Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Aquário

Conexão, Equilíbrio, Quietude, Esperança, Aceitação, Retidão

AquárioAlecrimAlfazema / LavandaFlor de MedronhoMadressilvaMalva BravaVerbasco

Frase chave de AQUÁRIO: EU SEI – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.

Aquário - Décima primeira casa astrológica (Casa 11) - Dar. Capacidade de ter e fazer amigos. Amigos. Grupos. Clubes. Grêmios. Projetos. Projetos para o futuro. Idealismo e altruísmo. Fraternidade. Vida social. Interesses humanitários. Filhos adotivos. Analogia com o signo de Aquário. Planeta regente: Úrano. Tornozelos, tendões, circulação periférica.

Aspetos positivos: O Amado, Liberdade, esperança, criatividade, originalidade, humanitarismo, solidariedade, amor amigo, ajudas e proteções, independência. Otimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável, humanista e leal. Atraente. Personalidade excêntrica, original

Aspetos negativos: contestação, agressividade, rebeldia, nervosismo, inimizade, autoritarismo, insubmissão, excentricidade, radicalismo. Rebelde e por vezes frio, teimoso, determinado.

Diz-se de Aquário: Por viver com mil ideias na cabeça, pode distrair-se com os detalhes. Um dos seus desafios, portanto, é aprimorar a sua concentração. Costuma agir com objetividade mesmo no que se refere às emoções. O seu racionalismo ajuda a tomar decisões positivas, mas, para alguns, pode parecer frieza. Tem muita criatividade, mas precisa de ancorar e assentar os pés na terra para alcançar realizações concretas.

A SOMBRA: O ar impassível, frio e distante que lança sobre os demais e a dificuldade em demonstrar ternura e afeto. Apesar de ter valores humanistas e progressistas, às vezes mostra-se pouco humano com o seu coração.

A CRISE: O Problema básico é o ar impassível - e muitas vezes distante - dos nativos de Aquário, quando colocam sem hesitações o dedo no olho sensível dos medos e crenças dos outros. Esse dedo, embora envolto na luva subtil da racionalidade mais progressista e libertadora, não tem muito respeito pela lágrima da fraqueza humana. A visão dos Aquarianos assusta pelo sangue-frio e contundência mesmo quando vem dar boas notícias à limitada e frustrante vida diária, onde a solidariedade e o ideal de liberdade naufraga na "cuba" dos pratos por lavar ou na monotonia dos desejos quotidianos. Acompanhar um Sol em Aquário na sua viagem de regresso ao aqui e agora da sua própria vida não é propriamente fácil. O individualismo perfecionista de Aquário pode ser um grande elemento de evolução, de mudança e de melhoria, mas nega-se a ternura compassiva para aceitar aquilo que é, permitindo-se amar sem expectativas idealizadas que acabam nublando a experiência da realidade. Há uma contradição profundamente enraizada no Aquariano em que defendem o humanismo mais progressista na cabeça e se mostram frios e pouco humanos no coração.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado seu espírito crítico e rigoroso consigo mesmo e os demais, entendendo que somos humanos, passíveis de fraquezas e falhas. Aceitar a rotina que, por vezes, pode ser limitante e monótona, desfrutando do dia-a-dia sem expectativas idealizadoras.


SÍNTESE AQUARIANA:

  • Signo de Ar. Masculino. Violento. Fixo. Positivo.
  • Sentido cósmico: O altruísmo humanitário, o conhecimento que transcende o espírito, a procura da amizade, o universalismo, o sentido da fraternidade, o amor pela novidade.
  • Localização física: O sangue, os membros inferiores, a linfa, as terminações nervosas, o ritmo cardíaco.
  • Ação patológica: Hipoglicemia, angina de peito, asma, problemas nervosos, taquicardia.
  • Tendências favoráveis: Compreensão humana, fidelidade, preocupação com a forma, curiosidade científica, sentido da fraternidade.
  • Tendências desfavoráveis: Indisciplina, indiferença, rispidez, insensibilidade, extravagância, excentricidade.
  • Sentido natural: O espaço, a liberdade, o subsolo, as ondas, a rede elétrica e eletromagnética, a informática, a energia atómica, os organismos de fraternidade (ONU, UNESCO, etc.).

Buquê ASTROESSÊNCIA Aquário é composto e potenciado por:

  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Alecrim

    Conexão

    " Recorda às nossas células quem somos ". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Alfazema / Lavanda

    Equilíbrio

    Acalma os corpos subtis induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação. Focaliza as mentes hiperativas e com excesso de estimulação. Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, à harmonia e reequilíbrio. Desperta a sensibilidade espiritual e reforça a ligação com o ser superior, "enxuga" os nossos pensamentos e com isso cura e reconstitui a força anímica desgastada pela tensão mental gerada pelos diálogos internos incontroláveis.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Flor de Medronho

    Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários -serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Madressilva

    Esperança

    Ancorar no presente - compreensão e aceitação, contentamento com a vida. Perseverança, no aqui e agora, redimensionando a importância do passado - transformação. Desenvolvimento da segurança emocional - confiar nas escolhas feitas e seguir em frente.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Malva Brava

    Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Verbasco

    Retidão

    "Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - autorreflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Cornalina

    Coragem, Resistência, Proteção

    Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.
  • POTENCIALIZADOR

    Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • POTENCIALIZADOR

    Turquesa

    Fortalece a estrutura emocional

    Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes. Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, libera mágoas relacionadas com traições e deceções. Fortalece a estrutura emocional ajuda a liberar a dor das feridas do coração e impede que as dores se transformem em bloqueios e venham a ser lembranças tranquilas, ferramentas para o amadurecimento.

Buquê ASTROESSÊNCIA Aquário é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar