Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos
Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
Escorpião - Oitava casa astrológica - Desprendimento. Morte e assuntos ligados a morte. Regeneração e renascimento. A sombra. Os valores do outro. Heranças. Dívidas. Restituições. Aposentadoria. Ocultismo. Cirurgias. Sexo e impulsos sexuais. A qualidade do sono. Analogia com o signo de Escorpião. Planeta regente: Plutão. Órgãos reprodutivos e de excreção.
Aspetos positivos: O intenso. Muito enérgico. Inteligente e cheio magnetismo. Misticismo, amor, paixão, generosidade, poder da fé, liderança, perspicácia, desprendimento, estratégias, negócios associativos. Atraente. Determinado. Trabalhador. De amores e relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional.
Aspetos negativos: rancor, vingança, agressividade, manipulação, ciúme, abuso da fé, maquiavelismo, obsessão material, aberrações sexuais, crueldade.
Diz-se de Escorpião: Que tem o dom de ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), mas, quando alguém lhe “pisa os calos”, pode tornar-se vingativo(a). A lição a aprender é não deixar que o rancor se apodere de si e guie as suas atitudes. Trabalhe a qualidade da compreensão, pois o primeiro beneficiado disso é a sua própria saúde. Invista no seu dom de líder profissionalmente, pois tem tudo para se dar bem. Mas tente controlar a sua tendência a ser dominador. No amor, atenção ao ciúme.
A SOMBRA: Sua profunda e vulnerável sensibilidade, quase infantil, criada e nutrida pelos seus conflitos sociais e familiares. Por não conseguir se entregar de forma verdadeira, cria uma máscara de ressentimento e vingança, que pode atingir todos aqueles que de alguma forma, o magoaram.
A CRISE: A toca do Escorpião é tecida como um antídoto para as velhas feridas da sua vulnerabilidade original da infância. Essas feridas - ao longo do tempo - são envolvidas num papel de embrulho hipnótico e auto-hipnótico que o faz brilhar como se se tratasse de focos de energia psicológica e emocional subtil e poderosa, com que o intenso Escorpião seduz ou afasta quem com ele lida...
A armadilha do Sol em Escorpião é aceitar a sua sensibilidade profunda, apaixonada e compassiva, a sua própria fragilidade vulnerabilizada nas primeiras feridas de toda a sua educação social e familiar.
O problema com esta aceitação é, nesse reencontro consigo mesmo, confrontar a verdadeira sensibilidade Escorpiónica onde se ocultam juntos os velhos ressentimentos e vinganças e seu profundo sentimento de entrega e compaixão. Essas velhas dívidas são quem o conduz ao inferno Plutoniano da violência destrutiva e auto-destrutiva.
A má reputação de duro e vingativo, é adquirida por Escorpião na necessidade instintiva de “vomitar” de vez em quando, esses presentes envenenados que carrega dentro. Expeli-los, para purificar o seu coração amoroso dos velhos rancores oxidados.
O trabalho de Escorpião gira à volta da presença e confiança terapêuticas. Só se conseguir confiar em quem o ajuda e acompanha na sua jornada interior ousará, num parto doloroso e difícil, mostrar e revelar-se na sua dor, no seu coração ferido. Sem dúvida, a profunda capacidade de tomada de consciência fará o resto.
A SOLUÇÃO: Aceitar confiar naqueles que o ajudam, compreendendo que isso é feito não por interesses ou motivos obscuros, mas sim porque o amam. Expulsar todos os rancores para poder limpar o seu coração e tornar-se com autenticidade na pessoa amorosa que é, mas tem tanta dificuldade em expressar.
SÍNTESE ESCORPIÓNICA: