Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Trabalha diretamente sobre o coração; é uma curadora de traumas por excelência, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e trabalha também para aliviar a insónia emocional.

Maravilha, Árvore Mimosa, Dormideira Árvore da Seda da Pérsia
Nomes comuns: Albízia-de-Constantinopla, Albízia, Acácia-de-Constantinopla, Ébano-do-Oriente, Árvore-da-seda, Árvore-da-Felicidade.
Leguminosa, família das fabáceas, oriunda da Turquia – (sintonizada na Bahia, Serra Grande, Parque do Conduru (Janeiro 2019).

Como Essência Vibracional a flor da Árvore-da-Seda trabalha diretamente sobre o coraçãoa essência floral da Planta da Felicidade é uma curadora de traumas por excelência, a flor da alegria e da felicidade adquiridas através do processamento do trauma; fortalece, acalma ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, stress, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também – chamada também de Árvore Dormideira - trabalha para aliviar a insónia emocional.

Da mesma forma que a árvore é delicada e esguia, com flores de penachos macios e sedosos, também esta essência aborda a sensibilidade do coração e a cura das feridas causadas pelos que nos são queridos e nos sobrecarregam com os seus “vendavais emocionais”. Tanto a casca como as flores são usadas para ajudar a lidar com sentimentos de profunda perda e tristeza.

Muitas vezes relacionamos essas emoções com a morte de um ente querido, mas a Albízia tem uma aplicação muito mais ampla, abrangendo traumas emocionais e stresses associados a falências, perdas financeiras, desemprego, divórcios e quebras de relacionamentos em geral. Todos nós estamos constantemente a processar alguma forma de trauma, sejam estes da nossa própria vida ou das vidas dos nossos ancestrais e isso pode ser incapacitante e fazer-nos sentir vítimas por vezes incuráveis de um qualquer destino. Esta essência tem a qualidade de repelir e dispersar as dores ancoradas no coração, muitas vezes originadas nas palavras e ações impensadas dos que nos são próximos. Quando essa mágoa ancóra, transforma-se em ressentimento que pode “amarrar” o coração e gerar futuros problemas cardíacos ao nível físico, pelo que é importante fazê-la sair do nosso campo energético, permitindo a nossa própria energia voltar a fluir livremente e irradiar para o encontro com o outro.

“Também ajuda onde há tanta sensibilidade às emoções de outras pessoas que o individuo dificilmente aguenta estar na sua companhia... Essa essência ajuda-nos a dispersar as emoções de outras pessoas de nosso próprio coração e a filtrar o que é necessário conhecer e lidar.” https://www.lightbe.co.uk/product-page/silk-tree-egyptian-essence-tender-heart

De acordo com a descrição da Matéria Medica Chinesa, esta erva é de sabor doce-amarga e neutra e não-tóxica nas suas propriedades, trabalhando diretamente com os meridianos do coração e do baço-pâncreas tendo como principais funções resolver a depressão através da tranquilização, regular o qi (chi) para aguçar o apetite, dispersar o vento para melhorar a visão e promover a circulação sanguínea para deter a dor. As suas flores recém-colhidas elevam o espírito, acalmam as emoções, estabilizam o humor e direcionam a nossa psique para uma atitude mais positiva: os seus principais usos e indicações incluem além da depressão e insônia, o aperto no peito, a indigestão e perda de apetite, bem como problemas com os olhos provocados pelo vento, visão turva, dor nas costas e lesões por quedas

A Albízia-de-Constantinopla é uma pequena árvore caducifólia e de ciclo de vida perene que pode atingir até 12 metros de altura. É uma árvore de copa aberta (no Brasil é também chamada de sombreiro), algo pendente e as suas folhas são alternas, duplamente pinadas (bipinadas), de um verde-intenso e com aspeto plumoso. As suas flores, rosadas, verdes, vermelhas e delicadamente perfumadas, reúnem-se em cachos, na extremidade dos ramos e possuem numerosos estames plumosos e longos. O seu fruto é uma vagem que contém no interior as sementes.

“Agradeci á planta e ela respondeu de imediato: a honra é minha de ser escolhida para o floral” (Arianice Nascimento, sintonizadora)

“…mantem a capacidade de dormir durante toda a vida, embora mais visível á noite, quando assim que anoitece, cada uma das suas folhas – composta por dezenas de folíolos – se fecha e comprime e inclina para o chão” … o que a leva a ser denominada pelos Japoneses Nemunoki, a “árvore que dorme” e no Irão  Shabkhosh, “a que dorme de noite”. O manual de agricultura e plantas medicinais chines, datado do sec. III a.C., considera-a uma das mais importantes espécies medicinais da flora da China, por ter …”a faculdade de acalmar o espirito”. A sua casca e as flores ainda hoje são prescritas em chá, comprimidos e tinturas, para tratar a depressão, a insónia e cicatrizar feridas.

Considerado um tipo de “Prozac chines” a Albizia é chamada “planta da felicidade” ao mobilizar o Qi ou Chi  (utilização da casca) através do equilibrar dos “ 5 espíritos” que habitam os 5 órgãos vitais: Shen ou mente (coração), Hun ou alma etérea (fígado), Po ou alma corpórea (pulmões), Yi ou intelecto (baço) e Zhi (rins). Ou seja a Albizia desbloqueia as emoções extremas que afetam o bom funcionamento dos órgãos, induzindo o fluir contínuo da energia, a expansão da consciência e o sono repousado. (Susana Neves).

A essência Artémis Terra LUX «ACÁCIA-DE-CONSTANTINOPLA» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia cura...
  • Potencializador: Esmeralda Inspira amor, Prosperidade, Tranquilidade, Paciência Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveit&aacut...
  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutr...

+ info sobre Arianice Paulo Nascimento

Arianice Paulo Nascimento

Terapeuta Floral


+ info.

Desde muito cedo tive curiosidade pela alma humana e o sentido oculto das coisas, situações ou nas "verdades" estabelecidas. 
Questionadora de nascença, aos 15 anos conheci o universo arquetípico, através dos Arcanos do Tarot e depois fui estudar Filosofia, minha formação académica. 
Paralelo aos 25 anos de ensino em escolas públicas, continuava mergulhando no inconsciente, de forma cada vez mais sistêmica. 
O objetivo do meu trabalho é o resgate da essência feminina, para assim integrar o masculino de forma harmoniosa em casa ser. 
Com esta visão associo outros saberes, abaixo relacionados:

 - Tarot Sistêmico 
 - Terapia Floral 
 - Leitura Áurica 
 - Cura Multidimensional 
 - Constelação Familiar 
 - Terapia Sistêmica 
 - Conversa Terapêutica 
 - Barras de Access e outros

« voltar