Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Ouro

Purificação, Verdade, Sabedoria

Ouro

Mestre da cura – coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.

A essência vibracional de Ouroajuda a purificar o denso corpo físico, trabalha a autoestima e a autovalorização, e melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra.  Melhora o sentido de responsabilidade e promove a abertura de consciência.

"O ouro simboliza o espírito universal da perfeita pureza" disse Haendel.
"O Ouro é parte do Sol" disse Steiner. 
"O Ouro reconstrói o sistema nervoso e é bom para a esclerose múltipla" segundo Edgar Cayce. 

Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento: é muito útil para ser usada como coadjuvante da psicoterapia. A falta de Ouro no organismo diminui a assimilação dos minerais e vitaminas, especialmente nos sistemas muscular e nervoso e é uma das causas da esclerose múltipla. O Ouro é o mestre da cura porque rejuvenesce o coração, melhora os músculos, reforça o sistema nervoso e a estrutura óssea e regenera a pele. Na antiguidade os orientais ingeriam Ouro em pó, pelo seu poder de cura.

Propicia riqueza, força, prosperidade e vigor, tem uma energia masculina, enquanto se diz que a energia da prata é feminina.

O Ouro é um metal "nobre", considerado um dos 7 metais alquímicos, é resistente a sais e ácidos e não está sujeito à oxidação. Em muitas culturas é associado ao Sol assim como a prata é associada à Lua. O ouro está ligado ao fogo e a prata à água.

Para Cleópatra, a enigmática rainha do Egito, o Ouro era também um poderoso tratamento de beleza. Uma máscara de pó de Ouro era aplicada em seu rosto para deixá-lo radiante. No Cristianismo ortodoxo, o Ouro simboliza a luz divina. Os seus ícones têm sempre o fundo dourado. Antigas seitas indicavam o uso peças de ouro junto ao corpo para afastar feitiços. Alguns povos impediram o uso do ouro por parte de cidadãos comuns; ele era exclusividade de nobres e reis. Tutankamon, o faraó menino, ordenou que seu túmulo fosse recoberto com ouro. Os egípcios acreditavam que o nobre metal tinha o poder de manter a energia espiritual para o pós-morte.

A Medicina já empregou o Ouro como medicamento. Usado no tratamento da artrite-reumatoide foi substituído por técnicas e elementos mais modernos. Também foi usado como medicamento na cura da lepra. Ainda hoje na homeopatia se utiliza o ouro para a cura.

O Ouro já foi alimento (e ainda o é entre os chineses). Nas cozinhas chinesas é comum ver uma moeda de Ouro no fundo da panela de arroz. Os índios norte-americanos (assim como os chineses) acreditavam no poder do Ouro em curar doenças mentais. Os xamãs ferviam a água com Ouro e a utilizavam como tratamento desses males. A Alquimia é uma antiga ciência que procurou a todo custo transformar alguns metais básicos em Ouro e prata para obter a Pedra Filosofal. O Ouro já foi considerado a quintessência das forças terrenas. 

Há um antigo ditado que diz: "A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"

Protege de todas as radiações e é chamado de "supremo curador" ao alinhar-nos com as vibrações mais elevadas de nível espiritual, com a iluminação e as energias Divinas e com o próprio Sol, como símbolo luminoso e iluminador do nosso sistema solar. Tendo o sucesso e a prosperidade como simbologia intrínseca.

A sua palavra-chave é PURIFICAÇÃO.

Ouro está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Tigrídea

    Tolerância

    Ajuda a criar um sentido de equilíbrio, segurança e confiança em nós próprios e nos outros.
  • ASTROESSÊNCIA

    Sagitário

    Intensidade, Intuição, Regeneração, Abertura, Disponibilidade & Assimilação

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.

« voltar