Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO:

Bonina

Bellis perennis

INTUIÇÃO

BoninaBoninaBoninaBonina

Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e "sem chão". Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.

Como essência vibracional, a Bonina, tem a qualidade de induzir a espiritualização do intelecto, para que a focalização se faça sobre os conteúdos a descartar a partir de níveis intuitivos, juntando a capacidade de integração e síntese ao processo mental.

A essência de Bonina afeta o 1º e o 2º chacras e assim centra-nos e conecta-nos connosco mesmos quando nos sentimos inseguros e "sem chão", traumatizados por algum desequilíbrio físico (especialmente ligado à respiração ou peito, como asma, enfisema, bronquite) choque psíquico ou emocional, confusão mental ou acidente.

Nos momentos de crise ou emergência - física, mental, emocional ou espiritual - protege do choque, é claramente uma essência para ajudar a manter-se calmo e centrado no meio da turbulência da vida, ligados à nossa intuiçãoa verdade maior que nos habita e conecta com o coração, quando as circunstâncias parecem ultrapassar-nos.

Liga-se a estados de histeria, relacionados com experiências traumáticas de qualquer tipo (acidentes domésticos ou no exterior, abusos, ataques violentos dentro ou fora da família). Acorda sentimentos de segurança, confiança e proteção, mantendo-nos capazes de continuar abertamente focalizados e sensíveis mesmo em circunstâncias avassaladoras.

Aporta-nos o sentido de síntese no interior do corpo mental, impedindo que os pensamentos entrem em "autogestão" e o devaneio mental substitua a ordem. Assiste na compreensão dos sentimentos referentes às diferentes áreas, especialmente no que respeita aos assuntos espirituais. Ajuda aqueles que circulam por diversos grupos espirituais sem encontrarem o que procuram, aportando estabilidade e coragem e ajudando a superar resistências que impedem de seguir em frente, levando a mente a sintetizar a informação que lhe chega.

É recomendada para aquelas pessoas que precisam de fazer planos para algum projeto ou organizar uma atividade, cuja mente recebe informação de fontes diversas, necessitando posteriormente de serem integradas dentro de uma perspetiva de unicidade global. É ideal para as crianças no processo de aprendizagem. Ajuda também aquelas pessoas que de algum modo sentem que foram "deixadas para trás" na vida, a darem o passo em frente com coragem e a continuarem a busca de um futuro melhor: esta essência limpa o caminho daquilo que nos impedia de seguir adiante.

É uma essência muito útil para aquelas pessoas que parecem não conseguir aprender lições com as suas experiências passadas; a Bonina ajuda a clarear e organizar a mente, para prevenir a repetição dos mesmos erros, com sentimentos profundos de estar acompanhado e protegido nesse processo. Abre-nos à recetividade - quando tendemos a esvair a nossa energia por estarmos mais aptos a dar do que a receber - equilibrando o fluxo da nossa entrega.

Estas flores são associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa com elas na 1ª noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas. Diz-se que são as flores preferidas delas e talvez por essa tradição e o que ela contém de contacto com outros níveis vibracionais.

A sua palavra-chave é INTUIÇÃO.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Bonina é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Citrino

    Cura, Comunicação, Consciência

    Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Essência INVERNO - REALIZAÇÃO Bonina é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Bonina está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Balança

    Entendimento, Fluir, Intuição, Cooperação, Integração, Mudança, Amor

    Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO  - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus.
  • ASTROESSÊNCIA

    Capricórnio

    Intuição, Controlo, Interação, Aceitação & Entrega

    Frase chave CAPRICÓRNIO:  EU SIRVO  - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.
  • ASTROESSÊNCIA

    Sagitário

    Intensidade, Intuição, Regeneração, Abertura, Disponibilidade & Assimilação

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • MESTRE SAGRADO 01

    XIN

    C - Coração

    Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento: ordena a mente e os pensamentos, o saber priorizar e decidir. 
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser MICHAEL

    Conexão, Intuição, Visão, Aceitação, Contentamento

    Ser MICHAEL (da maturidade ao ancião): CONEXÃO, INTUIÇÃO, VISÃO, ACEITAÇÃO E CONTENTAMENTO são as 5 energias básicas necessárias a este tempo de passagem que conformam a energia  ÁGUA/PAZ.
  • VASO MARAVILHOSO 01

    Ren Mai

    Vaso da Conceção

    Equilíbrio, integração e aceitação serena da vida, afastando processos de inércia, procrastinação de auto-boicote.

« voltar