Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

MESTRE SAGRADO 08:

GAN

F - Fígado

GANArrudaAlcachofra de S. JoãoBuganvíliaEstrelíciaEucalipto VermelhoEscovilhãoÍnula-RáMorrião AzulVerbasco

Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.

Este buquê quântico, Mestre Sagrado 08, trabalha a acuidade e a focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra, é um poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria.

Desintoxicante - regula o fígado e os "humores" demasiado densos. Limpa profundamente o campo energético e os chacras físicos. Atua na libertação do passado – digerir, assimilar e integrar o passado em serena entrega, cooperação e confiança. Ativação da "Kundalini" e dos centros energéticos - energia de "grounding" da Mãe-Terra. Identidade e tomada pessoal de iniciativas. Energia de concentração. Libertação das emoções bloqueadas - comunicação mais fluida e aberta - verdadeira expressão de si - alegria e esperança.

Resistência e resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos: força, energia, assertividade, determinação e poder de vontade. Auxilia na clareza da visão das questões para uma tomada de decisão mais consciente. Liberta a rigidez muscular decorrentes de estados de desconfiança e de defesa, ativa a circulação da energia vital, fortalece o plexo solar nos casos de stress e insónia.

Aporta calma e foco para a concretização de projetos, promove o compromisso e a perseverança nos objetivos, ajuda a concluir tarefas e com isso, afasta a procrastinação, os bloqueios criativos, a dispersão, o sufoco, a restrição ou constrangimento, enclausurados dentro de visão restritiva: dá suporte ao reorientar e centrar, recuperar o foco e a direção.


Meridiano GAN ou Fígado (F), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

(Ro)HUN – relaciona-se com o Fígado, movimento madeira e - Hun Men. Transmitido pelo pai, está associado à comunicação exterior. Pertencem-lhe a imaginação e os sonhos, a memória inconsciente das ordensdefesa hereditárias e das ordens/defesas adquiridas após o nascimento. "Se é excessivo, há agressividade, irascibilidade, mau-caráter, sonambulismo. Se é insuficiente, há angústia, falta de imaginação e de coordenação, apatia". 

O Fígado representa capacidade de planear e refletir sobre a vida em todos os sentidos, a forma criativa e imaginativa que nos fazem crescer quando nos arriscamos e avançamos rumo ao desconhecido; é o inventor e descobridor, vê as relações e o sentido da vida, desenvolve a visão e o plano, é o desbravador do corpo. Está relacionado com o sentimento de cólera, ira e irritabilidade.

A função principal do Figado: é um movimento pelo corpo suave como uma "brisa", suavidade traz bom humor e tranquilidade, responde adequadamente a estímulos, não faz tempestades em copos de água, o fígado é a porta de entrada das emoções e é ele que trabalha os estados de humor e sofre de raiva, frustração, ressentimento, mágoa que são acumulados no corpo ao longo da vida.

A principal emoção do Fígado é a IRA: a raiva provoca a subida do Yang do Fígado ou do Fogo do Fígado e isso pode ser transmitido facilmente ao Coração, causando Fogo do Coração, o Fígado também é afetado por estados de humor importantes, como a "reatividade" a certas situações, a raiva, o stress, a frustração, a mágoa, entre outras. Quando uma pessoa apresenta irritabilidade e reatividade acentuadas, costumamos dizer que o Fígado está com a sua energia Yang afetada.

MESTRE SAGRADO 08 GAN é composto por:

  • ARTÉMIS

    Arruda

    Socorro

    Desenvolvimento de uma individualidade positiva em pessoas com dificuldade em afirmar a sua vontade.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Alcachofra de S. João

    Entendimento

    Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os “humores” demasiado densos.
  • ARTÉMIS

    Buganvília

    Amadurecer

    Trabalha o amor, a compassividade e a coragem, inspira acolhimento e carinho numas “boas-vindas” de retorno à casa interna e física, quando a nutrição é urgente, nas situações em que a alma se encolhe sobre si mesma devido à dor, depressão, apatia, tristeza e melancolia, quando a perda daqueles que amamos deixam no seu lugar o desamparo.
  • ARTÉMIS

    Estrelícia

    Assertividade

    Aporta calma e foco para a concretização de projetos. É útil para quem tem muitas ideias, mas dificuldade de as concretizar. Excelente para quem acorda a meio da noite, com pensamentos sobre as tarefas pendentes, e precisa de calma para adormecer: “A Estrelícia traz o brilho das estrelas”.
  • ARTÉMIS

    Eucalipto Vermelho

    Orientação

    Autoridade e autonomia pessoal. Ambição positiva de viver de acordo com os próprios valores.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Escovilhão

    Integração

    Limpeza profunda do campo energético. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas e abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados. Catalisador de turbulências no mar revolto das emoções - serenidade, lucidez e calma - fluir a vida. Coragem e vontade de mudar.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Ínula-Rá

    Resiliência

    Flexibilidade. Resistência e a resiliência que permite deformar, alterar e adaptar preservando a essência de quem somos. Acorda o otimismo e a persistência, mantendo o centro e o foco na Luz interior. Identificação dos dons e poderes e apreciação da beleza interior. Integração no meio e das polaridades masculina e feminina da Alma - autoaceitação, confiança, segurança e Fé.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Morrião Azul

    Evolução

    Elevação do nível de consciência. Penetrar e ativar cada chacra principal. Ativação de todos os centros energéticos - energia de grounding  da Mãe-Terra. Ativação da "Kundalini". Identidade e tomada pessoal de iniciativas. Energia de concentração. Libertação das emoções bloqueadas - comunicação mais fluida e aberta - verdadeira expressão de si - alegria e esperança. Trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna. Autoestima.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Verbasco

    Retidão

    "Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - autorreflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.

MESTRE SAGRADO 08 GAN é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar