Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos
Processos de libertação de rigidez mental, passagem da recusa à aceitação, de yang a yin.
Sendo uma planta híbrida de P. magnifica x P. susannae, Protea Susara é muito atrativa de folhas verde-acinzentadas e flores rosa salmão. Floresce profusamente e prefere solos leves bem drenados a sol pleno e com alguma alcalinidade. O género Prótea foi assim nomeado em honra de Proteu, o deus Grego, porque como ele, as Próteas têm a virtude de assumir muitas formas.
Esta essência é útil para acordar a aceitação do feminino interior e a passagem de atuação demasiado ativa a atitudes mais passivas.
Trabalha a cura das feridas provenientes de chacras inferiores, elevando a ferida do chacra básico à coroa, permitindo a cura através de um processo de sublimação da dor. As feridas densas - patentes nas escamas inferiores - vão sendo limpas conforme a energia sobe ao chacra coronário, onde a dor (vermelho sangue) se entrega á transmutação pela luz.
As folhas, antes fechadas em concha, abrem-se para expor a flor, como um útero de onde brota uma nova vida, conforme a aceitação “amolece” as defesas da personalidade, geradoras da inflexibilidade.