Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Inteireza e integridade. Verticalidade e confiar nos próprios passos. Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Flexibilidade, coragem, abundância interior, frontalidade e franqueza podem ancorar na personalidade. Sabedoria para aceitar a mudança, o novo, o imprevisto e o risco.

Como essência vibracional a Alisma promove a inteireza e a integridade e tem por assinatura a verticalidade e o confiar nos próprios passos e na sua base de sustentação: os pés.

Trabalha directamente com o descongestionamento dos bloqueios emocionais de baixa vibração associadas aos rins (medo, pânico, insegurança, culpa, timidez, ciúmes, etc.). Trabalha as inseguranças e os medos conectados a figuras autoritárias na história da vida do ser, bem como os padrões de comportamento de auto-restrição, contenção e retração por elas induzidos.

É muito útil para aquelas personalidades que tendem a inflacionar a forma como percecionam as situações, devido à hipersensibilidade. Reagem então de forma desproporcionada e quase sempre inadequada, face aos motivos que as desencadearam. O medo de enfrentar está na base desse reagir, pois o indivíduo sente-se inferior, imaturo, inadequado para fazer frente ao desafio; perceciona-se com uma criança indefesa face a um poder muito maior, o que o leva a fugir e a desviar-se de compromissos e assumir posturas de adulto. Na infância ou/e adolescência tiveram de lidar com figuras parentais autoritárias que despertavam muito medo e esse padrão reativo é um "exorcizar" do medo que inunda o ser "

"...devido à subavaliação que o individuo faz de si mesmo, retrai-se, inibe-se de ser, julgando-se sempre abaixo do nível exigido, nunca à altura do que se lhe pede"
José Gil - "Portugal, Hoje. O medo de existir". Edição Relógio D´Água.

O medo de enfrentar (confrontar) espelha-se fisicamente em problemas dos sistemas respiratório, digestivo ou dos aparelhos excretor e genital. Esta essência de Tanchagem-de-água tem a qualidade de fazer o indivíduo conectar-se com a sua essência e recordar a capacidade de ouvir a voz interior, ouvir as próprias emoções e dar-lhes espaço para serem construtivamente purificadas e canalizadas.

Confere então o "grounding" necessário para nos elevarmos acima dos condicionamentos educacionais e outros derivados das opções individuais na nossa história de vida, dando sustentação à reestruturação da personalidade. O ser, reforçado, pode então direcionar-se para a expressão de si através do florescer tridimensional: no físico, na mente e no espírito, como apontam as 3 pétalas das flores, unificadas no centro (amarelo) do plexo-solar, a "morada" da personalidade encarnada. Rosadas na periferia e de base amarela, as pétalas confirmam a "subida" da energia dos chacras inferiores ao coração, a partir de onde as atitudes de vida passam a poder ser exteriorizadas, num fluir gracioso e integrado.

A partir dos nós do caule ereto (o ser integro, a coluna ereta), nascem patamares (vértebras) de onde partem ramificações bem definidas que se abrem em todas as direções. Esses centros (de captação e difusão de energia) correspondem aos chacras físicos e supra-físicos humanos, em perfeita ordem e alinhamento, motores do fluir energético da estrutura física, espiritual, mental e emocional. A desobstrução energética vibracional vai acontecendo num sentido absolutamente vertical - como apontam também as folhas em lança - de baixo para cima, desalojando as energias estagnadas nos chacras, meridianos e nadis.

Os diferentes órgãos e sistemas físicos, representados aqui pelas ramificações, aptos a expressar o ser liberto, podem então cumprir as suas funções em transparência, saudavelmente, fluindo equilibradamente a virtude do ser.

Os bloqueios mentais e a negatividade, a insegurança e o medo são liberados, a flexibilidade, a coragem, a abundância interior, a frontalidade e a franqueza tem então oportunidade de ancorar na personalidade, assim como a sabedoria para o aceitar da mudança, do novo, do imprevisto e do risco que fazem parte da vida. Mais seguros para defenderem as suas posições face aos eventos, perdem o medo de se expressar em público e tornam-se também mais confiantes em si próprios e na vida, refeita a ligação ao eu superior, à verdadeira espiritualidade e à capacidade de lidar com os seus sonhos e fantasias, de acreditar que tem direito a procurar e defender a sua realização pessoal.

A sua palavra-chave é FLUIR.

A Essência Terra Luz.a «Alisma - Fluir» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Esmeralda Inspira amor, Prosperidade, Tranquilidade, Paciência

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.

«Alisma» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Balança Entendimento, Intuição, Fluir, Amor, Cooperação, Mudança, Integração
    Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO  - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus....
  • Quintessência Terra Luz.a: Composto Terra Luz.A Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento
    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o aba...

« voltar