Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Silene

Silene vulgaris

GUARIDA

SileneSileneSilene

Promove a busca do olhar para dentro (posição das flores), o criar uma nova vida acolhendo o prazer e a alegria através da liberação de dores emocionais da vida intrauterina do Ato Criativo.

A essência vibracional Silene dá acolhimento e sustentação a novos projetos: a forma da sua flor remete-nos para o útero materno que acolhe e acalenta o bebé em crescimento, numa clara conexão com o feminino e a energia feminina.

Na mudança, promove a busca do olhar para dentro (posição das flores), o criar uma nova vida acolhendo o prazer e a alegria através da liberação de dores emocionais da vida intrauterina do Ato Criativo. Criar é parir e todo o Ser tem um útero ardente (Aho!) quando cria, seja qual for o género do Ser Criador, em qualquer das infinitas formas com que a Criatividade se expressa.

Conectar e dar manifestação e vida a esse Ser Criador Interno liga-se diretamente ao 5º chacra, da Expressão do Ser e reverbera mais alto e mais além, ressoando no 12º, 13 º e 14º chacras do Homo Luminous que não se apega ao velho e cuja percepção se sintoniza com o crescente número de pessoas conectadas com a Mente Universal. Através desta grande transformação, um novo humano emerge no Planeta-Mãe, respondendo á Grande Tarefa: dar o salto quântico individualmente porque aquilo que fizermos para nós, beneficia todo o planeta!

Cada um de nós que escolhe a verdade, que escolhe a vida, que escolhe a luz, transforma o mundo. Trabalha o 5º chacra ”físico” irradiando a partir do Coração Superior (Timo) dando sustentação às energias em acoplagem para o ancoramento do Ser na 4ª dimensão, 1ª Casa do Homo Luminous.

“Cada Ser que se autoacolhe dentro, que se dá colo e se auto nutre, liberta-se dos medos e reside na sua natureza transcendente” diz-nos esta Silene, através da abertura singela do seu cálice… e se cada estame fosse uma palavra, seriam provavelmente Verdade, Vida e Luz…:). 

De facto, esta essência aporta Verdade ao ato de criar, ao abençoá-lo com a Vida da própria obra e a Luz alcançada quando o Ser se permite responder á paixão da Alma. Fala-nos de auto revelação, do Ser mágico que habita cada um, da autoexpressão do Sagrado Feminino no ato de dar à Luz, tanto quanto do Sagrado Ato de cocriar com a Vida, sem género e assexuado no seu âmago-essência. Porque o homem sonha e a obra nasce. Acolhimento, ovários, ventre, gravidez, parir, criar, produzir, inventar, Novos Chacras (*): 

  • Chacra 12: Dourado
    O décimo segundo chacra é a consciência de Cristo, energia transformativa que se liga a todas as formas de energia. Está associado ao chacra do coração na terceira dimensão.
  • Chacra 13: Violeta-Rosado - Comunicação vibratória manifesta
    Esse conectar manifestado contem em si a Cumplicidade, a palavra-chave desta essência. O décimo terceiro chacra tem a ver com a manifestação da comunicação vibratória. É o chacra usado na materialização e desmaterialização de objetos, teletransporte e cura.
  • Chacra 14: Violeta-Azulado profundo - Plano Divino
    O décimo quarto chacra liga-se ao plano divino. Possibilita a submissão da mente. Esse chacra implica a permissão de que o plano divino mostre o caminho sem crítica ou avaliação por parte dos processos mentais. Corresponde ao terceiro olho na terceira dimensão. Proporciona clarividência sobre o que acontece na quarta dimensão e começa a ativar um estado de infinitude no indivíduo. (https://sintesedourada.com.br/2014/03/06/os-22-chacras/)

INFORMAÇÃO TÉCNICA - Planta silvestre comestível rica em potássio, antioxidantes, carotenos, clorofila, vitamina C, cálcio e magnésio. Excelente depurativo, contribuindo para a desintoxicação do fígado e vesicula. Rica em saponinas, sendo um bom emoliente. O chá das folhas é utilizado para a bronquite crónica e gastrite. O Chá das flores é utilizado na inflamação de órgãos internos das mulheres, fibras musculares da vagina e trato urinário. Regenera a bexiga e estimula as suas funções, nos casos de incontinência.

Grupo Botânico: Silene
Família: Caryophyllaceae

Essência ARTÉMIS Silene é potenciada por:

  • Celestite

    Clareza, Confiança, Serenidade

    Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos.
  • Jaspe Vermelho

    Equilíbrio, Alinhamento, Intuição

    Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na liberação de medos antigos e na afirmação pessoal; libera medos escondidos devidos a profundas repressões, ajuda a recordar e liberar eventos traumáticos da vida das pessoas.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência ARTÉMIS Silene é sintonizada por:

  • Grupo de formandas Terra Luz.a (2018)

    Essência sintonizada em 2018 pelo grupo pelas aprendizes do VIII Curso de Formação de Terapeutas Florais, nível I e II.... LER +

« voltar