Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência OUTONO - PLENITUDE:

Urze Roxa

Calluna vulgaris

EMPATIA

Urze RoxaUrze RoxaUrze RoxaUrze Roxa

Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e autovalorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.

Como essência vibracional a Urze Roxa gera tranquilidade e capacidade de escuta àquelas pessoas que precisam de aprender a ouvir e a desenvolver interesse pelo seu próximo.

Esta essência acorda a sociabilidade e a gentileza naquelas pessoas que a maioria do tempo vivem demasiadamente preocupadas consigo mesmos e com os seus problemas para “verem” o outro ou as suas necessidades, que buscam constantemente a companhia de alguém com disponibilidade para os ouvir falar de si e dos seus problemas. Falam muito e relacionam-se facilmente com quem quer que seja que esteja ao seu alcance, sem escolher os interlocutores e tornam-se por vezes manipuladores e monopolizadores da atenção.

A essência de Urze tem a qualidade de “desfocalizar” a atenção de si próprio e aportar uma melhor perspetiva, para que consiga transmutar o seu sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Sentem-se muitas vezes infelizes e sós e necessitam de atenção e simpatia do seu próximo; representam de algum modo a “criança carente” e se algumas vezes chegam a acordar a compaixão, noutras acabam por obter exatamente aquilo que pretendem evitar: as pessoas fogem deles e deixam-nos sós por terem dificuldade em suportar a sua monopolização de atenção e o estado de alheamento e egoísmo em relação às suas necessidades. Podem tornar-se incómodos, monótonos e cansativos e acaba por haver um momento em que o ouvinte encontra uma desculpa para escapar do seu egocentrismo.

Precisa de aprender a abertura ao outro para o poder reconhecer, ouvi-lo e quiçá acolhê-lo, assim como a simplicidade para se aceitar e às suas próprias limitações, além de autovalorização para não necessitar do reconhecimento externo. Qualquer pessoa, em determinados momentos da vida, pode passar por um “momento Urze”: queremos ser ouvidos, acarinhados, validados nos nossos medos e problemas, apoiados nas realizações e aceites nas nossas ansiedades, com ou sem motivação para elas. Que nos oiçam e amem nas nossas carências é tudo o que nos preocupa. Os problemas dos outros são absolutamente insignificantes, face à nossa catástrofe pessoal, não queremos diálogo, queremos um monólogo em que o sujeito e o objeto são aquele espaço sofrido dentro de nós. E lá, nesse lugar a solidão é total e a escuridão completa, necessitamos desesperadamente de ter companhia nessas trevas pessoais onde nos sentimos distantes de todos os outros seres. O carácter Urze não vive isso como uma fase: é assim.

Quando olhamos para a planta de Urze em floração, apercebemo-nos que cada ramo tem cachos de incontáveis “sininhos” pendurados e isso são as suas flores. Assim como as flores de Urze são as pessoas deste perfil: muito sociáveis, sentem-se bem entre os seus iguais, mas diferenciam-se pela tendência a monopolizar a atenção, donde “só lhes falta um sino ao pescoço” para chamarem mais a atenção sobre si próprios!

A grande dificuldade é contactar o Eu: sente-se então solitário, vazio, sem estrutura e  procura o reconhecimento externo já que não consegue validar-se sozinho. A essência vibracional de Urze pode então ser muito útil ao abrir internamente conexões com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” e assim permitir acessar a nutrição emocional.

Com esta essência, aprendem a harmonizar-se melhor com o ambiente que os rodeia e conseguem conectar-se e empatizar, tornando-se capazes de ouvir o próximo com agrado, em lugar de só falarem de si; de alguma forma, a simbologia do sino que badala ao longe contém a informação deste perfil que fala sem parar de si mesmo: quando o sino toca, para além do som, há um significado de chamado coletivo; o tipo Urze, por trás do seu monólogo, clama socorro para o seu isolamento interior, para a solidão de onde não sabe fugir. Pede desesperadamente amor nutridor, a nutrição amorosa que lhe faltou lá atrás, na solidão da sua   infância.

A Essência de Urze faz de badalo do sino: é o “link” com o Eu essencial que sente o seu próximo. O que a essência de Urze induz a este perfil, é o caminho a percorrer para empatizar e sentir o outro. Chamada UR pelos antigos Celtas, associa-se à cura e ao desenvolvimento espiritual e ainda hoje, no solstício de verão, é utilizada para a proteção e o amor.

A sua palavra-chave é EMPATIA.

Essência OUTONO - PLENITUDE Urze Roxa é potenciada por:

  • Ágata Verde

    Segurança, Equilíbrio

    Adquirir confiança e segurança física e emocional. Purifica o sistema imunológico, alivia o stress e as tensões.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência OUTONO - PLENITUDE Urze Roxa é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Urze Roxa está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Escorpião

    Conexão, Intensidade, Quietude, Purificação & Empatia

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • ASTROESSÊNCIA

    Virgem

    Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.
  • MESTRE CURADOR 04

    Dinamismo

    Alexitimia, Depressão & Enfado

    A sua função é o  DINAMISMO , indicado para situações de:  Alexitimia, Depressão & Enfado
  • MESTRE CURADOR 11

    Liberdade

    Adição, Vício & Dependência

    A sua função é a LIBERDADE , indicado para situações de:  Adição, Vício & Dependência
  • MESTRE CURADOR 07

    Pertença

    Abandono, Amargura & Ansiedade

    A sua função é a  PERTENÇA , indicado para situações de: Abandono, Amargura & Ansiedade
  • MESTRE SAGRADO 02

    XIAO CHANG

    ID - Intestino Delgado

    Acorda a criatividade através do restauro da Alma, abrindo novas perspetivas e visão alargada de unidade com todo o Universo, perdão e resolução de conflitos do passado.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser METHATRON

    Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição

    Ser METHATRON: ORDEM, COESÃO, EMPATIA, CONEXÃO, RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as 6 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO .

« voltar