Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Capacidade e coragem para mudar crenças e padrões de comportamento perante a vida. Expansão de consciência - alegria de viver = estado natural da alma. Leveza, compreensão e positividade. Perdão a si próprio e ao próximo - humildade. Clareza à auto expressão e ao pensamento. Abordagem da vida com entusiasmo e confiança. Vivência da sensualidade e da sexualidade - sensibilidade.

A essência vibracional de Centáurea trabalha em nós a capacidade e a coragem para mudar as nossas crenças e padrões de comportamento perante a vida, ajudando-nos a ancorar a nossa própria vibração pessoal e a reconhecer aquilo que atraímos devido a esse vibrar.

Induz-nos á sintonia com níveis vibratórios mais elevados de expansão de consciência, onde a alegria de viver é o estado natural da alma, abrindo-nos à leveza de espírito. É adequada quando estamos inquietos ou ansiosos, atormentados por pequenas preocupações insignificantes e insidiosas. Para aquela sensação de que as coisas não estão bem, com expectativas pessoais não resolvidas tanto no plano material como espiritual e que, depois de fazermos o nosso melhor, continuamos a sentir que ficou por resolver uma grande parte.

A essência Centáurea tem por assinatura uma vibração de proporção e perspectiva, conduzindo-nos ao redimensionamento das nossas "pequenas tragédias pessoais", para que possamos deixar para trás preocupações desnecessárias e se instale a confiança e a certeza de ter realizado o necessário.

Substitui emoções "pesadas" e negatividade pelas virtudes complementares de leveza, compreensão e positividade e é muito válida para ajudar os adolescentes a libertarem-se de emoções negadas ou reprimidas que dificultam o perdão, o desmontar de crenças e o libertar de padrões e atitudes rígidas. Para quando o "porco-espinho", cheio de defesas não deixa chegar perto, rejeitando o contacto mais próximo, tanto ao nível físico como afetivo. Com esta essência ancora uma individualidade sadia e prazerosa.

Esta essência ensina a aceitação de si e do próximo, desenvolvendo  a humildade, conduzindo-nos à aceitação das nossas diferenças e ancora na Terra, promovendo atitudes calorosas no nível físico. Limpa os 3 chacras superiores, aportando clareza à auto expressão e ao pensamento e limpidez de comunicação dos 7 níveis com o Ser Superior: os pés no chão e a cabeça nas estrelas...

Ajuda-nos a abordar a vida com entusiasmo e confiança nas novas possibilidades, facilita o contacto com os demais e com a vida a partir do acesso interno aos nossos recursos pessoais adequados a cada momento, favorecendo um clima vibrante e recetivo dentro e fora de nós.

Ajuda a vivenciar a sensualidade e a sexualidade, desperta a sensibilidade e pode ser muito útil em casos de abuso sexual. O seu nome deriva de Centauro, Quíron, considerado o grande mestre do ensinamento da utilização das propriedades curativas das plantas à humanidade. Conta a lenda que a deusa grega das colheitas, Ceres, tinha a Centáurea como a sua flor favorita.

A sua palavra-chave é PERSPETIVA.

A Essência Terra Luz.a «Centáurea - Perspetiva» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Malaquita Crescimento

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

« voltar