Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências

Essência Terra LUZ.A - PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Resedá

Reseda luteola

DISPONIBILIDADE

ResedáResedáResedáResedá

Amor-próprio. Aprendizagem do dosear da entrega - criar limites, aprender a não esgotar os recursos. Nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade. Segurança e Grounding. Vontade de se abrir para a vida e coragem de permitir que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.

Como essência vibracional a Resedá tem 2 trabalhos distintos:

1 - Acordar o amor-próprio naquelas pessoas puras e solícitas, cuja energia e boa vontade é consumida e muitas vezes vampirizada em nome do amor e da afetividade. São geralmente pessoas cheias de vontade de servir o seu próximo, que sentem um grande prazer em doar-se, mas que acabam muitas vezes frustradas devido à falta de retribuição e solicitude por parte de quem delas recebe tal entrega.

Não se trata aqui da falta de autoestima, tão bem cuidada pela essência Fel da Terra: trata-se mais de aprender a conter o entusiasmo com que se atiram para a frente no desempenho de missões, poupando ao outro o trabalho, a decisão e até o esforço de pensar e discernir, levando a que "se encoste" e "relaxe" as suas obrigações em cima dos ombros de tão laboriosa, solícita e disponível criatura.

"Vivo para ti", quase poderia ser o seu lema.

Não se trata aqui também da busca de reconhecimento e validação externa, de novo tão próprios do tipo Fel da Terra, pois sabe o seu valor. Talvez se trate então de aprender a dosear a sua entrega, a criar-se limites; aprender a não esgotar os seus recursos, a não se esvair energeticamente, para não se sentir usada ou vir a cobrar aquilo que fez por falta de controlo da sua própria natureza.

A Resedá tem, misticamente, uma grande relação com a Virgem Maria, representando a bondade e não é por acaso que foi antigamente usada como um tratamento para as "pisaduras": muitas vezes as pessoas boas são "pisadas" por aqueles que usam a bondade do próximo como um direito seu. A Essência de Resedá permite ganhar uma nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade através da focalização e da intencionalidade, sem a"desperdiçar" com quem não tem a humildade de a saber receber ou a gratidão de a reverenciar. Disfarçado atrás deste perfil, encontra-se muitas vezes um outro, o da pessoa tímida.

2 - Sem a pompa colorida de outras flores, a Resedá Lutea guarda a sua virtude no aroma inconfundível com que perfuma o ar; assim são também algumas pessoas tímidas e nervosas (as espigas estremecem à menor aragem...), cujas qualidades escondidas só se tornam conhecidas daqueles que tem o privilégio de ganhar a sua confiança.
Essas pessoas, pouco seguras de si - que chegam a desejar ser invisíveis - fogem de serem vistas ou reconhecidas e temem aceitar responsabilidades, devido a um profundo medo de falhar e não serem capazes de levar a bom termo o que lhes é proposto, perdendo com isso oportunidades de progredir na sua vida. Podem ser pessoas detalhistas, perfecionistas e por vezes obsessivas ou fóbicas nos seus comportamentos.

A Resedá aporta segurança e grounding (ou não fossem tão fundo as suas raízes!) a essas pessoas, estabilizando nelas a capacidade de se afirmarem perante a vida.

"Conhecê-las-ás através dos seus frutos" a frase que define estes seres.

Resedá acorda nelas a vontade de se abrirem para a vida e a coragem de permitirem que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.

A sua palavra-chave é DISPONIBILIDADE.

Terra LUZ.A: Resedáé potenciada por:

  • Potencializador:

    Cristal de Quartzo Biterminado

    PURIFICAR, FLUIR, HARMONIZAR

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Potencializador:

    Citrino

    CURA, COMUNICAÇÃO, CONSCIÊNCIA

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Terra LUZ.A: Resedá é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Resedá está presente na(s) essência(s):

  • Astroessência:

    Sagitário

    INTENSIDADE, INTUIÇÃO, REGENERAÇÃO, ABERTURA, DISPONIBILIDADE, ASSIMILAÇÃO

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.

« voltar