Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência TERRA BRASILIS:

Macaê

Leonurus sibiricus L.

HOSPITALIDADE

MacaêMacaêMacaê

Promove a amorosidade, ao estimular a coragem de dizer a sua verdade, sem inibição autojulgadora nem medo de ser julgado. Estimula a recetividade e eleva a energia vital.

Como essência floral, a erva Macaê propõe o ordenar da mente e dos pensamentos, o saber priorizar e decidir, o controlo da ansiedade do porvir, através do “não deixar para amanhã ao criar a ordem hoje”. Muito boa essência para aquelas pessoas dinâmicas e engajadas que às vezes dispersam e dissipam energia em vários sentidos, sem criarem propósito, prioridades e metas e que muitas vezes acabam não realizando aquilo que se propunham.

Ajuda a dissolver o ciúme e o ressentimento, devolve a inocência e o sentimento de segurança, através da libertação de energias tóxicas nos Rins. Estimula a recetividade (Princípio Feminino) e eleva a energia vital (Chacra Básico – Vermelho).

Segundo Ednamara dos Florais de Minas:

Estabelece um fluxo ordenado e contínuo de impulsos vitais e criativos, os quais ao se expandirem atingem toda a periferia do indivíduo ao mesmo tempo, produzindo “verticalização” e “elevação” moral e espiritual.

Desperta a atenção para os inúmeros momentos e situações especiais da vida, para as oportunidades que ciclicamente retornam durante a trajetória evolutiva. Esta essência floral traz a percepção de que as misteriosas ocorrências da vida não são fortuitas, ocasionais, mas estão intimamente relacionadas com a verdade individual e com a finalidade última da criação Divina.

Colabora para o pleno enquadramento psíquico-espiritual na dinâmica do espaço e do tempo, dilatando a percepção clara de que existe uma força intransponível direcionando a vida em seus detalhes. Visa o equilíbrio na perspectiva de percepção horizontal (vida prática, material) com a sensibilidade no plano vertical (vida teórica, espiritual).”

As flores também têm propriedades que estimulam a circulação do sangue e do útero, regulando a menstruação. É considerado um agente amigo do sexo feminino, uma vez que trata o fluxo menstrual doloroso e excessivo, e diminui o sangramento pós-parto.

Mulambo ou Pequena Marijuana ou Erva Macaé. Originária da Ásia Ocidental Central, incluindo a Mongólia e Rússia, a Leonurus sibiricus é da ordem das Lamiales. Família das Lamiaceae. Planta originária da Sibéria e da China, hoje com vasta distribuição no mundo. É uma planta herbácea anual, ereta, robusta, que se propaga através de sementes na primavera, prefere solo bem-escoado, terra húmida em local ensolarado ou sombra parcial. Leonurus vem do grego "leon", leão, e "oura", cauda, motivado pelo aspeto da parte terminal da planta. "Sibirucus" significa da Sibéria, região de onde a planta é oriunda.  

Sintonizada por Arianice Nascimento no Sítio Estrela Semente, no Km 42 da BA – 001. Ilhéus/Itacaré – Bahia - Brasil

USOS:

As propriedades da Erva de Macaê já eram conhecidas pelos índios há vários anos e, por isso, eram utilizadas para auxiliar na cura de determinadas doenças que afetavam as comunidades. Entre as suas capacidades, podemos citar: eupéptico; antirreumático; febrífugo; estomáquico.

Por ser rico em alguns nutrientes, o macaê é usado no tratamento de problemas que afetam o estômago, intestino, pulmões, útero, ossos e músculos. Tem a fama de “cura tudo” vem da sua capacidade de ser um agente potente para várias doenças.

O chá produzido com as flores da planta diminui os vómitos, atenua efeitos da má digestão e elimina toxinas. Cura diarreias, principalmente as que afetam crianças. Além de combater outros problemas estomacais e intestinais, e outras situações ligadas ao sistema digestivo, como a halitose, conhecida popularmente como mau hálito.

As flores também têm propriedades que estimulam a circulação do sangue e do útero, regulando a menstruação. É considerado um agente amigo do sexo feminino, uma vez que trata o fluxo menstrual doloroso e excessivo, e diminui o sangramento pós-parto.

Porém, os benefícios não param por aí. O macaê é efetivo contra infeções bacterianas e fungais. Cura edemas, pedras renais, eczema e abcessos. Além de ser atuante no emagrecimento natural. Pode ser usado para eliminar catarros com tosses ou doenças como a coqueluche. Reduz a febre e controla as dores causadas pelo reumatismo.

Essência TERRA BRASILIS Macaê é potenciada por:

  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.

Essência TERRA BRASILIS Macaê é sintonizada por:

  • Arianice Nascimento

    Terapeuta Floral

    Brasil - Atendimento Presencial e Online

    Desde muito cedo tive curiosidade pela alma humana e o sentido oculto das coisas, situações ou nas "verdades" estabelecidas.  Questionadora de nascença, aos 15 anos conheci o universo arquetípico, através dos Arcanos do Tarot e depois fui estudar Filosofia, minha formação académica.  Paralelo aos 25 anos de ensi... LER +

Macaê está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 01

    XIN

    C - Coração

    Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento: ordena a mente e os pensamentos, o saber priorizar e decidir. 

« voltar