Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Flor de Marmelo

Cydonia oblonga

RENOVAÇÃO

Flor de MarmeloFlor de Marmelo

Coragem para seguir em frente em momentos de mudança. Ajuda a alinhar o coração com a mente e a um maior controle sobre as atitudes obsessivas.

A essência de Flor de Marmelo tem uma atuação forte de purificação de impurezas no chacra do plexo solar, principalmente as cristalizadas no baço, pâncreas, fígado e vesícula. É particularmente útil para ultrapassar medos em momentos de mudança: ajuda no autocontrole das emoções, promove a coragem e a assertividade para seguir em frente com as escolhas que expressam uma nova identidade no mundo.

Também útil quando há sentimentos de autorrejeição. Para quem se sente sujo ou sente vergonha da sua aparência. Para os obsessivos por limpeza. A essência vibracional de marmelo ajuda a alinhar o coração com a mente e a um maior controle sobre as atitudes obsessivas. Chacras: 3 Chacra.

Segundo as Essencias florais da Califórnia de Sabina Pettit:

O remédio de flor de marmelo (Quince) é para aqueles de nós que não se sentem completos e inteiros. Estas almas sentem que falta algo nas suas vidas que, em circunstâncias extremas, as pode deixar desprovidas ou perdidas. Pode haver uma razão óbvia para não se sentirem inteiras, tal como a falta de vocação ou propósito, de companheiro/a ou de um filho. No entanto, a razão do seu sentimento de incompletude pode igualmente ser muito mais obscuro, etéreo ou existencial. Não importa a fonte deste desejo de completude, conhecido ou desconhecido, o remédio de flor de marmelo tem a capacidade de curar a sensação de incompletude. Este estado de ser estará presente na aura do indivíduo e o remédio de flor de marmelo é capaz de integrar os aspetos da aura onde as divisões existem.”

A sensação de não estar inteiro pode ser sentida como sendo impura ou manchada de alguma forma. Se for este o caso, o marmelo pode ser utilizado juntamente com o remédio Crab Apple dos florais de Bach, que também trabalham sensações de impureza, compulsividade e obsessões.
Curiosidade: Na Grécia Antiga, o marmelo era chamado de maçã dourada e era o fruto consagrado a Afrodite, à deusa do amor.


Fitoterapia:

Antioxidante e anti-inflamatório. Ajuda no controle do diabetes e obesidade. Rico em Vitamina A contribui para a regeneração da pele e tem efeito positivo sobre o couro cabeludo. Colabora para reduzir a ansiedade e o stress. Alguns especialistas em nutrição referem-se ao pêssego como o “Fruto da Calma”. Tem um efeito diurético, pois ajuda a limpar os rins e a bexiga. Contribuem para a saúde ocular.

Essência ARTÉMIS Flor de Marmelo é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

« voltar