Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência.

A essência floral da Vanilla/Baunilha, trabalha a resistência ao prazer e à alegria na vida das pessoas, permitindo assim limpar a mente de pensamentos persistentes e negativos, gerando abundancia emoções que abrem as portas á manifestação da vontade positiva.

"Eu experimento o poder unificador e o amor da Mãe Divina” afirma o seu Deva, e ao amplificar a recetividade consciente, abre à sintonia com a mente planetária e consequentemente a uma perceção global e centrada no Bem Maior. No nível pessoal, os sentidos apuram-se e através dessa “atenção”; também a conexão com realidades mais evoluídas encontra espaço de manifestação, ancorada em maior sabedoria e orientação interior.

A essência da flor, acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência. Diz-se que a razão pela qual amamos a baunilha é porque é o mais próximo em sabor e fragrância ao leite das mães. Diz-se o mesmo da rosa e do sândalo, fragrâncias sempre associadas á pureza espiritual, induzindo o relaxar das tensões dualistas da mente alimentando a alma com gotinhas de alegria prazerosa, digestão melhorada e sublime vigília.

Rica, encorpada, misteriosa e poderosa, a baunilha produz uma grande variedade de efeitos sobre as pessoas estimulando algumas mentalmente e tranquilizando outros.

A essência floral Vanilla, tem por virtude reconectar a mulher forte e lutadora, com a calidez e a doçura da sua contraparte vulnerável e frágil, acordando a auto permissão para ser inteira, ser coesa, ser a manifestação de toda a sua verdade interior e deixar de anular parte de si; é uma essência de poder e auto veneração, auto reconhecimento, auto amor. A Vanilla, é para quem quer parar de resistir e dar-se o direito e a vontade de Ser Inteiro, empoderar-se e apoderar-se de quem se É.

É uma planta trepadeira perene e suculenta, produzindo um caule que pode ter 5 metros ou mais de comprimento. A planta cresce em árvores, apoiando-se por meio de raízes aéreas que são produzidas a partir dos nós do caule. Muitas vezes é epífita, ou torna-se epífita, pois a parte mais baixa do caule em contacto com a terra acaba morrendo.

Qualquer uma das videiras herbáceas de escalada, requer uma árvore ou poste de apoio para um crescimento ótimo. Possui flores em forma de trompete que são naturalmente polinizadas por abelhas e zangãos.

Qualquer planta do gênero Vanilla na família das orquídeas, especialmente V. planifolia, produzem vagens que se tornam aromáticas quando secas devido às bactérias que desenvolvem e as faz ser consumidas como aromatizantes. Alem dela, consideram-se mis 2 tipos: V. Chamissonis e a V. Pompona.

HISTORIA E MITOLOGIA:

De acordo com a mitologia dos antigos Totonacs que cultivaram pela primeira vez a videira nas selvas do México, é a filha encarnada da deusa da fertilidade. Apaixonada por um belo jovem totonaca, Xanat transformou-se numa orquídea, desejando trazer felicidade e prazer a toda a humanidade. Na Orquídea Baunilha (...e a sua vagem de sementes - a flor de yoni cujo nome é derivado da tradução em espanhol da palavra latina vagina) o sagrado e o erótico entrelaçam-se pois se diz dela acordar a libido e produzir resultados amorosos: é o fruto da flor de uma deusa...

É uma videira serpentina com flores belas que produzem frutos nove meses depois de serem polinizadas por um colibri, mas também é a encarnação de um Bodhisattva feminino, que desperta paixão e melhora o prazer sensual. Desde então, esse desejo sátvico tem trazido frutas exóticas sob a forma de um tempero precioso.

Montezuma tomava uma bebida rica, nutritiva, estimulante e afrodisíaca de cacau, baunilha, pimenta e mel conhecida na língua asteca como xocolatl. Originalmente cultivadas por povos pré-colombianos mesoamericanos (Aztecas), foram introduzidas na Europa na década de 1520 pelo conquistador espanhol Hernán Cortés juntamente com o chocolate, depois de destruir o reino Asteca; É o segundo tempero mais caro depois do açafrão (não Curcuma).

Durante séculos, o único método confiável para polinizar as orquídeas foi uma abelha nativa do México e da América Central. Então, um escravo de 12 anos de colonos franceses que morava na ilha francesa da Reunião no Oceano Índico, chamado Edmond Albius, descobriu um método alternativo para polinização e revolucionou o comércio de baunilha. Uma descoberta tão surpreendente por um escravo, uma criança, uma pessoa negra, criou um escândalo horticultural.

A baunilha pode até parecer simplista e incolor. Quando aprofundamos no entanto, descobrimos que é uma especiaria fascinante, valiosa, deliciosa, aromática, francamente intrigante e amplamente utilizada tanto na alimentação comercial quanto doméstica, na fabricação de perfumes e na aromaterapia. A essência cristalina branca conhecida como vanilina é extraída de alguns feijões de qualidade superior.

O extrato puro de baunilha possui várias propriedades medicinais e pode ser benéfico para a sua saúde de várias maneiras, como no tratamento da ansiedade e da depressão: o perfume de baunilha é especificamente útil para este propósito. Este tempero aromático é benéfico para o sistema nervoso, no alívio dos sintomas da claustrofobia, na perda de peso, alivia a náusea e acalma o estômago.

As mitologias de plantas frequentemente contêm pistas importantes que os cientistas descobrem mais tarde, sobre a natureza bioquímica e os benefícios terapêuticos de uma espécie.

Referências:
https://medium.com/mulheres/baunilha-um-bálsamo-para-mulheres-fortes-demais-f64486b7d7b2      
https://medium.com/mulheres/baunilhas-e-vaginas-um-tratado-sobre-o-amor-1fde9b65f8e3 

Vanilla - 20ml
Vanilla
Terra Brasilis
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Vanilla Planifolia). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado e Howlita.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 4 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Terra Brasilis «Vanilla» é potenciada por:


  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Howlita
    Potencializador Howlita Energia expansiva de paz ao coletivo Atua nas agregações familiares, entre irmãos, parentes e amigos íntimos.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar