Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Papoila Brava

Papaver rhoeas

ABERTURA

Papoila BravaPapoila BravaPapoila BravaPapoila Brava

Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.

Como essência vibracional a Papoila é adequada àqueles que vivem um processo de abertura espiritual e despertar de consciência. Ajuda à integração dos traumas de infância, reconetando as qualidades de autoestima e autovalidação. Dá coragem na adversidade, equilíbrio e harmonia interior. Estimula a criatividade e leva à integração do conhecimento das vidas anteriores. Harmoniza a relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente.

Aponta-nos o uso construtivo da raiva, para gerar mudanças positivas e permitir criar limites sem culpas. É indicada para o medo da raiva, para aqueles que variam entre ataques de raiva e a supressão da mesma; para a frustração, resignação, vitimização com as circunstâncias da vida, sensações de "pobre de mim", autocompaixão paralisante. Aporta força ao feminino interior, para aqueles que se sentem vulneráveis e não conseguem transformar as suas vulnerabilidades.

Acorda o poder de trabalhar com as próprias vulnerabilidades, aumentando a qualidade interior do amor autossustentado e da autoconfiança. Acalma os excessos sexuais tanto em mulheres como nos homens, relaxa, e auxilia num sono reparador depois de um dia demasiado cheio de inquietações: a essência floral de papoila atua sobre o sistema nervoso. Tem um efeito sedativo eficaz sobre os estados de nervosismo excessivo, a ansiedade e a emotividade - impulsividade. Eleva o estado de espírito quando nos sentimos em baixo, aportando coragem na adversidade. Facilita e fortifica a conexão com a intuição profunda, a conexão entre a mente consciente e a essência, a Sabedoria inerente a cada ser.

A Papoila indica-nos a pureza e o código interno do Espírito: Trabalha a exaltação espiritual e assim ajuda a desenvolver em nós os mais elevados atributos da conduta espiritual, alinhando-nos com esses princípios, para podermos incorporar e ser os guardiões de tudo aquilo que é sagrado e puro. Para honrar a Deus, a Natureza, o Amor e Tudo Aquilo que É. Ajuda a equilibrar as funções cerebrais, equilibrando também o Chacra da Coroa (Ajna Chacra), e as glândulas pineal, o hipotálamo, e a pituitária. É útil para aqueles que sabem que o caminho é feito por cada um, solitariamente, dentro de si, em direção à sua própria Luz interior e à Luz Do Um.

Quando a flor está adulta e no ponto máximo de maturação, configura uma cruz de pontas brancas na base da corola de pétalas. O digerir da própria cruz, a integração do próprio Karma de modo a transcendê-lo, está contido na assinatura desta flor. Do mesmo modo, também a energia de vida (chacra básico - cor vermelha) é despoletada e conduzida até ao 8º chacra (branco) onde o Universo colhe informações sobre o estado evolutivo do ser. No campo, as corolas encapsuladas dos botões, não apontam ao céu e sim à Terra, reforçando esta energia antes do abrir da flor, como se além das raízes, os próprios botões aspirassem Amor, diretamente da Mãe - Terra, como fonte primária de sustentação energética. Quando finalmente a flor "ergue a cabeça" para se abrir ao sol, comporta a vitalidade, o brilho, a pujança da vida, a reverência ao não manifestado, conduzindo o ser encarnado a reconhecer em si, a Presença fisicamente manifestada do Espírito que o habita. Aqui se dá a exaltação espiritual, que esta flor espelha, ao gerar este reconhecimento e a consequente pacificação da relação pessoal com a existência.

Ajuda a coordenar os "3 poderes básicos" - físico, mente, emoção - através do Espírito. Com o ampliar do estado de consciência, o Espírito passa a funcionar como observador que simultaneamente faz chegar aos "3 poderes" a "visão" daquilo que necessita de ser reequilibrado. Passa então a integrar facetas da personalidade originadas no passado, quer seja na mesma vida ou de outra vivida anteriormente; traumas e padrões de comportamento são acessados e compreendidos, levados à transmutação sob a forma de potencial liberto para reutilização. A criatividade é então ativada por este potencial desbloqueado.

"Para a timidez, passividade e a baixa vitalidade, estagnação e a frustração energética, a falta de motivação. Induz em nós o cuidar positivamente das situações que necessitam ser mudadas nas nossas vidas: incentiva-nos a usar a energia do fogo e a fazê-la fluir, de modo que não fiquemos frustrados. Quando nos sentimos repetidamente incapazes de trazer a mudança positiva para as nossas vidas, em relação às situações que nos são desconfortáveis, nós começamos a perder a confiança; tornamo-nos ressentidos, irritados, oprimidos, e vemo-nos frequentemente como vítimas. Ajuda-nos a começar o movimento de fluir a nosso favor, de modo que possamos canalizar a raiva suprimida ou frustrada criativamente no sentido de sair do bloqueio."
Rose Titchiner - Lightheart Flower Essences.

"A papoila induz-nos a realizar que há uma razão por detrás da nossa frustração e incentiva-nos a olhar para esse motivo, a focalizar na ação necessária para mudar e a iniciar o movimento em lugar de ficarmos travados em ciclos repetitivos de padrões de comportamento não resolvidos, permitindo o reconstruir da nossa confiança e sair da invalidação, da supressão da raiva, da depressão e da vitimização e do uso desconsconstrutivo da raiva. Há alturas na nossa vida em que é necessário clareza e a lucidez para por um ponto final naquilo que nos impede de sermos quem realmente somos, com decisão e eficácia"
Rose Titchiner - Lightheart Flower Essences.

A sua função é ABERTURA.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Papoila Brava é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Citrino

    Cura, Comunicação, Consciência

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Papoila Brava é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Papoila Brava está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Caranguejo

    Decisão, Cooperação, Aceitação, Abertura, Abundância & Coesão

    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.
  • ASTROESSÊNCIA

    Sagitário

    Intensidade, Intuição, Regeneração, Abertura, Disponibilidade & Assimilação

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • QUINTESSÊNCIA

    Fórmula SIDA/AIDS

    Metamorfose, Abertura, Integração, Resiliência, Vitalidade, Coesão, Quietude, Rendição

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser RAPHAEL

    Abertura, Direção, Integridade, Mudança

    Ser RAPHAEL (da infância à adolescência): ABERTURA, DIREÇÃO, INTEGRIDADE e MUDANÇA são as 4 energias básicas necessárias a este tempo de passagem, que conformam a energia TERRA/CURA .

« voltar