Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Olho-de-Falcão

Perspetiva, Distanciamento, Abrangência

Olho-de-Falcão

Limpeza, proteção, otimismo e confiança; criatividade e fé. Visão, clarividência, observação com distanciamento. Enraizamento e vigor e para obter uma perspetiva adequada em assuntos ou em situações de vida do dia-a-dia, gerando discernimento para os aspetos da existência tridimensional, permitindo uma melhor compreensão de como lidar conscientemente com as leis da Terra para atingir as metas pessoais. O olho-de-falcão trará uma profunda paz e cura no que toca às realidades físicas. É uma pedra para ajudar a limpar padrões negativos e enraizados que se manifestam na doença física.

Consistindo numa forma de Olho de Tigre, o Olho-de-Falcão cura a energia da Terra e liga a nossa energia com a Terra-Mãe. É uma variedade de quartzo e existe uma relação muito próxima entre o Olho-de-Falcão, o Olho-de-Tigre e o Olho-de-Boi, são todas pedras que se associam à limpeza e Proteção contra inveja e o "mau-olhado"; aporta otimismo e confiança no sucesso, estimula a criatividade e a fé.

Estimula e revigora o corpo físico, ajuda na cura dos problemas da visão e na aprendizagem e aumenta as capacidades psíquicas tais como a clarividência. Limpa e energiza o chacra básico. 

É particularmente bom para dissolver padrões de pensamento restritivos e negativos e padrões de comportamento enraizados. Previne contra mau-olhado e clareia a perceção.

O Olho-de-Falcão tem a função de perspetivar, dando distanciamento e abrangência  (a vista aérea). É apropriado para auxiliar na observação da realidade que estamos a criar, assim como poder de observação da energia daqueles com quem lidamos e interagimos.

Esta perspetiva é especialmente valiosa quando nos sentimos mergulhados em problemas, escolhas ou situações confusas. 
Quando nos conseguimos distanciar um pouco da situação, podemos ver para além da confusão, reconhecer padrões que podem ser alterados, permitindo acessar soluções tão logo nos distanciemos do turbilhão de sentimentos que acompanham e envolvem a situação. 

Esta pedra, deixa-nos alerta para vermos as oportunidades, trabalha a ampliação da Visão Interior que aporta, por seu lado a conexão com a Sabedoria Maior. Acorda o frescor e a saúde, combate os medos crônicos e a inveja. Este mesmo sentido das devidas proporções é induzida pela essência de calêndula nas pessoas extremistas, agressivas e excessivas cujos comportamentos enraizados necessitam de uma "lavagem" nos seus padrões, através da força solar. 

O Olho de Falcão ajuda-nos a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e facilita a capacidade de tomar decisões acertadas. Alivia qualquer tipo de dor e reforça o nosso sistema nervoso.

Olho-de-Falcão está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Touro

    Abundância, Confiança, Integridade, Esperança & Rendição

    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.
  • ELIXIR CRISTALINO

    3º Olho

    Foco & Intuição

    Confiança para atingirmos os nossos objetivos. Ultrapassar momentos difíceis na vida sem perder a coragem. Ajuda a distanciar de influências externas que podem prejudicar. Superar letargia e criar motivação.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Calêndula Silvestre

    Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reativa pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.

« voltar