Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.

Virgem - Sexta casa astrológica - Estar aqui agora. Saúde. Doenças agudas. Hábitos. Rotina. Trabalho assalariado. Serviços prestados. Ambiente de trabalho. Empregados e funcionários. Deveres. Animais de estimação. Analogia com o signo de Virgem. Planeta regente: Mercúrio. Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno.

Aspetos positivos: O Perfecionista. Dominante em relações. Conservador. Sempre quer a última palavra. Muito inteligente. Antipatiza com
barulho e caos. Trabalhador. Leal. Bonito. Conversa fácil. Difícil de agradar. Prático e muito exigente. Frequentemente tímido. Auto exigente com elevados padrões de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, ligado à saúde, sistema e métodos, perspicácia, organização, amor maduro.

Aspetos negativos: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, crítica impiedosa, preocupações, sentimento de exploração, frieza, ceticismo. Pessimismo e perfecionismo. Argumentativo. Preocupado. Severo. Ansioso.

Diz-se do signo Virgem: Por ser inteligente e detalhista, tende a cobrar das pessoas essas mesmas qualidades. Procure exercitar seu lado compreensivo e tente maneirar nas críticas para não magoar quem gosta. Seja paciente ao ensinar os outros o quanto é prático manter a organização dos ambientes e não se irrite tanto com aqueles que lhe parecem desordeiros. Você conquista grandes resultados com a sua dedicação, mas deve exigir menos perfecionismo de si mesmo(a).

A SOMBRA: Um dos seus maiores temores é o desprezo emocional, já que sente uma enorme insegurança nas relações afetivas. Por ser um signo excessivamente mental, tende a desconsiderar as suas emoções, necessidades e carências. Esta raiva é vivida através de sentimentos de culpa e problemas intestinais.

A CRISE: O Virginiano acaba sempre a tentar desesperadamente fugir do seu medo de rejeição emocional, uma vez que sente uma enorme insegurança que o leva a não acreditar que merece ser correspondido nos seus sentimentos. O ponto de conflito nasce da sua própria centragem no mental que o leva a codificar a sua realidade vivencial em termos de ser útil para o meio ambiente que o rodeia, tanto profissional como emocionalmente.
Quando o sentimento irracional ou instintivo inunda os territórios vivenciais de Virgem, este paira no mecanismo de retroflexão analítico e absorve a suas emoções e as suas carências nutritivas e fá-lo muitas vezes a partir de uma atitude de estoica resignação ativa.
Pôr-se ao alcance do sentimento “puro e duro” leva o nativo de Virgem a tocar as suas necessidades insatisfeitas e à dificuldade que tem de pedir, com o medo de não merecer obter.
A raiva por carência afetiva de Virgem deriva depois num sentimento de culpa e distúrbio intestinais devido á dificuldade de assimilação. Será então necessário parar o “radar intelectual”, tão orientado para a compreensão mental e deixar-se ficar no silêncio da solidão, para se reconhecer na sua totalidade.
Admitir o constrangimento intelectual que normalmente acompanha esta descoberta holística é difícil para o nativo de Virgem; no entanto, com este conhecimento de si mesmo, pode caminhar na vida com mais felicidade, o seu destino solidário entre aqueles que precisam dele no quotidiano.

A SOLUÇÃO: Reduzir o seu radar totalmente orientado para a compreensão mental de tudo, e deixar que as suas emoções saiam sem nenhuma censura ou crítica. O silêncio é um bom caminho para que entenda que todos precisamos demonstrar e receber afeto, carinho... E que nem sempre a razão é a nossa melhor conselheira.

SÍNTESE VIRGINIANA:

  • Signo de Terra. Feminino. Benéfico. Duplo. Estéril. Negativo.
  • Sentido cósmico: A época da ceifa, o declínio do Verão, o lucro, as colheitas, a Natureza dá os seus frutos como recompensa do esforço.
  • Localização física: Os intestinos, o fígado, a vesícula biliar, o duodeno, o sistema nervoso e as articulações (sobretudo a partir da terceira idade).
  • Ação patológica: Obstipação, diarreia, hipocondria, contrações espasmódicas e peristálticas, farmacomania, artrite, artrose.
  • Tendências favoráveis: Gosto pelo trabalho, habilidade prática e profissional, ordem, método, precisão, lógica, prudência, sentido crítico desenvolvido, discrição, sensatez, tenacidade.
  • Tendências desfavoráveis: Timidez, submissão, falta de ambição, mesquinhez, frieza, ceticismo, calculismo, mania da higiene, gosto pela intriga, minúcia.
  • Sentido natural: Os hospitais, os laboratórios, as escolas, as quintas, os jardins zoológicos, os bancos.
  • Tendências da atividade: Investigação, cuidados de enfermagem, ensino, comércio de retalho, contabilidade, farmácia, alimentação, sindicalismo.

A Astroessência Terra LUX «Virgem» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Alecrim Conexão

    "Recorda às nossas células quem somos". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

  • Essência Terra Luz.a: Calêndula Silvestre Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reactiva pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.

  • Essência Terra Luz.a: Ínula-Rá Resiliência

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o optimismo e a persistência mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma, auto-aceitação, confiança, segurança e Fé.

  • Essência Terra Luz.a: Tojo Assimilação

    “O auto respeito nasce dentro de mim". Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.

  • Essência Terra Luz.a: Tábua Larga Purificação

    Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.

  • Essência Terra Luz.a: Urze Roxa Empatia

    Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e auto-valorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Celestita Clareza, Confiança

    Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos.

  • Potencializador: Crisópraso Renascimento, Abundância, Maturidade

    Esta essência age como um estabilizador emocional que aporta flexibilidade e perdão, ajudando a diluir mágoas e rancores bem como os traumas afetivos do passado e estados de angústia. Ajuda a liberar tensões musculares (a dificuldade de perdoar tensiona os músculos) e trabalha o autoconhecimento nas pessoas muito rígidas, metódicas e submissas em excesso nos relacionamentos. Amplia a compreensão dos sonhos, é útil na meditação e no auto aprofundamento e na espiritualidade desenvolve a clarividência e estimula o amadurecimento e a sensitividade.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar