Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências
Potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber. Equilíbrio dos estados de amor egoísta e carência afetiva - amar sem esperar nada em troca. Desapego - respeito pelo outro. Desafio do não controle, de se auto-reconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego.
Como essência vibracional a Chicória acorda o potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber, naquelas pessoas possessivas para com os seres amados, que se magoam e martirizam facilmente e que tem dificuldade em estar sós. Essas pessoas às vezes apresentam uma faceta muito egoísta, excessivamente auto-centrada, com uma necessidade compulsiva de chamar a atenção sobre si mesmo, na medida em que acreditam que os outros lhes "devem" amor e atenção.
São seres dedicados mas compulsivamente diretivos para com os seus, tem necessidade de dirigir e controlar. Corrigem constantemente os seres amados, sufocando-os com um controle desmesurado, que lhes tira a liberdade individual e às vezes até o direito de divergir de opinião. Detestam estar sós e necessitam da proximidade dos seus para os controlarem e vigiarem as suas actividades.Tornam-se então exigentes, manipuladores e autoritários pois devido á sua grande carência afetiva sufocam os outros, com uma possessividade sem limites; no reverso da medalha, quando não conseguem controlar efetivamente, enchem-se de auto-piedade e passam a "coitadinho de mim".
Esta essência permite-lhes conectar com uma forma de amor mais abrangente e incondicional, limpando as vias energéticas amorosas, para que o amor possa ser direcionado e distribuído mais harmoniosamente, com o altruísmo e a impessoalidade adequadas ao direito á evolução de todos os seres. Desenvolve a capacidade de amar sem esperar nada em troca, aceitando a individualidade e a autonomia dos que são próximos.
Curiosamente, a Chicória enlaça com suas poderosas folhas os pequenos brotos florais latentes, envolvendo-os num abraço quase fatal, querendo-os só para si, impedindo também deste modo o estupendo florescer da chama azul de suas pétalas! E quanto mais faz isto, mais amarga se torna literalmente a planta... e também tais pessoas! (Florais de Minas) As flores às vezes são oprimidas pelo aperto dos ramos, da mesma forma que esta personalidade pode tornar-se opressiva no seu apego para com aqueles que com ela privam.
A essência de Chicória ajuda a equilibrar os estados de amor egoísta e carência afetiva, que levam ao sufoco e à perda da liberdade do próximo com a sua presença em "estado de direito". Esta essência é muito útil também para as crianças cujas chamadas de atenção se tornam num padrão de comportamento negativo, ao induzir o desapego e levando a emergir o respeito pelo próximo.
Quando encerram o seu "dia de trabalho", as flores parecem rapidamente transcender do "azul malva ao violeta rosado", como se nessa hora se desse a transmutação e a ascensão da sua luz para um plano vibratório mais elevado, liberto dos condicionalismos da materialidade: nessa "transmutação" se encerra a assinatura de transcender o ego e expandir o ser, que esta personalidade deveria almejar na busca do seu encontro consigo mesmo e com um viver mais equilibrado.
Cabe-lhe então aceitar o desafio do não controle, de se auto-reconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego e ir para além dele, acolhendo e dando espaço ao outro para que este possa ser quem é, na sua plenitude. Ter presente que a sua liberdade acaba onde a do outro começa, para a construção de uma relação sadia de Amor / Amizade / Filiação/ Maternidade.
A sua palavra-chave é DESAPEGO.
A essência Terra Luz.a «CHICÓRIA / ALMEIRÃO BRAVO» é potenciada por:
Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®
Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.
Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.
Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.
Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.
Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.
Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.
A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.
«CHICÓRIA / ALMEIRÃO BRAVO» está também presente na(s) essência(s):