Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Elevação vibracional do indivíduo. Ativação do chacra da coroa e de cima para baixo. "acorda" e sintoniza os outros chacras físicos que possam estar a vibrar em níveis mais densos. Estrutura ao nível ósseo, sustentação da existência, na encarnação.
A essência vibracional Lótus das 1000 Pedras é um composto vibracional de várias pedras semipreciosas solarizadas, que promove e induz a elevação vibracional do indivíduo, adequando-a ao nível que lhe corresponde vibrar nesta dimensão. Ativa o chacra da coroa e de cima para baixo "acorda" e sintoniza os outros chacras físicos que possam estar a vibrar em níveis mais densos e por isso mais lentos.
É uma essência de base e suporte ao trabalho das outras essências (embora possa ser utilizada sozinha) porque a sua composição de energia mineral cria estrutura ao nível ósseo, sustentação da existência, na encarnação. Apropriada a estados de desconexão com o Todo, estados de fragmentação e confusão mental e /ou espiritual, esta essência " pega-nos ao colo e ampara-nos docemente" até nos pousar com suavidade num ponto do caminho pleno de clareza, onde a centragem se torna de novo possível, para definição do rumo adequado a cada um.
A Flor de Lótus de "mil pétalas" é a espiritualidade em seu mais alto grau de perfeição. Símbolo da elevação do espírito, da luz, da meditação, da pureza e da imortalidade. O conhecimento espiritual supremo é comparado ao florescimento do Lótus de mil pétalas no topo da cabeça. Situa-se no chacra da coroa, o portal da espiritualidade. Flor muito comum na Índia e no Egito tem um valor simbólico muito importante.
No Budismo e no Hinduísmo, uma flor de lótus ainda em botão representa as possibilidades infinitas. Quando está aberta simboliza a criação do Universo.
A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, como símbolo da espiritualidade; A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar por mais de 5.000 anos sem água, à espera da condição ideal de humidade para germinar. Nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde então mostra as suas luminosas e imaculadas pétalas, que têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras.
É também a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, a mesma temperatura do corpo humano. O botão da flor tem a forma de um coração, e as pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam. Assim, para os Chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respetivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.
A sua palavra-chave é SUSTENTAÇÃO.
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.
«LÓTUS DAS 1000 PEDRAS» está também presente na(s) essência(s):