Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Crisocola

PODER PESSOAL, BEM-ESTAR, CRIATIVIDADE

Crisocola

Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

Crisocola é considerada a pedra dos terapeutas holísticos e faz todo o sentido, na medida em que tem as cores da Mãe-Terra vista do espaço: verde e azul!

O seu nome deriva  do go chrysos (ouro) + kolla (cola) (em alusão ao material utilizado na soldadura do ouro). Alivia os medos atenua a tristeza e a raiva, equilibra emoções e é excelente para períodos de dor e tensões pré-menstruais. Pode ser encontrada em Israel, Zaire, Inglaterra e também nos Estados Unidos da América.

"Tem uma tonalidade azul de um raio intenso e claro. Constitui-se numa forma mais evoluída da Turquesa, e não é encontrada facilmente. Tem uma energia feminina, passiva, lunarA essência deste mineral é de cura no campo afetivo, emocionalPor ter uma energia basicamente feminina, tem grande poder de cura sobre distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc.). Pode ser utilizada para ajudar em tratamentos direcionados aos hormônios reguladores do ciclo menstrual. E pode ser aplicada para trazer ao reequilíbrio emocional pessoas que tenham passado por aborto, seja ele natural ou provocado. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, às tristezas, e mesmo em casos de tensão causada por raiva, essa pedra acalma e transmuta a energia, substituindo-a por entendimento e aceitação. Acorda o consolo se aplicada em homens que tem relutância ou são incapazes de se permitirem o "sentir". A energia, suavemente, estimulará a pessoa em questão a ser mais vulnerável e sensível, curando mágoas que possam estar sendo causadoras pelo bloqueio e/ou repressão aos sentimentos."

Fontes: www.bemzen.com

Crisocola está presente na(s) essência(s):

  • Artémis:

    Citiso Argenteo

    AMADURECIMENTO

    Unidade do Ser como missão de vida. Auto reconhecimento como parte integrante do Todo (universo). Interação grupal. Liberta comportamentos obsessivos de comparação e perfeição, ao amansar o ego e atitudes egóicas: universalidade e altruísmo em lugar de egoísmo. 
  • Artémis:

    Figueira

    SUSTENTO

    Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.
  • Artémis:

    Hortênsia / Hydrangea Açoreana

    TRANSMUTAÇÃO

    Conecta os 2 hemisférios cerebrais alargando horizontes ao mundo da intelectualidade, com a melhoria da concentração e do aprendizado, remissão do stress e o consequente relaxamento.
  • Artémis:

    Rosa Canina

    AMOR ANGÉLICO

    Espiritualidade na matéria, ancoragem da espiritualidade. Liberar apatia e vazio de uma vida afastada da vida espiritual. 
  • Astroessência:

    Caranguejo

    DECISÃO, COOPERAÇÃO, ACEITAÇÃO, ABERTURA, ABUNDÂNCIA, COESÃO

    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.
  • Terra Brasilis:

    Eritrina Mulungu

    SEXUALIDADE TÂNTRICA

    Atua na libido da mulher e na capacidade de entrega do homem.
  • Terra LUZ.A Primavera - RECONHECIMENTO:

    Camomila

    NUTRIÇÃO

    Poder nutritivo da energia materna “ que cura todos os males ”: maternidade e nutrição. Cicatrização das feridas afetivas - acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento. Aceitação e ser aceite. Assimilação. Auto confiança, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional. Estimula o funcionamento hepático. Acalma, centraliza e ajuda a dormir.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Fel da Terra

    AUTOESTIMA

    Desperta o amor-próprio para fortalecer o ego e a individualidade. Coragem para a auto-expressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencial de alegria, auto determinação, entusiasmo, vitalidade, auto-aceitação, auto-valorização e auto-respeito. Força e propósito interior, reconhecimento das próprias necessidades.
  • Terra LUZ.A Verão - AMADURECIMENTO:

    Não-me-deixes / Erva de S. Tiago

    ESTABILIDADE

    Medo do compromisso e dificuldade de criar raízes ou ter relações afetivas ou amorosas. Ancoramento firme das convicções individuais e na "visão" - suporte às emoções e estabilidade no decorrer das mudanças. "Pôr os pés na terra" e o reconetar com a realidade - integração e partilha social. Conexão com a natureza e faz sentir parte dela e de toda a Criação.

« voltar