Essências Terra LUZ.A & LUX 12 Mestres Curadores
MESTRE CURADOR 09, cuja função é o AUTO-RECONHECIMENTO, relacionado a DESAMOR, INVALIDAÇÃO e VERGONHA.
A ALBIZIA (árvore-da-seda) trabalha diretamente sobre o coração; a essência floral da Planta da Felicidade é uma curadora de traumas por excelência, a flor da alegria e da felicidade adquiridas através do processamento do trauma; fortalece, acalma e ajuda a dissipar a angústia causada pela perda ou luto, coração partido, ansiedade, “stress”, irritabilidade, depressão, cólera, raiva e também - chamada de Árvore Dormideira - trabalha para aliviar a insónia emocional. Tem a qualidade de repelir e dispersar as dores ancoradas no coração, muitas vezes originadas nas palavras e ações impensadas dos que nos são próximos, e ajuda a lidar com sentimentos de profunda perda e tristeza.
A ARTEMISIA. Auxilia no reforço dos sistemas de defesa do indivíduo, seja o sistema imunológico ou o campo áurico (limpeza de parasitismos e obsessões psíquicas). Atua como "antibiótico" floral. Protege de energia inadequada, invasiva e auto-criada. Volta a pôr o coração como órgão primário de perceção, para aqueles demasiadamente na cabeça e pouco no coração. A Artemísia é uma planta revestida de magias e mistérios, já que é denominada por alguns até como “a planta mais poderosa da terra”, "a erva-da-vida", "erva das bruxas" ou “a deusa das plantas”, considerada Sagrada para os orientais.
A ERVILHA-DE-CHEIRO tem sido tradicionalmente usada para a ancoragem daquelas pessoas que não se sentem muito à vontade no planeta, com dificuldade em entrosar e compartilhar quem são, pessoas criativas e de almas doces, que não se sentem aceites e acolhidas pelos outros, tendo assim dificuldade em reconhecer a sua beleza e os talentos que podem oferecer ao mundo. Esta Ervilha-de-cheiro particular revela toda uma outra vertente complementar àquela, que se conecta com o ato de dar à luz, com a cura das memórias geneticamente transmitidas pela mãe ao feto e com a cura do seu próprio nascimento, sustentação da mudança de estado, acolhimento, proteção, esperança. Conecta-se com a doçura e amorosidade, o conforto que aquece e nutre, a confiança e a segurança física necessária num ato procriador, o estar totalmente presente em cada célula espelhando estabilidade emocional e serenidade ao nível da alma. Desperta dentro a energia de comprometimento e amparo que conecta o ser com o planeta onde vai habitar dali em diante, o sentir-se confortável e sustentado pelas raízes s que o amparam e aconchegam no seu nascimento: um forte compromisso com a comunidade, com a capacidade de formar raízes sociais profundas, enquanto se sente confortável no Planeta por conseguir encontrar o seu lugar na Terra.
A essência da FIGUEIRA tem a capacidade de ajudar a conexão com memórias esquecidas e armazenadas na mente subconsciente. É particularmente boa no processo de ajudar a largar medos ocultos ou bloqueios da mente subconsciente, trazendo-os à consciência, para que possam ser entendidos e superados. Também trabalha na abertura da compreensão e do entendimento, da confiança e da capacidade telepática. Pode ser usada para aprimorar técnicas de bio feedback ou de visualização criativa. O Figo, seu fruto, utilizado pelo homem desde a idade da pedra, com a sua bela forma de lágrima, leva-nos a acreditar na capacidade de cura emocional desta essência para ajudar a liberar emoções reprimidas e acalmando as dores da alma através da autonutrição, de ternura, de colo, de conforto.
A TUBIFLORA tem a capacidade de transmutar as sombras, energias e programações que se encontram nos nossos corpos, que bloqueiam ou estagnam o caminho de crescimento e evolução espiritual. Serena o Ser em momentos de transição, centrando-o e conectando-o à Consciência Global, permitindo a aceitação das mudanças, desintegrando resistências e ativando a vontade de participar no processo de transformação em desenvolvimento. Esta flor é sabedoria, discernimento, conhecimento superior, e o seu propósito planetário é sagrado... É uma guardiã dos portais nos nossos corpos energéticos, chacras e meridianos que dão acesso àquele lugar sagrado onde a assinatura arquetípica de verdade objetiva existe em cada alma humana no propósito maior da Criação. Ideal para novos começos. Organização de espaços físicos e ideias. Auxilia as pessoas a viverem a realidade presente, dá discernimento. Para os desligados, esquecidos. Tónico floral que dá energia em casos de exaustão física e mental. Auxilia a entrar no ritmo, no compasso (do grupo de trabalho, escola, família). Trabalha a união do casal, trazendo segurança e amenizando os ciúmes. Traz paz para a Alma.
A FICUS-ÍNDICA tem o propósito da conexão com a Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional, promovendo a compatibilidade e comunicação nas relações, a autoestima e o amor-próprio, dissolvendo a armadura protetora, gerando empatia com o mundo permitindo o assumir da vulnerabilidade e fazer dela poder e força.
A PERLINA ancora a purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativa os desígnios para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir” – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.
O FEL DA TERRA desperta o amor-próprio, a autoestima, para fortalecer o ego e a individualidade, a coragem para a autoexpressão e resgate da integridade - responsabilidade e controle. Potencia a alegria, a autodeterminação, o entusiasmo, a vitalidade, a autoaceitação, a autovalorização e o autorrespeito além da força e do propósito interior para o reconhecimento das próprias necessidades.
A Essência Vibracional do LEUCADENDRUM PISA tem a qualidade de ancorar a intuição, acordar o brilho da estrela da Alma. É ela, a Alma, que se autorregenera e reinventa oitavas vibracionais acima, ascendida, quando impulsiona o subir da energia do plexo solar ao chacra cardíaco, sublimando a intuição e ancorando-a suavemente na casa do Ser físico, o coração. Através do conduzir da energia do plexo solar ao coração (chacra amarelo / chacra verde), o conhecimento adquirido pela personalidade (ego) transmuta-se compassivamente na sabedoria do coração. É adequada para aqueles adultos que se tomam demasiado a sério e precisam de aprender a enfrentar a vida forma mais leve, prazerosa e vivendo o presente: com o suavizar do plexo solar, a agressividade amacia, “aveluda” e finalmente, integrados no campo áurico, os medos (edificadores de defesas) transformam-se em suaves “escamas” de lições aprendidas, reconhecidas, e que podem ser descartadas a seu tempo devido.
A PINK ICE PROTEA conforta o coração sofrido com a nutrição amorosa curativa, patente na doçura das suas pétalas… o “adoçar” das dores é por fim transmutado em luz. Com isso o Ser pode abrir-se com gratidão pela nova oportunidade de sentir, serenar e sem “stress” fazer-se à vida. Acolher, Proteger e Sanar na delicadeza da minha doce presença amorosa. Coragem, persistência, poder de ser, autenticidade. Solidifica a vontade e a determinação, aumenta a capacidade do corpo de resistir à exaustão.