Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência TERRA BRASILIS:

Vanilla

Vanilla planifolia

ACOLHIMENTO & PROTEÇÃO

VanillaVanillaVanillaVanilla

Acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência.

A essência floral da Vanilla/Baunilha, trabalha a resistência ao prazer e à alegria na vida das pessoas, permitindo assim limpar a mente de pensamentos persistentes e negativos, gerando abundância de emoções que abrem as portas à manifestação da vontade positiva.

"Eu experimento o poder unificador e o amor da Mãe Divina” afirma o seu Deva, e ao amplificar a recetividade consciente, abre à sintonia com a mente planetária e consequentemente a uma perceção global e centrada no Bem Maior. No nível pessoal, os sentidos apuram-se e através dessa “atenção”; também a conexão com realidades mais evoluídas encontra espaço de manifestação, ancorada em maior sabedoria e orientação interior.

A essência da flor, acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência. Diz-se que a razão pela qual amamos a baunilha é porque é o mais próximo em sabor e fragrância ao leite das mães. Diz-se o mesmo da rosa e do sândalo, fragrâncias sempre associadas à pureza espiritual, induzindo o relaxar das tensões dualistas da mente, alimentando a alma com gotinhas de alegria prazerosa, digestão melhorada e sublime vigília.

Rica, encorpada, misteriosa e poderosa, a baunilha produz uma grande variedade de efeitos sobre as pessoas, estimulando algumas mentalmente e tranquilizando outros. Tem por virtude reconetar a mulher forte e lutadora, com a calidez e a doçura da sua contraparte vulnerável e frágil, acordando a autopermissão para ser inteira, ser coesa, ser a manifestação de toda a sua verdade interior e deixar de anular parte de si; é uma essência de poder e autoveneração, autorreconhecimento, autoamor. A Vanilla, é para quem quer parar de resistir e dar-se o direito e a vontade de Ser Inteiro, empoderar-se e apoderar-se de quem se É.


Informação Botânica:

É uma planta trepadeira perene e suculenta, produzindo um caule que pode ter 5 metros ou mais de comprimento. A planta cresce em árvores, apoiando-se por meio de raízes aéreas que são produzidas a partir dos nós do caule. Muitas vezes é epífita, ou torna-se epífita, pois a parte mais baixa do caule em contacto com a terra acaba morrendo.

Qualquer uma das videiras herbáceas de escalada, requer uma árvore ou poste de apoio para um crescimento ótimo. Possui flores em forma de trompete que são naturalmente polinizadas por abelhas e zangões.

Qualquer planta do género Vanilla na família das orquídeas, especialmente V. planifolia, produzem vagens que se tornam aromáticas quando secas devido às bactérias que desenvolvem e as faz ser consumidas como aromatizantes. Além dela, consideram-se mis 2 tipos: V. Chamissonis e a V. Pompona.

História e Mitologia:

De acordo com a mitologia dos antigos Totonacs que cultivaram pela primeira vez a videira nas selvas do México, é a filha encarnada da deusa da fertilidade. Apaixonada por um belo jovem totonaca, Xanat transformou-se numa orquídea, desejando trazer felicidade e prazer a toda a humanidade. Na Orquídea Baunilha (… e a sua vagem de sementes - a flor de yoni cujo nome é derivado da tradução em espanhol da palavra latina vagina) o sagrado e o erótico entrelaçam-se, pois se diz dela acordar a libido e produzir resultados amorosos: é o fruto da flor de uma deusa.

É uma videira serpentina com flores belas que produzem frutos nove meses depois de serem polinizadas por um colibri, mas também é a encarnação de um Bodhisattva feminino, que desperta paixão e melhora o prazer sensual. Desde então, esse desejo sátvico tem trazido frutas exóticas sob a forma de um tempero precioso.

Montezuma tomava uma bebida rica, nutritiva, estimulante e afrodisíaca de cacau, baunilha, pimenta e mel conhecida na língua asteca como xocolatl. Originalmente cultivadas por povos pré-colombianos mesoamericanos (Aztecas), foram introduzidas na Europa na década de 1520 pelo conquistador espanhol Hernán Cortés juntamente com o chocolate, depois de destruir o reino Asteca; É o segundo tempero mais caro depois do açafrão (não Curcuma).

Durante séculos, o único método confiável para polinizar as orquídeas foi uma abelha nativa do México e da América Central. Então, um escravo de 12 anos de colonos franceses que morava na ilha francesa da Reunião no Oceano Índico, chamado Edmond Albius, descobriu um método alternativo para polinização e revolucionou o comércio de baunilha. Uma descoberta tão surpreendente por um escravo, uma criança, uma pessoa negra, criou um escândalo horticultural.

A baunilha pode até parecer simplista e incolor. Quando aprofundamos, no entanto, descobrimos que é uma especiaria fascinante, valiosa, deliciosa, aromática, francamente intrigante e amplamente utilizada tanto na alimentação comercial quanto doméstica, na fabricação de perfumes e na aromaterapia. A essência cristalina branca conhecida como vanilina é extraída de alguns feijões de qualidade superior.

O extrato puro de baunilha possui várias propriedades medicinais e pode ser benéfico para a sua saúde de várias maneiras, como no tratamento da ansiedade e da depressão: o perfume de baunilha é especificamente útil para este propósito. Este tempero aromático é benéfico para o sistema nervoso, no alívio dos sintomas da claustrofobia, na perda de peso, alivia a náusea e acalma o estômago.

As mitologias de plantas frequentemente contêm pistas importantes que os cientistas descobrem mais tarde, sobre a natureza bioquímica e os benefícios terapêuticos de uma espécie.


Referências:
https://medium.com/mulheres/baunilha-um-bálsamo-para-mulheres-fortes-demais-f64486b7d7b2      
https://medium.com/mulheres/baunilhas-e-vaginas-um-tratado-sobre-o-amor-1fde9b65f8e3 

Essência TERRA BRASILIS Vanilla é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Howlita

    Energia expansiva de paz ao coletivo

    Atua nas agregações familiares, entre irmãos, parentes e amigos íntimos.

Essência TERRA BRASILIS Vanilla é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Vanilla está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 07

    Pertença

    Abandono, Amargura & Ansiedade

    A sua função é a  PERTENÇA , indicado para situações de: Abandono, Amargura & Ansiedade
  • MESTRE SAGRADO 12

    PI

    BP - Baço-Pâncreas

    Acorda a independência e a vontade enquanto estabiliza a consciência ao nível da mente e fortalece a personalidade.
  • MESTRE SAGRADO 06

    SAN JIAO

    TA - Triplo Aquecedor

    Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental.
  • VASO MARAVILHOSO 03

    Chong Mai

    Vaso Penetrador

    Trabalha a purificação profunda das emoções bloqueadas no campo energético, reconstrói, refaz e recicla dores antigas e mágoas.
  • VASO MARAVILHOSO 02

    Du Mai

    Vaso Governador

    Trabalha a tomada de consciência para libertação de padrões, soltar o medo de ser autêntico, deixar ir embora o antigo, aceitar a leveza da liberação.

« voltar