Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Ancorar no presente - compreensão e aceitação, contentamento com a vida. Perseverança, no aqui e agora, redimensionando a importância do passado - transformação. Desenvolvimento da segurança emocional - confiar nas escolhas feitas e seguir em frente.

Como essência vibracional a Madressilva adequa-se àquelas pessoas que vivem em estado de nostalgia do passado e que "foi o melhor tempo da minha vida". Para quem não vive no presente e se passeia por entre recordações de quando "era bom de facto", em total desinteresse do seu momento presente, apegado ao passado e às suas memórias. É uma essência que ajuda a ancorar no presente, aportando compreensão e aceitação ás pessoas saudosas, nostálgicas e cheias de recordações, com dificuldade para aceitar o presente e com desinteresse pelas circunstâncias da sua vida actual.

Também é útil para ajudar a cuidar de doenças crónicas, originadas "lá atrás", e que parecem existir somente por um apego ao passado.

Induz uma energia de contentamento com a vida e acorda a perseverança, sobretudo nos casos de pessoas idosas que vivem sozinhas e acreditam não lhes restar mais do que recordações: é muito útil na senilidade, na dificuldade de aceitar o envelhecimento e o avanço da idade. Algumas pessoas podem até ficar precocemente envelhecidas embora tentem ocultar isso: recusam-se a aceitar o envelhecimento e a morte e rejeitam separar-se daqueles que amam mesmo que seja temporariamente. Lamentam qualquer "oportunidade perdida" sobretudo de ordem afetiva: são românticas, saudosistas, sentimentalmente exacerbadas, apegadas aos seus, super valorizando as emoções e os sentimentos e entrando em depressão com os altos e baixos dessa precária harmonia onde assenta o seu equilíbrio.

Unificar o passado e o presente e - conservando a sabedoria em que o passado contém o olhar para o futuro - fazer a síntese no presente, no aqui e agora é o trabalho desta essência neste perfil. É uma essência muito útil para ajudar a lidar com perdas e separações, como o divórcio ou a morte, e a nostalgia inerente.

A Madressilva induz a mudança e desenvolve a segurança emocional naquelas pessoas que tem dificuldade de se adaptar a novas situações e por isso tentam impedir as outras de crescer - marido e mulher, filhos e pais, sogra e nora (nome da flor em Espanhol) - por haver um vínculo e um constante recordar das atitudes passadas que servem de "medida" para o julgamento sobre o outro, sem abrir espaço para a aceitação das mudanças e evolução do próximo, "amarrando-o" e condicionando-o a manter-se igual ao que era. Essa falta de flexibilidade interior face ao próximo tende a aprisionar-se no hábito, no crónico, no conhecido, no conservadorismo que não permite o novo, o diferente, a mudança.

Ao ancorar no aqui e no agora, esta essência leva ao redimensionar a importância do passado, a abrir-se à transformação e, sobretudo, a parar de trazer constantemente para o presente aquilo que ao agora não pertence. A Madressilva alinha o corpo mental com o corpo etérico, sabendo que o presente é o momento real da alma encarnada; se esta se deixa prender no passado ou "flutuar" no futuro, drena a sua força e nega a possibilidade da sua evolução e de utilizar a memória como um nutridor do espírito.

Outra "versão" da necessidade desta essência floral prende-se com os sonhos recorrentes e pesadelos sobre eventos passados, que em ultima análise resguardam medos e insegurança quanto ás escolhas atuais do caminho a seguir. A Madressilva ajuda a confiar nas escolhas feitas e a seguir em frente, em lugar de permitir que a dúvida e o medo bloqueiem no meio do caminho e impeçam o atingir dos objetivos auto-propostos. A lição aqui, tem a ver com as faculdades percetivas da alma e a sua capacidade de aprender com as experiências anteriormente vividas, reconhecendo claramente a mensagem e significado dos conteúdos sonhados. Quando isso acontece, liberta a alma para crescer e mudar, pondo propósito e intenção no viver do presente e nas possibilidades do amanhã.

Segundo os Florais de Minas
"A Madressilva é útil como coadjuvante nos estados temporários de menopausa, andropausa e no envelhecimento precoce. Ajuda a "secar" o excesso de emocionalismo da alma, permitindo aflorar os conceitos de adaptabilidade, de aceitação e a capacidade de estabelecer novos vínculos. A Madressilva é um arbusto trepador que abraça fortemente sua árvore como a um amante, parecendo querer estabelecer vínculos eternos de amor. Se desenvolve com peculiar vigor quando nas beiradas de rios e córregos, onde parece apreender da águas correntes a noção de transitoriedade das coisas terrenas, cultivando ainda a renúncia altruísta e sublimando a saudade humana da saudade da pátria celestial."

A sua palavra-chave é ESPERANÇA

A Essência Terra Luz.a «Madressilva - Esperança» é potenciada por:

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Malaquita Crescimento

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

«Madressilva» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência Terra LUX: Aquário Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição
    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno....
  • Astroessência Terra LUX: Touro Esperança, Integridade, Abundância, Rendição
    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus....

« voltar