Stop

Essências Terra LUX Artémis Astroessências Elixires Cristalinos Proteas Sprays Áuricos Terra Brasilis

Essência Terra LUX - ARTÉMIS:

Tigrídea

Tigrídia pavonia

TOLERÂNCIA

TigrídeaTigrídeaTigrídeaTigrídea

Ajuda a criar um sentido de equilíbrio, segurança e confiança em nós próprios e nos outros.

A essência floral da Tigridia tem a virtude de nos ajudar a “sair da concha”, ao dar sustentação ao nosso enfrentar da vida e das suas inúmeras possibilidades, apoiando a vontade, a atividade e o guerreiro interior. Atua também no encarar do medo sem perder a vulnerabilidade, mantendo atitude e fortaleza interior. É uma essência que age onde encontra medo, tendência a fugir, pânico, tristeza, invalidação, baixa autoestima, evitamento dos desafios da vida.

Segundo as essências “Filhas de Gaia”:

Através do Fogo que transmuta, e cria segundo as leis da harmonia e do perdão restaura a conexão com a graça e o poder do princípio criativo feminino. Transmuta a ira e a frustração geradas pela não aceitação de circunstâncias ou eventos traumáticos em nossas vidas, ajudando-nos a superar aos sentimentos de desengano, de revolta e as somatizações decorrentes destes processos nos órgãos relacionados com a gestação e nutrição do Si mesmo e reprodução.
Quando as provações os desenganos e frustrações nos encolhem e nos afastam de nos mesmas e do poder do princípio criativo feminino, a nossa energia tende a ficar bloqueada no primeiro e segundo chacras e desenraizamo-nos, desvitalizamo-nos, desconectamo-nos do fluxo da vida.
A essência floral Tigrídia reconcilia-nos internamente, resgatando então a nossa saúde espiritual e emocional, o desejo de viver e a vitalidade, favorecendo o enraizamento e a construção de um padrão mais equilibrado de conexão consigo mesmo, com nosso corpo e com a vida material. Facilita o equilíbrio, a harmonização e a integração, dos princípios masculino e feminino no segundo chacra (uterino).
As Delta Garden Flower Essences propõe o uso da essência floral de Tigrídea para curar as feridas primárias de traição pela mãe ou figuras maternas. A traição é um tipo de trauma em que somos feridos por alguém em quem confiamos. A recuperação de uma traição envolve a libertação de qualquer dor que estamos a carregar do passado e a reconstrução da nossa capacidade de confiança.

Segundo Conny Méndez Estévez do sistema "Las flores de mi jardín" a Flor do Jaguar serve "Para eliminar o humor resultante tanto das «queixas» dos outros como das ações dos outros que produzem em nós atitudes de desconforto e queixas. Quando precisamos de «nos colocar no lugar do outro» e de aportar a conciliação e a compreensão das suas necessidades mais íntimas. Para fortalecer a nossa criatividade e manifestar a Auto geração de energia com equilíbrio, desfrutando dos nossos dons e talentos com serenidade. Mesmo quando os outros são perturbados pela expressão deles". A não-violência. Tolerância.

Padrão: Quando nos sentimos atacados no que para nós representa o que é essencial. Quando os mecanismos de defesa são ativados para a criação ou criações que geramos. Fúria não expressa. Desconforto e reivindicações a terceiros. Atitudes e reações "territoriais". Pela sensação de estarmos "invadidos" nos nossos espaços íntimos, e irritados pelas ações externas dos outros e/ou quando as circunstâncias externas não são ou não aparecem como esperamos. Impotência e desilusão acompanhadas de raiva. Desencorajamento. Queixas, evidentes ou não, sobre as necessidades das pessoas que nos rodeiam.

Lição: Reconciliar dentro de nós mesmos as forças "aparentemente" opostas às nossas necessidades íntimas. Para manter a serenidade e desenvolver uma compreensão amorosa face a qualquer circunstância externa que "perturbe" os nossos momentos criativos. Para manter a visão da luz que está nos outros, mesmo que nem sempre concordem connosco. Amável compreensão e tolerância das circunstâncias que não podemos "controlar" e das necessidades das pessoas que nos rodeiam. Pesquisa e apoio conciliatório com tudo o que nos rodeia.

Sintomas físicos associados: Dor de garganta grave, desconforto físico geral. Inquietude. Ansiedade. Medos (por vezes irracionais). Pânico (acompanhado de uma sensação de vertigem e palpitações).

Afirmações e pensamentos positivos:
"Compreendo a necessidade desta experiência e as razões que a desencadearam".
"Obrigado por me darem a possibilidade de me esclarecer com serenidade".

A flor-tigre  também chamada de flor-de-um-dia ou tigrídea, é uma planta bulbosa, pertence à família Iridaceae e tem origem no México. Também chamada flor de concha, é um género de cerca de 35 espécies de plantas com flores da família da íris (Iridaceae) originárias da região que vai do México ao Chile. É também conhecida como flor de concha mexicana (Tigridia pavonia), é cultivada pelas suas flores atraentes e já foi apreciada pelos astecas pelo sabor de castanha dos seus rebentos. É um tipo de planta que floresce apenas por um dia. A flor floresce entre as 6:30 ou 7 da manhã e começa a murchar por volta das 4 da tarde.

As flores tigre são plantas perenes que emergem de bolbos ou rebentos. As flores, tem uma gama de cores incluindo laranja-vermelho, têm três partes florais inferiores alternando com três pétalas muito menores, todas com uma segunda corola manchada no centro. São sustentadas por hastes de 60 centímetros (2 pés) entre folhas esparsas semelhantes a espadas.

Oceloxochitl del nahuatl: ocelotl = jaguar y Xochitl = flor

ARTÉMIS: Tigrídeaé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Esmeralda

    ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE, CONFIANÇA

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.
  • Potencializador:

    Ouro

    PURIFICAÇÃO, VERDADE, SABEDORIA

    Mestre da cura – coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.

ARTÉMIS: Tigrídea é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar