Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

VASO MARAVILHOSO 07 - MTC:

Yin Wei Mài

Vaso Yin da Conexão

Yin Wei MàiAlecrimHelicônia PapagaioEucalipto VermelhoFlor de MedronhoLoureiroTulsi

Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

Este buquê quântico, Vaso Maravilhoso 07, ativa a qualidade da conexão, recordando às células a sua essência primordial, concentração energética e capacidade de comunicação.

Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração, induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental, com um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações; o físico espiritualizado busca ajudar aquelas pessoas que entraram em estados alienados de consciência ilusórios, de grandeza, orgulho e honras de caráter social, cujos valores se centram nas aparências e na validação externa, impedindo o reconhecimento dos verdadeiros valores humano… aqueles seres que perderam o contacto com a sua realidade interna de integridade e autenticidade espiritual e se deixam conduzir pelo ego, esse aspeto da mente que valoriza o efémero parecer em lugar do Ser. Ancora aqui uma assinatura de estruturação que vai do chacra básico diretamente ao amarelo (plexo solar) e finaliza no verde (cardíaco), trabalha conectando o plexo solar com o centro do coração e ainda ao terceiro olho, para o foco.

Tem um efeito calmante e capacidade de promover o bem-estar. Fortalece o sistema imunitário e previne o envelhecimento, combate infeções de vírus, bactérias, fungos e substâncias alérgicas e doenças do sistema respiratório. Promove o equilíbrio e a saúde do cérebro, rins e coração, ajuda a boa circulação, reduz o colesterol e a acidez e equilibra o açúcar no sangue.


Yin Wei Mài ou Vaso Yin da Conexão (CS6), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

Wei significa “conexão, ligação”; tem a finalidade de ligar espaços Yin com os canais Yin; tem o sentido de amarrar os seis grandes canais; puxa o Yin, exterioriza, pois tem a tendência de ficar dentro. O Yin é a profundidade, controla o interior do corpo, é responsável pela defesa interna. O vaso maravilhoso Yin Wei Mai tem capacidade de ligar todos os vasos Yin. Na realidade, com exceção dos vasos dos membros superiores, todos os vasos Yin contribuem para a sua formação: fígado, baço, rim (vasos Yin da perna) e vaso de conceção (vaso maravilhoso Yin) possuem pontos que fazem parte deste vaso. Mas a sua capacidade de conectar todos os vasos Yin também se deve ao seu ponto de abertura; este vaso inicia-se na perna e segue um percurso interno pela coxa, tornando-se mais externo na área do abdómen e tórax até terminar acima da garganta.

Tem 2 indicações:

  • Nutrir o Yin e Sangue: a sua função de nutrir o sangue deve-se ao facto de ser uma função Yin . Nas mulheres, que são mais Yin , é usado em sintomas como ansiedade, agitação mental, insónia decorrentes destes padrões clínicos. Outros sintomas decorrentes do vazio ou êxtase de sangue como opressão torácica, sensação de opulência torácica, ansiedade, depressão, etc. também são tratados através do uso deste vaso.
  • Tratamento de cefaleia: este efeito é mais marcante nas cefaleias que afetem a nuca decorrentes de vazio de sangue. Este efeito observa-se através do uso do seu ponto de abertura - o ponto de conexão do pericárdio – triplo aquecedor, permitindo tratar problemas que afetam a área deste último vaso.

Influencia o tórax e o coração e o sintoma essencial é a presença de dores torácicas com sensação de aperto no tórax ou plenitude torácica; trata indigestão, constipação espasmódica, dor abdominal, dor escapular, convulsões, hipertensão, arteriosclerose, arterites, varizes e veias varicosas, hemorroidas, obesidade, trata o emocional, depressão mental, melancolia, tristeza, timidez, inquietude, lamentações, pânico, fobias, angústia, ansiedade, temor, agitação, amnésia, sonhos, transtornos mentais, delírio, riso nervoso, epilepsia.

VASO MARAVILHOSO 07 Vaso Yin da Conexão é composto por:

  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Alecrim

    Conexão

    " Recorda às nossas células quem somos ". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
  • TERRA BRASILIS

    Helicônia Papagaio

    Resgate

    A essência do RESGATE onde o Ser envolve o Ego com as energias da inclusão e compassividade.
  • ARTÉMIS

    Eucalipto Vermelho

    Orientação

    Autoridade e autonomia pessoal. Ambição positiva de viver de acordo com os próprios valores.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Flor de Medronho

    Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários -serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Loureiro

    Vitalidade

    Profundamente libertadora e transmutadora das energias densas ancoradas nas memórias celulares - purificação e remoção dos medos profundos. Esperança e aceitação, contentamento, inspiração e felicidade. Trabalho criativo - autoconfiança, poder de insight e coragem. Poder interior de trazer à realização os sonhos, as ideias e os ideais. Direcionamento e sentido na caminhada a percorrer: ilumina o caminho com a luz radiante da Presença. Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações, o físico espiritualizado em todo o seu esplendor.
  • ARTÉMIS

    Tulsi

    Clareza

    Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.

VASO MARAVILHOSO 07 Vaso Yin da Conexão é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar