Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e auto-valorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.

Como essência vibracional a Urze gera tranquilidade e capacidade de escuta àquelas pessoas que precisam de aprender a ouvir e a desenvolver interesse pelo seu próximo.

Esta essência acorda a sociabilidade e a gentileza naquelas pessoas que a maioria do tempo vivem demasiadamente preocupadas consigo mesmos e com os seus problemas para “verem” o outro ou as suas necessidades e que buscam constantemente a companhia de alguém com disponibilidade para os ouvir falar de si e dos seus problemas. Falam muito e relacionam-se facilmente com quem quer que seja que esteja ao seu alcance, sem escolher os interlocutores e tornam-se por vezes manipuladores e monopolizadores da atenção.

A essência de Urze tem a qualidade de “desfocalizar” a atenção de si próprio e aportar uma melhor perspetiva, para que consiga transmutar o seu sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Sentem-se muitas vezes infelizes e sós e necessitam de atenção e simpatia do seu próximo; representam de algum modo a “criança carente” e se algumas vezes chegam a acordar a compaixão, noutras acabam por obter exatamente aquilo que pretendem evitar: as pessoas fogem deles e deixam-nos sós por terem dificuldade em suportar a sua monopolização de atenção e o estado de alheamento e egoísmo em relação às suas necessidades. Podem tornar-se incómodos, monótonos e cansativos e acaba por haver um momento em que o ouvinte encontra uma desculpa para escapar do seu egocentrismo.

Precisa de aprender a abertura ao outro para o poder reconhecer, ouvi-lo e quiçá acolhê-lo, assim como a simplicidade para se aceitar e às suas próprias limitações, além de auto-valorização para não necessitar do reconhecimento externo. Qualquer pessoa em determinados momentos da vida, pode passar por um “momento Urze”: queremos ser ouvidos, acarinhados, validados nos nossos medos e problemas, apoiados nas realizações e aceites nas nossas ansiedades, com ou sem motivação para elas. Que nos oiçam e amem nas nossas carências é tudo o que nos preocupa. Os problemas dos outros são absolutamente insignificantes, face à nossa catástrofe pessoal, não queremos diálogo, queremos um monólogo em que o sujeito e o objecto são aquele espaço sofrido dentro de nós. E lá, nesse lugar a solidão é total e a escuridão completa, necessitamos desesperadamente de ter companhia nessas trevas pessoais onde nos sentimos distantes de todos os outros seres. O carácter Urze não vive isso como uma fase: é assim.

Quando olhamos para a planta de Urze em floração, apercebemo-nos que cada ramo tem cachos de incontáveis “sininhos” pendurados e isso são as suas flores. Assim como as flores de Urze são as pessoas deste perfil: muito sociáveis, sentem-se bem entre os seus iguais, mas diferenciam-se pela tendência a monopolizar a atenção, donde “só lhes falta um sino ao pescoço” para chamarem mais a atenção sobre si próprios!

A grande dificuldade é contactar o Eu: sente-se então solitário, vazio, sem estrutura e  procura o reconhecimento externo já que não consegue validar-se sozinho. A essência vibracional de Urze pode então ser muito útil ao abrir internamente conexões com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” e assim permitir acessar a nutrição emocional.

Com esta essência, aprendem a harmonizar-se melhor com o ambiente que os rodeia e conseguem conectar-se e empatizar, tornando-se capazes de ouvir o próximo com agrado, em lugar de só falarem de si; de alguma forma, a simbologia do sino que badala ao longe contém a informação deste perfil que fala sem parar de si mesmo: quando o sino toca, para além do som há um significado de chamado coletivo; o tipo Urze, por trás do seu monólogo, clama socorro para o seu isolamento interior, para a solidão de onde não sabe fugir. Pede desesperadamente amor nutridor, a nutrição amorosa que lhe faltou lá atrás, na solidão da sua   infância.

A Essência de Urze faz de badalo do sino: é o “link” com o Eu essencial que sente o seu próximo. O que a essência de Urze induz a este perfil, é o caminho a percorrer para empatizar e sentir o outro. Chamada UR pelos antigos Celtas associa-se à cura e ao desenvolvimento espiritual e ainda hoje, no solstício de verão é utilizada para a proteção e o amor.

A sua palavra-chave é EMPATIA.

A Essência Terra Luz.a «Urze Roxa - Empatia» é potenciada por:

  • Potencializador: Ágata Verde Segurança, Equilíbrio

    Todas as essências de Ágatas se referem a adquirir confiança e segurança física e emocional. As ágatas chamadas musgosas (verdes) purificam o sistema imunológico, aliviam o stress e as tensões.

  • Potencializador: Brecha de Carrara Equilíbrio, Bem estar

    Rocha de minerais combinados (quartzo, feldspato, mica, basalto, obsidiana e arenito), resultado da fragmentação de pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo. Tem acompanhado e participado da vida humana desde tempos imemoriais, no seu processo evolutivo ao longo da história. Induzem um sono tranquilo, bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem o equilíbrio e a filtragem de energias nocivas.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Urze Roxa» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Escorpião Intensidade, Quietude, Empatia, Conexão, Purificação
    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte....
  • Astroessência Terra LUX: Virgem Conexão, Recetividade, Assimilação, Purificação, Resiliência, Empatia
    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio....
  • Quintessência Terra Luz.a: Ser Methatron Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição
    ORDEM COESÃO EMPATIA CONEXÃO RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a COMPAIXÃO...

« voltar