Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Ajuda a vivermos com mais prazer e a permitirmo-nos a fazer o que nos traz felicidade, quando há sentimentos de ódio, ciúme, desconfiança, amargura, sentimento de vingança, agressividade

A essência de Camélia desperta em nós a vontade de amar, começando por amar e aceitar a nós próprios.

Traz pureza ao sentimento de amor que emana a partir do coração e é precisamente o que sugere o nome desta flor e a sua forma. Camélia tem origem na palavra hebraica karmel e significa “jardim de Deus”. A simetria das suas pétalas remete-nos para a perfeição de círculos que se entrelaçam, sendo muito semelhantes à mandala do chacra cardíaco.

“SÓ PELO CORAÇÃO ALCANÇARÁS O CÉU”, RUMI

O coração na medicina tradicional chinesa é o lar do espírito (shan) e abrange a saúde emocional, mental, a memória e a espiritualidade. O coração é considerado o centro da vida física e espiritual. A sua função no corpo físico é receber o sangue oxigenado dos pulmões e bombeá-lo para todas as partes do corpo e a sua função no corpo subtil é captar e distribuir a energia vital pelos chacras.

Emoções como Amor incondicional, compaixão, beleza, harmonia, paz, gratidão, aceitação, tolerância e alegria fortalecem o coração e contribuem para um sistema imunitário forte e saudável. Emoções como egoísmo, ódio, depressão, incapacidade de amar ou de se relacionar baixam as defesas imunitárias e são bloqueios a uma vida feliz.

A Camélia foi o símbolo do movimento dos escravos no Brasil. Quem colocava uma camélia na lapela, ou a cultivava no jardim da sua casa, confessava a sua fé abolicionista. Um escravo podia identificar os seus aliados pelo uso de uma dessas flores no peito, do lado do coração.

A Camellia pertence à família Theaceae, que inclui diversas plantas ornamentais e a planta do chá. Na China, todas as espécies de Camelia são designadas, pela palavra mandarim "chá”, complementada por algum termo que caracteriza as suas peculiaridades e habitat.

FITOTERAPIA

O óleo obtido a partir da flor de camélia é um elixir asiático lendário e é referido como o segredo de beleza das Gueixas, utilizado para cuidar dos seus cabelos e pele. Sabe-se que este óleo é rico em polifenóis, vitamina A, vitamina B, vitamina E, ácidos graxos essenciais e alguns minerais, sendo, por isso, altamente nutritivo, hidratante e cicatrizante. É utilizado para fins cosméticos e culinários. Indicações: Osteoporose, Colesterol, Inflamação Articular, Sistema imunológico, Anticancerígeno, principalmente, câncer de mama, próstata, cólon e pele.


+ info sobre Marlene Azevedo

Marlene Azevedo

Terapeuta Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)


+ info.

“Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.”
DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) com a Camara BioWell

SOBRE MIM

Desde sempre senti uma forte ligação à natureza. Optei pela Licenciatura em Economia, pois embora fosse extremamente sensível e criativa, precisava de uma abordagem mais concreta da vida. Aos 22 anos comecei a trabalhar na Banca e mais tarde lanço uma das primeiras corretoras online em Portugal, um projeto inovador, cuja estratégia de comunicação foi um sucesso.

Aos 27 anos, devido à doença de um familiar, iniciei um mergulho profundo nas terapias complementares: Astrologia, Yoga, Reiki, Terapia de Vidas Passadas e Meditação. Aos 31 anos iniciei a minha carreira como Terapeuta.

Mais tarde tive um problema de saúde que levou 2 anos a diagnosticar. Neste período, desenvolvi através da meditação, a capacidade de libertação das memórias de dor guardadas ao nível celular.

Os florais vieram no seguimento deste trabalho e é o que me apaixona verdadeiramente. As flores têm como missão apoiar o ser humano no seu caminho de evolução. Entrar em contacto com a flor, descodificar as suas mensagens e de que forma nos podem ajudar a manifestar o que de melhor existe em nós é algo para mim magnífico.  Em 2015, comecei a criar a minha própria linha Floral e em 2018 conheci a Eveline Brigham, com quem senti uma forte empatia.

O diagnóstico à bioenergia com a Camara BioWell surgiu em 2017, fruto da minha necessidade de entender estas temáticas de uma perspetiva mais concreta. Quando nos sentimos bem a nossa Luz brilha e expande. Quando sentimos emoções negativas a nossa Luz contrai. A BioWell permite realizar um diagnóstico à nossa Luz/energia e perceber como o estado de espírito e ambiente está a ter impacto no campo bioenergético.

Em 2018 encerro um ciclo de 23 anos na área da Banca para me dedicar em exclusivo ao que considero ser a minha paixão - contribuir para a felicidade das pessoas através da Terapia Floral.

Atualmente, encontro-me em Queijas e colaboro com a Eveline Brigham no maravilhoso Projecto Ser Essencial.

« voltar