Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos
Frase chave PEIXES: EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.
Peixes - Décima segunda casa astrológica - Bem-aventurança. Carma. Inimigos ocultos. Subconsciente. Prisões. Hospitais. Asilos. Instituições de caridade. Conventos. Lugares de isolamento. Isolamento e solidão. Clandestinidade. Perigos e inimigos ocultos. Medos e preocupações. Mundo astral. Misticismo, ligação com o mundo espiritual e espiritualidade. Dissolução. Aprendizado emocional profundo. Analogia com o signo de Peixes. Planeta regente: Neptuno. Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico.
Aspetos positivos: O Sonhador. Empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração. Generoso. Bom coração e introspetivo. Sensível e muito criativo e imaginativo. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Entregue na amizade Bonito.
Aspetos negativos: mentiras, desilusões, egoísmo, sabotagens, vícios, síndrome de vítima, solidão, dependência afetiva, sacrifícios. Sonhador, reservado e vago, fugidio. Não gosta de detalhes.
Diz-se do Nativo de Peixes: Que é uma pessoa gentil e carinhosa, mas tende a tornar-se dependente da atenção dos outros e deveria procurar desenvolver a sua independência emocional. Entregar-se aos sentimentos é bom, desde que não se torne escravo(a) deles. Uma de suas grandes qualidades é a generosidade, quando praticada com peso e medida. Até porque algumas pessoas podem achar que se torna invasivo(a) quando, na verdade, procurava ajudar.
A SOMBRA: O excesso de altruísmo, vitimização e compaixão pelo sofrimento alheio faz com que facilmente acabe dependente de tudo aquilo que signifique escapismo (tranquilizantes, álcool, drogas, superstições, misticismo exacerbado). Além da facilidade com que se desconecta da realidade, fazendo com que os demais o considerem indecifrável ou pouco confiável.
A CRISE: Tende a um contato paradoxal e difícil com a realidade social que o rodeia e limita. Simbolicamente, nele se diluiu o Ego, e, portanto os valores espirituais, como confluência compaixão, altruísmo, serviço aos outros e falta de ambições materiais tem em Peixes a sua casa. A ausência desses valores na sua vida diária e a tristeza que isso provoca, faz com que Peixes seja um dos signos mais comuns em todos os tipos de terapias ou atividades de crescimento pessoal.
Também é verdade que muitos se perdem nos pântanos do poder e da superstição e facilmente acabam em dependências ou vícios emocionais que ciclicamente os assolam e afundam em profunda depressão e solidão.
Qualquer que seja a perda experiencial sofrida por Peixes, esses estágios de profunda solidão dão-lhe a oportunidade de contactar com as profundezas arquetípicas a partir de onde pode compreender a sua atitude essencial de serviço amoroso, conduzindo então ao alívio do sofrimento das lutas do Ego enquanto se forma e transforma. Quando Peixes entende isso, deixa de ser tão importante cristalizar o Ego social à volta do mundo da política, do poder, da religião ou dos deserdados e da sua família mais próxima.
A paz interior de Peixes ancora na cura das feridas das guerras do Ego nesta cultura competitiva e cruel, aceitando essa realidade com compaixão. Quando o signo de Peixes entende isso a partir da sua mais profunda solidão, com ou sem ajuda terapêutica, incorpora-se para sempre no coração deste signo.
Em geral, será muito útil para o signo de Peixes explicar tudo isto na linguagem simbólica que melhor entenda e acompanhá-lo na travessia do deserto da sua solidão, do seu medo de si mesmo, para a sua própria autenticidade. É verdade que o caminho de Peixes muitas vezes não parece ser deste mundo.
No entanto, o deserto tem os seus próprios caminhos, e quando Peixes o desvenda e encontra, tem o poder de ver a relva crescer sob os seus próprios pés cósmicos.
A SOLUÇÃO: Fazer terapias ou atividades que desenvolvam o seu incrível potencial artístico e musical. Buscar através da introspeção e da meditação o seu equilíbrio interior. Aprender a dizer não e saber onde termina o espaço do outro e começa o seu.
SINTESE PEIXIANA: