas contidas nos músculos, pelo que pode ser considerado um transformador e um limpador físico. Dissolve medos, inseguranças e fragilidades, aporta "aterramento", ligação à Natureza, à Grande Mãe, a ancestral Curadora. Libera repressões e tensões “sustentadas” por muito tempo, fragiliza resistências calcinadas e debilitantes.


Yang Qiao Mài ou Vaso Yang do Calcanhar (B62), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

Regula a energia Yang do organismo, é um reservatório onde a energia se preserva acumulada para ser redistribuída consoante as necessidades dos meridianos e órgãos. Influencia a parte lateral dos pés e pernas, quadril, costas, pescoço, cabeça e olhos. conhecido por "Mar da luz" ou "Mar do calor", reduz o calor que tende a ficar no alto, entra em funcionamento de manhã, leva calor da cabeça aos pés, fazendo a pessoa despertar.

Estimula o Chi Nutritivo (Ying Chi) e com isto fortalece o Qi Defensivo (Wei Chi). Expele o vento externo e remove estagnações de Chi no Canal da Bexiga quando usado em tratamento. Este canal provem do Rim, emerge no períneo, segue pela Coluna Vertebral, passando sobre os processos espinhosos da coluna vertebral, anterioriza na glabela, nariz, boca, terminando na face interna do lábio superior e na boca conecta-se com o Ren Mai.
É um dos canais cujas principais funções são de agir como reservatórios de Qi e Sangue (Xue) e pode tanto absorver Qi dos Canais Principais (Jing Mai) quando houver excessos, como transferir Qi para os mesmos, nos casos de deficiência; integra a circulação da essência (Jing) e do Chi Nutritivo (Ying Chi) por todo o nosso organismo; circula o Chi Defensivo (Wei Chi) por todo o tórax, abdómen e costas, protegendo o organismo dos fatores patogénicos exteriores e aumentando a resistência. Está, como os outros Vasos maravilhosos, ligado às seis Vísceras Extraordinárias (Chi Heng Zhi Fu) – Vesícula Biliar (Dan), Cérebro (Nao), Medula (Sui), Ossos (Gu), Útero (Zi Gong) e Vasos Sanguíneos (Xue Mai).

O sintoma essencial é a insónia; engloba os distúrbios do sono, fadiga crónica, contraturas da coluna vertebral, lombalgia, torcicolo, edemas na região correspondente aos maléolos, dificuldade para estender e flexionar os membros, dores articulares, afeções paralíticas dos membros, afasia motora, edemas nos membros, auxilia tratamento de esporão, cãibras de modo geral, abcessos das mamas, zumbido nos ouvidos, surdez, epistaxe, cefaleia migratória, dor nos olhos, olhos vermelhos, paralisia facial, hemiplegia, problemas dermatológicos, furúnculos; utilizado para dominar o vento interno, útil nos tratamentos de acidente vascular cerebral, tonturas e reumatismo articular migratório.

VASO MARAVILHOSO 06 Vaso Yang do Calcanhar é composto por:

  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Arrugula

    Direção

    Estimula todos os chacras e órgãos. Depura e dissolve bloqueios, purificando o campo áureo e conecta o físico, o emocional e o espiritual, unificando-os. Solidez, estabilidade e recuperar da vontade, da clareza e do propósito. Verticalizador da personalidade - Sentido, direcionamento, unidade e focalização interior.
  • TERRA BRASILIS

    Bromélia Coral

    Inteireza & Integridade

    Dissolve medos, inseguranças e fragilidades escudadas em atitudes altivas e arrogantes próprias desse perfil, aportando g rounding , ligação à Natureza, à Grande Mãe, a ancestral Curadora; Libera repressões e tensões “sustentadas” por muito tempo, fragiliza resistências calcinadas e debilitantes.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Calêndula Silvestre

    Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reativa pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Ouro

    Purificação, Verdade, Sabedoria

    Mestre da cura – coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia, assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.
  • ARTÉMIS

    Semente Dente-de-Leão

    Aprovação

    Promove a conexão com o todo. Reconecta a criança interior através da ativação da luz interna, permitindo o fluir da vida com leveza, com o acordar da pureza e inocência das emoções do ser.

VASO MARAVILHOSO 06 Vaso Yang do Calcanhar é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar