Essências Terra LUZ.A & LUX 12 Mestres Curadores
MESTRE CURADOR 02, cuja função é o ACOLHIMENTO, relacionado à REPULSA, MANIA e TOC.
A PINK ICE PROTEA Conforta o coração sofrido com a nutrição amorosa curativa, abrindo o Ser à nova oportunidade de sentir, serenar e sem “stress” fazer-se à vida. Acolher, Proteger e Sanar na delicadeza da sua doce presença amorosa. Coragem, persistência, poder de ser, autenticidade. São atributos que ancora, enquanto a PERVINCA acorda, o contentamento, a autorresponsabilização e a força para integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser, no desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.
O ASTRAGALUS apoia a metamorfose no melhor de si mesmo, com a cura das memórias energéticas tirando o véu e ajudando a que se revele a verdadeira natureza da pessoa.
A VIOLETA DE CHEIRO trabalha então a autoconfiança e a abertura, a empatia e o calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a autovalidação, através da conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar, a vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - autoexpressão e individuação: abertura do coração aos outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.
O LÓTUS DAS 1000 PEDRAS promove a elevação vibracional do indivíduo, ativando o chacra da coroa e de cima para baixo, "acorda" e sintoniza os outros chacras físicos que possam estar a vibrar em níveis mais densos.
A ARRUDA ativa a circulação da energia vital, fortalecendo o plexo solar, sede da personalidade, ao despertar para a tomada de consciência dos processos de defesa erguidos pelo ego, abandonando progressivamente comportamentos hostis e rendendo-se à força da delicadeza e suavidade, libertando-se deste modo da armadura inflexível, enquanto regula comportamentos individualistas e egocêntricos daqueles seres pouco dados ao contacto social.
A ERVILHA-DE-CHEIRO tem sido tradicionalmente usada para a ancoragem daquelas pessoas que não se sentem muito à vontade no planeta, com dificuldade em entrosar e compartilhar quem são, pessoas criativas e de almas doces, que não se sentem aceites e acolhidas pelos outros, tendo assim dificuldade em reconhecer a sua beleza e os talentos que podem oferecer ao mundo. Outra vertente complementar conecta-se com o ato de dar à luz, com a cura das memórias geneticamente transmitidas pela mãe ao feto e com a cura do seu próprio nascimento, sustentação da mudança de estado, acolhimento, proteção, esperança. Conecta-se com a doçura e amorosidade, o conforto que aquece e nutre, a confiança e a segurança física, desperta dentro a energia de comprometimento e amparo que conecta o ser com o planeta onde vai habitar dali em diante, o sentir-se confortável e sustentado pelas raízes que o amparam e aconchegam no seu nascimento: um forte compromisso com a comunidade, com a capacidade de formar raízes sociais profundas, enquanto se sente confortável no Planeta por conseguir encontrar o seu lugar na Terra.
Consultar:
- https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Mosaico-Baiano/noticia/psicologo-explica-diferenca-entre-aversao-e-fobia.ghtml
- https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/comportamento/artigos/o-que-fazer-para-lidar-com-a-tristeza-com-a-repulsa-com-o-medo-e-com-a-raiva
- https://www.vittude.com/blog/mania-desvendando-a-mente-de-uma-pessoa-maniaca/
- http://www.ufrgs.br/toc/index.php/sobre-o-toc/6-o-que-sao-compulsoes.html
- https://www.cuf.pt/mais-saude/perturbacao-obsessivo-compulsiva-o-que-fazer