Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Eucalipto Vermelho

Corymbia ficifolia

ORIENTAÇÃO

Eucalipto VermelhoEucalipto VermelhoEucalipto VermelhoEucalipto VermelhoEucalipto Vermelho

Autoridade e autonomia pessoal. Ambição positiva de viver de acordo com os próprios valores.

A essência floral de Eucalipto Vermelho (Red Flowering Gum) é um bom remédio floral para aqueles que sofrem de excesso de trabalho e esgotamento, naqueles momentos em que se sentem vazios e sem direção, que perderam a estamina física e mental, a perspetiva, a conexão com a sua intuição e se desorientam no caminho. Dá suporte ao reorientar e centrar, recuperar o foco e a direção.

É uma essência que tem a ver com os pulmões, o respirar fundo e avançar, aportando força aos processos a ancorar na manifestação, ao fazer, ao ativar da intenção e do objetivo, enquanto a sua seiva e cor vermelha aportam o reencontrar da energia de Vida desconectada por stress e burn out. Tem ainda a virtude de ser uma ótima essência para os casos de jet lag.

“Permanecer centrado e focado sem distrações. Há um ponto de foco no centro do seu Ser que está constantemente a ser distraído pela mente e pelas muitas energias que o rodeiam. Estas distrações impedem-no de permanecer concentrado e centrado nas suas atividades diárias. A essência da flor vermelha é para quando o seu corpo físico está a dar sinais de irritações ou dor que estão a distrair o seu foco do seu Ser Interior. Quando estas distrações ancoram no seu foco, é difícil pensar em qualquer outra coisa. Esta essência floral ajuda a mantê-lo centrado e concentrado no trabalho que tem em mãos. É especialmente útil para o manter em sintonia com os seus aspetos espirituais, ao mesmo tempo que é capaz de se manter disciplinado e centrado. A Flor Vermelha ajuda a esclarecer as origens da dor ou irritações dentro da sua vida, de modo que estas possam ser limpas e libertadas; trabalha na ligação do plexo solar com o centro cardíaco e ainda com o terceiro olho para manter a concentração."

A essência floral Red Flowering Gum trabalha conectando o plexo solar com o centro do coração e ainda ao terceiro olho, para o foco.

Afirmações: Continuo centrado e concentrado em todas as situações. Recebo uma orientação clara que me ajuda a trabalhar através dos sintomas do meu corpo.

+ info: 
https://www.flowersforhealing.com/product/red-flowering-gum/
https://sentientmetaphysics.com/australia-eucalyptus-gum-tree/


Informação Botânica:

Sob o nome de "Gum trees" ou "Eucaliptos" estão incluídos, de um ponto de vista taxonómico, três géneros. Engloba mais de 500 espécies nativas principalmente da Austrália com algumas espécies também nativas da Nova Guiné e das Filipinas. Uma das espécies mais conhecidas é o Eucalyptus globulus Labill. ou "Blue Gum" que é nativo do sudeste da Austrália e Tasmânia mas também amplamente cultivado na região mediterrânica. As suas folhas têm sido utilizadas como remédios tradicionais para o tratamento de várias doenças como a tuberculose pulmonar, gripe, infeções fúngicas e diabetes. Devido à sua atividade antioxidante, extratos de folhas de E. globulus também têm sido utilizados como aditivos alimentares.

As flores australianas têm sido usadas há vários séculos mas, segundo registos escritos, a primeira pessoa que usou o orvalho destas flores para tratar desequilíbrios emocionais foi Paracelsus.

Os aborígenes sempre as utilizaram extensivamente: possivelmente comeram as flores para absorver todas as suas poderosas propriedades curativas e se as flores não eram comestíveis, fizeram um ritual para as celebrar e absorver as suas vibrações terapêuticas. Ian White, naturopata e criador das essências australianas, tem estado sempre incrivelmente interessado nas flores do seu país, exatamente como a sua família que dedicou a sua vida a cuidar de pessoas com plantas. Como muitos outros terapeutas famosos, ele diz que as doenças são a representação física dos desequilíbrios emocionais que surgem quando uma pessoa não está em contacto com o seu lado espiritual. Como consequência, acredita que as doenças e distúrbios ajudam as pessoas a tomar um caminho em sintonia com os seus objetivos de vida.

Mesmo que não esteja inteiramente demonstrado como as essências florais funcionam, uma vez que são consideradas como água doce e apenas úteis para tratar doenças leves, os investigadores estão a realizar estudos para trazer provas sobre os efeitos positivos da floriterapia.
Quando se toma uma essência oralmente, esta é inicialmente absorvida pela corrente sanguínea, então, devido a uma corrente eletromagnética gerada pela polaridade do sistema circulatório e nervoso, a essência desloca-se para os meridianos, ou seja, os mecanismos vitais entre o corpo subtil e físico, e chega aos chacras e corpos subtis onde é amplificada; depois, flui para o corpo físico, tornando-se mais estável e poderoso.
As flores australianas funcionam com este mesmo mecanismo. Elas ajudam a seguir a direção certa na vida, ouvindo as nossas próprias intuições e agindo de acordo com elas. São fortemente recomendadas em caso de crises profundas, porque são fundamentais para desenvolver sentimentos e emoções, promovendo assim uma recuperação mais rápida e mais duradoura do seu equilíbrio emocional.

As Corymbia são geralmente conhecidas como os PAU-SANGUE e têm uma característica especial de serem florações terminais, com todas aquelas grandes pulverizações de flores mantidas nas extremidades dos ramos, que podem ser vistas a uma distância muito longa. Muitas flores de eucalipto permanecem no interior das axilas da copa, ao contrário dos botões terminais da Corymbia. De facto, muitas pessoas ficam surpreendidas ao saber que todos os eucaliptos (gum) florescem e a "Red Gum" tem a particularidade de expor a sua floração como uma “bandeira desfraldada” para que sejam bem visíveis para nosso deleite e para o maravilhoso serviço que as abelhas e outros insetos prestam na recolha do seu poderoso pólen.
As essências poderosas do arbusto australiano ajudam a revelar as qualidades positivas que residem na parte mais profunda de cada indivíduo e podem transformar sentimentos: medo em coragem, insegurança em autoconfiança, raiva em serenidade, tristeza em alegria, ódio em amor e assim por diante.

O género Corymbia consiste em 113 espécies que são geralmente denominadas "pau de sangue" devido à sua propensão para exsudar uma goma vermelha da casca cortada. Todas elas são endémicas da Austrália e podem ser distinguidas dos géneros afins pelas suas inflorescências.. A espécie mais conhecida e mais cultivada do género é Corymbia ficifolia (F. Muell.) Hill et Johnson (anteriormente conhecida como Eucalyptus ficifolia), apesar de ser uma endémica local da região Walpole da parte sul da Austrália Ocidental. Embora as espécies de Corymbia tenham sido principalmente utilizadas como árvores ornamentais, pesquisas recentes sugeriram possibilidades de uso medicinal.

Essência ARTÉMIS Eucalipto Vermelho é potenciada por:

  • Âmbar

    Paz, Calma, Decisão

    Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.
  • Opalite

    Persistência, Força, Autoestima, Equilíbrio

    Gera persistência e dá força para verbalizar sentimentos e emoções escondidas. Usada na meditação melhora as habilidades psíquicas e induz visões, promove a autovalorização. Ajuda a purificar o sangue e os rins e ajuda a aumentar a energia e superar a fadiga.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência ARTÉMIS Eucalipto Vermelho é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Eucalipto Vermelho está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 08

    GAN

    F - Fígado

    Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.
  • VASO MARAVILHOSO 07

    Yin Wei Mài

    Vaso Yin da Conexão

    Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

« voltar