Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essências Terra LUZ.A®:

Terra Brasilis


Introdução às Gengiberaceae e Heliconeae

Vinha de longo tempo atrás a minha vontade de iniciar uma linha de essências de Helicónias e Gengiberáceas.

Durante alguns anos vivi na Bahia e sempre que me deparava com os frondosos arbustos de folhas lisas e espalmadas similares à bananeira, sentia que algum dia deveria vir a “mergulhar” nesta descoberta.

Aliás, ainda criança, em África e sem saber sequer que era uma flor comestível, punha as pétalas da Rosa de Porcelana na língua, para sentir a maciez e aveludado das suas pétalas... e ainda dava uma trincadela, ficava com a boca cheia do seu sabor!

Em 2012, na Bahia, aventurei-me pela Alpinia zerumbet, a famosa Água de Alevante brasileira e sintonizei a primeira zinziberáceae. Comecei por plantar algumas variedades e apaixonava-me ver o porte ereto e imponente com que as flores nasciam diretamente do solo (gengiberácea) tanto quanto a postura garbosa e magnífica das Alpinías.

Chegou finalmente a ocasião, vários anos depois, em 2021 numa oportunidade única, em sintonia coletiva do grupo de aprendizes do 1º curso de Formação de Terapeutas (Nível I e Avançado) realizado em 2021, em Serra Grande - Baía - Brasil, às 12:12 do dia 12 de dezembro de 2021 data da Ativação do Portal da Nova Terra*.

Sendo o dia final do curso avançado, foi-nos doado amorosamente um estupendo ramo de flores Zinziberaceae e Heliconeaceae a partir das quais se manifestaram 3 essências-mãe, abençoadas pelas energias desse Portal Sagrado:

* O Portal 12:12 é um portal energético que acontece na data de 12 de dezembro desde 1994 quando foi ativado na Grande Pirâmide no Egito. É um vórtice de Luz muito luminoso, que quando aberto envia para nosso planeta as energias mais elevadas das Esferas de Luz da Galáxia.

Estas energias quânticas favorecem a perceção para da Luz Interior presente no coração, iluminando também toda a grade planetária. Desta forma, o despertar da consciência da humanidade é facilitado, bem como a expansão das consciências que já se encontram despertas. Ou seja, este portal de frequências elevadas auxilia no Despertar das Consciências para que a transição do planeta se conclua com mais amor, paz e tranquilidade, de acordo com a vontade do Criador e tendo por intenção a limpeza do velho para a entrada do novo nas nossas vidas. Dentro desta vibração, é necessário que cada um faça a sua parte, pois quando cada ser altera a sua frequência vibratória, a sua energia muda, afetando com isso o seu mundo positivamente.

O Universo possui vórtices ou portais dimensionais que funcionam como verdadeiras pontes para outras dimensões de consciência. E neste momento o planeta Terra, a consciência de Gaia, avança para uma nova dimensão vibratória, a quinta dimensão, o que facilita também a nossa ascensão individual e a ascensão planetária: alterar a própria frequência para que a transição planetária ocorra da melhor forma, mudar de forma positiva e agir de forma correta com sentimentos e pensamentos benéficos para o corpo físico, energético, mental e espiritual é a contribuição aguardada, para a evolução de pessoa a Ser Humano.

TERRA BRASILIS

Fora do contexto de uma linha floral completa, como é o caso das Essências Terra LUZ.A e dos Elixires Cristalinos, as Essências Terra Brasilis são o resultado da impossibilidade que me habita :) de andar no meio de plantas e flores sem as ouvir...


CANTO CAPITÂO DO MATO / CRICRIÓ ( Lipaugus vociferans)
Fonte: BLACK BIRD BAND

Na realidade e por circunstâncias de vida, nos últimos anos tenho passado parte do meu tempo na América Latina, mais propriamente no Brasil, onde a exuberância da natureza não deixa ninguém indiferente.

Tendo o privilégio de morar na região da Mata Atlântica, passei a receber umas chamadas de atenção por parte de Seres Vegetais que me eram até então desconhecidos, como Bromélias, Orquídeas e Cogumelos da Mata onde me aventuro sempre que posso - e tenho companhia adequada – para receber a bênção de cura da floresta profunda, densa e vibrante.

A mata é habitada pelas entidades da floresta, pelos devas e espíritos das árvores-mãe – e do Pequi Guardião na sua imponência e Presença cuidadora - por criaturas aladas e de 4 patas bem como uma miríade de insetos e ainda os rastejantes, além de toda a tropa de formigas, bactérias e fungos cuja função recicladora, não para nunca... e ainda toda a comunicação intra-terrena via rede micelar (World Wood Web), que fervilha debaixo dos nossos pés, quando por lá andamos... sem falar nos silêncios profundos provocados pelo assobio colossal do Capitão do Mato ou Cricrió (Lipaugus vociferans) avisando a toda a floresta que andam estranhos no pedaço... (www.ubaweb.com/revista/g_mascara.php?grc=39648)

Nessas incursões aproveito para reconhecer árvores, plantas e flores da região, bem como para identificar espécimes que me foram apresentadas no curso dado por uma entidade local, a Escola da Floresta Viva (www.florestaviva.org.br).

Por outro lado - e fazendo jus à proverbial gentileza do povo Baiano - do nada começaram a levar-me a casa orquídeas caídas das árvores que por algum motivo precisavam de ser abatidas nas periferias da vila onde habito...

Embora em meio urbano, a floresta é uma imponente e constante presença na vida de todos os habitantes da região, quer seja pela variedade dos seus frutos ou pela abundância de plantas curativas, onde o povo se abastece (ainda e graças!) das mais variadas mezinhas, benzeduras e proteções, bem como a cura de uma infinidade de males e doenças, fugindo à ditadura das farmacêuticas.

Com isso passei a ter uma pequena coleção de orquídeas nos ramos das árvores do meu jardim, que ainda hoje me surpreendem quando, gloriosas, presenteiam-me com as suas belas flores e os aromas mais inebriantes.

Trabalho já há alguns anos com essências de orquídeas de Don Dennis, as Healing Orchids (www.healingorchids.com), a partir de plantas de viveiro desse amigo e mestre, na arte de fazer essências florais de orquidáceas.

Entendi então que era altura de estrear-me por novos caminhos, com algumas plantas particulares da região e respondi ao chamado (gritos...?) de 3 tipos de Cogumelos para fazer um composto, uma Bromélia e algumas Orquídeas, bem como uma Gengiberácea que embora comum, já andava a meter-se comigo há algum tempo, do canteiro de jardim onde habita lá em casa. E aqui os/as apresento... :)