Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Lúcia Lima

Aloysia citrodora

CANDURA

Lúcia LimaLúcia LimaLúcia Lima

Ajuda a recuperar memórias esquecidas, sejam estas da vida de cada um ou conectadas com o inconsciente coletivo.

A essência floral Lúcia Lima é um bom calmante e antidepressivo, para aquelas pessoas que se deixam submeter pela ansiedade, tensão, stress, nervosismo e insónias. Trabalha também com colapsos nervosos, falta de alegria e entusiasmo pela vida, lassitude. Ajuda aquelas pessoas que parecem ter um juiz ríspido, sempre de serviço a si mesmo, em autoquestionamentos e julgamento permanentes, bem como com a dificuldade em aceitar as dificuldades vivenciais, aliviando a falta de confiança e fé.

No adulto, trabalha a conexão com a criança interior esquecida que se manifesta intempestivamente em momentos inadequados. Para isso, ajuda a aflorar a sua própria energia infantil, simples e autêntica, liberando processos mentais intricados e excessivamente racionais e elaborados, gerando leveza de Espírito, ligação ao “Eu” Superior, harmonia e simplicidade.

Ajuda a recuperar memórias esquecidas, sejam estas da vida de cada um ou conectadas com o inconsciente coletivo. Acalma a criança hiperativa, serena a energia e é especialmente boa para aquelas que tendem a ter sonos perturbados e cuja agitação diurna tende a prolongar-se pela noite fora. A sua palavra-chave é CANDURA.


Informação Botânica:

É uma espécie angiospérmica da família das verbenáceas, nativa da América do Sul. O seu arbusto, belo, perfumado e robusto, com pequenas flores brancas com traços lilás, folhas caducas e forte odor de limão, foi prontamente acolhido por perfumistas europeus do século XVIII, que o introduziram na sua tradição de perfumaria. Saiu do Peru, Argentina, Chile e América do Sul – onde ainda é muito disseminada e conhecida como Cedron – para tomar toda a Europa Meridional, além de ter Marrocos como o seu atual maior produtor.

É chamada pelos franceses de vervaine citronée, pelos ingleses de lemon verbena, e no Brasil é popularmente conhecida como erva-cidreira. Ainda pode ser conhecida como limonete, doce-lima, bela-luísa e limonário. Esta planta é rica em óleos essenciais, relaxa o sistema nervoso e combate enxaquecas, agitação e insónias, além de estimular o apetite. É também utilizada como repelente de insetos, diluindo em água o óleo essencial e aspergida essa infusão nos locais invadidos por mosquitos, ou utilizando a própria planta dentro das gavetas e roupeiros tanto pelo seu agradável aroma às roupas como manter afastadas as traças. A Lúcia Lima já foi reverenciada pelas suas muitas virtudes, então considerada mágica. Foi usado pelos druidas para desenvolver a clarividência e ajudá-los a profetizar. A denominação latina "verbenácea" também significa "ramo sagrado" ou "varinha mágica".

Introduzida a Europa pelos espanhóis e portugueses no século XVII, no Algarve é chamada bela-luísa e noutras zonas de Portugal tem como nome comum limonete e pelo seu aroma e sabor agradável, além de excelentes propriedades medicinais, conquistou adeptos em diversos outros continentes e países.

Enquanto a maioria das plantas possui apenas um nome científico, a Lúcia Lima possui quatro: Verbena citriodora Cav., Lippia citriodora L., Lippia triphylla (L’Herit.) O. Kuntze e Aloysia triphylla (L’Herit.) Britton. Diz-se ser uma planta importante originária da Lemúria

Essência ARTÉMIS Lúcia Lima é potenciada por:

  • Ágata Verde

    Segurança, Equilíbrio

    Adquirir confiança e segurança física e emocional. Purifica o sistema imunológico, alivia o stress e as tensões.
  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Cornalina

    Coragem, Resistência, Proteção

    Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.
  • Drusa de Cristal de Quartzo

    Elevação de consciência, intuição, transmutação, transformação

    Emite energia positiva em todas as direções funcionando como um energizador automático.
  • Lápis-lazúli

    Discernimento, Relexão, Visão

    Purifica o mental e o espírito; produz estabilidade e acorda a recetividade espiritual, enquanto acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. 
  • Olho-de-Tigre

    Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional  equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocional ,  alivia estados depressivos e eleva o humor.  É útil para  resolver os dilemas e conflitos internos.
  • Olho-de-Gato

    Confiança, Serenidade, Proteção

    Ancora as energias e estimula a intuição, ao mesmo tempo que tem a qualidade de dissipar energias negativas da aura e criar um halo de proteção. Com isso, promove a confiança, a serenidade e a sorte.
  • Pedra da Lua

    Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.

Essência ARTÉMIS Lúcia Lima é sintonizada por:

  • Paula Bartolomeu Fernandes

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    A Terapia Floral na Minha Vida Sempre existiu a necessidade de Curar, mas só mais tarde viria a estar verdadeiramente pronta para realmente a integrar no meu ser. As Essências Vibracionais foi o culminar, o reencontrar o caminho, tendo sido desde então aliadas essenciais nos processos de cura e transformação que acompanho e que vivo, tanto no meu pe... LER +

Lúcia Lima está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 03

    Audácia

    Fobias, Medos & Pânicos

    A sua função é a AUDÁCIA , indicado para situações de: Fobias, Medos & Pânicos
  • MESTRE SAGRADO 10

    DA CHANG

    IG - Intestino Grosso

    Encorajar a alegria, a estabilidade, a clareza, a autoestima e a integração social saudável, o direcionamento e sentido na caminhada a percorrer e iluminar o caminho com a luz radiante da Presença.

« voltar