Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Capricórnio

Intuição, Controlo, Interação, Aceitação & Entrega

CapricórnioBoninaChorão da PraiaFlor de FeijoaMalva BravaVioleta-de-Cheiro

Frase chave CAPRICÓRNIO: EU SIRVO - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.

Capricórnio - Décima casa astrológica - Poder. Metas. Direcionamento de vida. Profissão. Status. Abrangência social. Autoridade exercida. Figuras de autoridade. Patrão. A imagem que os outros têm da pessoa. O ponto mais alto que se pode alcançar na vida. Realizações. O pai. Analogia com o signo de Capricórnio. Planeta regente: Saturno. Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar.

Aspetos positivos: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, bom humor, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo.

Aspetos negativos: frieza, depressão, limitações, avareza, ambição, pessimismo, cobranças, bajulações, frustrações.

Diz-se do Capricórnio: que a responsabilidade e a discrição são as suas marcas. Você é visto(a) como alguém confiável, mas também rígido e fechado. Pode, portanto, procurar soltar-se um pouco e aprender a confiar mais nas pessoas próximas. Age sempre com muita cautela e planeamento. Ainda que não goste de tomar decisões por impulso, procure ouvir também as suas emoções que, muitas vezes, podem-lhe proporcionar bons conselhos.

A SOMBRA: O problema é nunca se ter permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. A sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por debaixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.

A CRISE: O Capricorniano é um mistério debaixo de uma estratégia fria e ambiciosa que quando se rompe, mostra um coração embrulhado em fraldas. Deprime-se muito e acredita ser devido a questões profissionais, económicas ou qualquer outro dever que tem de ser cumprido e que não deixa espaço para a criança frustrada que o habita dentro. Aqui não há muito mais a dizer: o problema de Capricórnio é a sua criança ausente, a sua incapacidade de brincar e divertir-se. A vida acaba sendo algo muito sério para um Capricórnio e ninguém o aguenta muito tempo, nem ele, nem os que o rodeiam e de que tanto necessita. Talvez este seja o signo do zodíaco que menos sente necessidade de ser ajudado emocionalmente porque, no fundo, o medo é que se encontre um coração de eremita onde os outros têm de carne e sangue. O Capricórnio depende emocionalmente da polaridade da sua energia Caranguejo, e de certa forma este signo é o tópico da sua frieza. Mas nem mesmo Capricórnio pode viver sem o calor do amor, a ternura. É esta dependência que tem da energia de Caranguejo, para se sentir emocionalmente vivo, que o leva ao mais terrível dos vazios: o medo do abandono. Sentir-se emocionalmente abandonado, leva Capricórnio à feroz solidão ártica e ao frio absurdo dos frutos materiais e profissionais não compartilhados. Atravessar esse medo do abandono e pedir a nutrição emocional que necessita, lutando por ela, é a tarefa mais difícil que Capricórnio muitas vezes compra, controla, controla – ou estrategicamente – abandona o coração de quem lhe dá ternura, permanecendo preso naquele terrível Saturno, por medo de ser destronado, comendo os seus filhos um a um. Enfrentar o pai, que foi quem o devorou com os dentes do dever ser e do julgamento, posteriormente projetado nas figuras da autoridade, é essencial para Capricórnio.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado o "pai interior" rigoroso, que exige deveres e compromissos o tempo todo e que é geralmente projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Parar de fugir de relacionamentos que o podem ajudar a sentir-se emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono.

SÍNTESE CAPRICORNIANA:

  • Signo de Terra. Feminino. Violento. Móvel. Cardeal. Negativo.
  • Sentido cósmico: O poder estabelecido, a ascensão lenta e segura, a sabedoria, a maturidade, a meditação e o abstrato, a servidão, o silêncio, a ansiedade.
  • Localização física: O esqueleto, as articulações, a pele, os joelhos, o estômago.
  • Ação patológica: Artrose, artrite, reumatismos, edemas, lentidão da tiroide, problemas de estômago, problemas de pele.
  • Tendências favoráveis: Continuidade do esforço, sentido prático, ambição, espírito sério, frugalidade, mérito, esforço, perseverança.
  • Tendências desfavoráveis: Cupidez, frieza, ambição desmedida, inquietude, desencorajamento, pessimismo, prioridade dos interesses.
  • Sentido natural: As peças articuladas, os maquinismos, os mosteiros, os hospitais, as minas, as bolsas, as prisões.
  • Tendências da atividade: A química óssea, os economistas, os reumatologistas, os médicos especialistas do esqueleto e da pele, os religiosos.

Buquê ASTROESSÊNCIA Capricórnio é composto e potenciado por:

  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Bonina

    Intuição

    Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e "sem chão". Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Chorão da Praia

    Controlo

    Aporta um sentido de pertença e autoaceitação, acorda a humildade e a habilidade para ouvir o próximo, a perceção de um sentido maior de amor, despertando proximidade emocional e cuidado, sem necessidade de domínio. 
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Flor de Feijoa

    Interação

    Equilíbrio das polaridades – conexão dos chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis no "compasso" da Mãe-Terra. Abre o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco. Saber dar e saber receber - relações verdadeiras e amorosas. Sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo. Acorda a intenção, o direcionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Malva Brava

    Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Violeta-de-Cheiro

    Entrega

    Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto validação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar. Vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração para os outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • POTENCIALIZADOR

    Olho-de-Tigre

    Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional  equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocional ,  alivia estados depressivos e eleva o humor.  É útil para  resolver os dilemas e conflitos internos.
  • POTENCIALIZADOR

    Quartzo Rutilado

    Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência

    Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.
  • POTENCIALIZADOR

    Selenita - Rosa do Deserto

    Amabilidade, Tolerância, Interação

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.

Buquê ASTROESSÊNCIA Capricórnio é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar