Stop

Proteas Essências Proteas Produção no Sudoeste Alentejano

Esta essência aponta para a construção do HOMUS LUMINOUS, o novo homem, consciente de toda a sua estrutura energética física e suprafísica, a sua multidimensionalidade - o ser da Nova Terra - tanto quanto nos leva a reconhecer a energia das Crianças Cristal, plena de Luz e Amor, esses bravos construtores do Novo Mundo.

A partir da energia amorosa do coração (pontas das sépalas) esta flor (e a sua essência...) parece ter a qualidade de servir de ponte entre a alma encarnada e o Eu Superior, representado aqui pela espiral púrpura do centro da corola. Com isso, aciona o Ser que na sua totalidade holística caminha na encarnação portando a bandeira dos valores espirituais que o nutrem e guiam.

Esta essência, Rupy White, destina-se ao Ser encarnado que anseia a acoplagem com o Espírito que por seu lado, necessita da abertura e comunhão com o seu veículo manifestado, para a completude.

O tom rosa luminoso das suas pétalas aveludadas, que se funde e liquefaz em tons de verde, recorda-nos a pureza como síntese da essência Divina que nos habita; as folhas lanceoladas e as pétalas juntam-se aqui aos estames púrpura intensos: todos apontam inequivocamente o caminho e glorificam os céus numa espiral de Luz em direção ao Alto.

Os estames seguem uma sequência bem ordenada que refletem os números da sequência Fibonacci (cada numero é a soma dos dois precedentes), a “Divina Proporção, tão evidente nas Proteáceas. 
http://protea.worldonline.co.za/fibon.htm

Esta essência induz a força de ancorar na materialidade toda a informação espiritual que sustenta, transmutando sombras, receios ou angústias que ainda possam habitar o ser, acordando internamente a Luz que de direito pertence ao Ser Unificado com o seu Eu Superior; Realizada a acoplagem, a fusão e completude, pode então irradiar para o mundo físico. Os tons de verde e rosa, assim como a doçura das pétalas e as suas folhas macias, mostram que a força que esta essência transporta vem do coração, é a materialização do AMOR INCONDICIONAL.

A flexibilidade das hastes floridas apontam para a capacidade de fluir com a vida, permitindo a fácil adaptação ao meio. A sua frescura mata a sede daqueles que ansiavam pelo Novo Mundo: ancore essa verdade Aqui e Agora!

Diz-nos o deva desta flor: “ é chegada a hora! A trombeta soou. A metamorfose ocorreu, tudo está alinhado, sincronizado, a direção está definida, está na hora de Agir”. Prepara-te para construir o mundo que só as crianças com a sua pureza (de coração) podem antever. Gabriel está presente”.

O Arcanjo Gabriel rege a força da vida madura, amplifica a nossa perceção, expande a nossa consciência de que tudo está certo, tudo está como deve ser. Arcanjo da direção divina, trás consigo a mensagem dos céus e incentiva-nos a agir. Rege o 1º Chacra, facilitando o ascender da densidade da matéria à subtileza do espírito.

Curiosamente, a “essência floral irmã” desta, a Sugar Bush Protea (South Africa Essences - Protea repens) pertence ao grupo de essências que presta assistência à criança interior ferida, síndromes de abandono, desconfiança e vazio interior que geram a perda da doçura. Induz à nutrição da criança carente e ao ressuscitar dos sonhos da infância e do sentido para a vida, a aceitação da dor, o deixar para trás o passado e vir a ser um adulto plenamente assumido. (a investigar, porque não sabemos ainda se a Sugarbush branca tem a ver ou não com esta flor...)

Assim sendo, faz todo o sentido que a continuação do processo evolutivo e o ir “para além” dele, seja sustentado pela essência de Rupy White, que nos incentiva ao regresso à pureza do coração da criança livre de dores e de abandonos, curado das feridas e da desnutrição amorosa... capaz enfim, de sustentar o acoplar da inteireza.

É útil para todos aqueles dispostos a entregarem-se a ações de voluntariado, conscientização e serviço incondicional para o maior bem de todos os seres sencientes e do planeta, bem como para todos aqueles que, em sintonia com a criança interior, partem para a ação correta, o perfeito agir.

Segundo o Sr. Prof. J.M.Neves Martins da Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior de Agronomia, Departamento e Recursos Naturais, Ambiente e Território, a var. 'Rupy white' registada em 1999 no CNV trata-se de um híbrido, obviamente anterior a 1999, selecionado pela Engª Mª José Leandro, na Coleção de Germoplasma da Empresa "Europrotea", precisamente na Quinta do Cabo Sardão, como sendo uma "Protea albifolia". A sua principal característica é ter flor branca, forma oblonga e brácteas verdes pálidas.

A Essência Protea «Rupy White» é potenciada por:

  • Potência: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.


+ info sobre Sandra Berenice

Sandra Berenice

Terapeuta Floral

+ info. sobre Sandra Berenice

Licenciada em Fisioterapia desde 2005. Prossegui estudos em diversas terapias alternativas: Shiatsu, Reiki, Terapia Sacro-craniana, entre outras, que me ajudaram a compreender a multidimensionalidade do Ser Humano.

A vida conduziu-me até as Essências Vibracionais, onde encontrei a vocação que há tanto procurava. Inicio assim esta aventura de Preparadora e Terapeuta de Florais, em sintonia com o SER que sou, ajudando outros a REENCONTRAREM-SE.

« voltar