Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

“Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

Como essência vibracional a Mimosa aporta uma vibração de alegria muito poderosa, que afasta a negatividade e nos dá suporte, impedindo de sermos consumidos pelo medo e a ansiedade tão prevalentes no mundo actual. Trabalha a energia de isolamento e solidão interior, derivadas da dificuldade de aceitação do presente e da negação do futuro. Serve àqueles cujo passado contém vivências de grande sofrimento e que bloquearam nesse estado, sem esperança nem fé no porvir; trazem as suas experiências negativas do passado para o presente e não acreditam que o futuro possa ser melhor, como se só pudesse vir a acontecer "mais do mesmo" dali para a frente. A vida é então vista como uma contínua luta, plena de desapontamento. Adequa-se àqueles momentos em que a vida está difícil e os pensamentos reducionistas não ajudam a saber aproveitar as oportunidades que se possam apresentar.

Esta essência permite ver a vida a partir de uma nova postura, com entusiasmo, alegria e otimismo. Permite o transcender das barreiras auto-impostas e "acordar" para o prazer do presente, para o humor e a alegria da vida, ancorando a alma num estado de abundância em lugar de escassez.

É excelente para a ansiedade, anti-depressivo, anti-stress, acalma em profundidade. Abre-nos à empatia e à sensibilidade, ao saber doar-se e saber receber a partir do coração, acelerando movimentos internos de auto perdão e simultaneamente de auto nutrição: desperta-nos para a tomada de consciência daquilo que se passa com as nossas emoções e sentimentos, mantendo-nos em estado de alerta e favorecendo a intuição e a capacidade de expressão a partir do auto reconhecimento e validação.

É adequada a temperamentos tímidos, introvertidos, independentes que se viram para si mesmos e se afastam do contacto com os outros. É uma essência recomendada para a abertura aos outros e ao mundo, especialmente em períodos de desencorajamento e depressão, quando nos sentimos sós e abandonados. Ajuda a liberar as memórias do passado naqueles que aí ficaram aprisionados, permitindo reforçar as expectativas de um futuro mais otimista induzindo leveza de espírito para o desenvolvimento de atitudes mais alegres e positivas perante a vida.

Afeta o chacra do Plexo Solar e da Coroa aumentando a consciência individual, a intuição e a compreensão de si mesmo, assim como a habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

Na Austrália a sua raiz é utilizada pelos Aborígenes para tratar problemas de pele, doenças venéreas, diarreia, e questões nervosas. Em infusão é usada para banhos das juntas no caso de reumatismos.

O seu óleo possui vibrações espirituais elevadas e ajuda na meditação e no desenvolvimento de poderes psíquicos. Há ainda quem o utilize para ungir os altares, como incenso e em velas.

Tem um odor maravilhoso, um misto de cera de abelhas e uma nota floral adocicada de mel e possui ainda a qualidade de se misturar bem com outros óleos essenciais; é um excelente fixador de outros aromas, além de não ser tóxica nem irritante, o que permite ser usada como óleo para a pele. É excelente para a ansiedade, anti-depressivo, anti-stress, acalma em profundidade e é também válido para relaxamento e como anti inflamatório. Reduz as desordens digestivas e a diarreia. Convém afastar as flores dos olhos e membranas mucosas e, sobretudo, das crianças.

Qualquer das espécies de acácias é rica em taninos, além das suas madeiras serem apreciadas. Diz-se que a Acacia Seyal era a árvore shittah da Bíblia, que produzia a madeira shittim, usada na construção da Arca do Testamento, onde Deus terá legado a Moisés os 10 Mandamentos.

"Todos os anos na mesma altura a montanha veste o mesmo vestido amarelo para ver se ainda lhe serve na cintura."
Jorge de Souza Braga "Fogo sobre fogo" (1998)

A sua palavra-chave é COMUNICAÇÃO.

A Essência Terra Luz.a «Mimosa - Comunicação» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Mimosa» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Gémeos Integridade, Comunicação, Contentamento, Desapego, Quietude
    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio....
  • Astroessência Terra LUX: Leão Recetividade, Comunicação, Propósito, Continuidade, Rendição
    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol....

« voltar