Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência TERRA BRASILIS:

Yun Nan

Renanthera imschootiana

ENRAIZAMENTO

Yun NanYun NanYun NanYun Nan

Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade. Promove a abertura à capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e, portanto, da sustentação da Vida, que tem como propósito.

Como essência vibracional a Yun Nan (Red Vanda), trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade. É uma essência para aquelas pessoas que “perdem o pé” na existência e se deixam cair em estados letárgicos e depressivos, sem interesse pela vida que se vai escoando sem se darem conta da sua fraca participação nela. Busca o sol quente e aberto, revigora o sangue, acorda para a vida, ajuda a sair de estados letárgicos e amorfos depois de ciclos de doença e sofrimento, abre o Ser ao renascimento e à reciclagem.

O “leque” da disposição das suas flores, em forma de coração com ramificações alternadas no caule, fala-nos da sua capacidade amorosa de nutrição do coração, da circulação sanguínea e da sustentação da Vida, que tem como propósito.

Ativa a circulação sanguínea e com isso atua também nos processos alérgicos da pele; aliás, as suas folhas maceradas com água são usadas na China pela Medicina Tradicional, para o cuidado e tratamento das doenças da pele.

Cuida também dos órgãos reprodutores e atua sobre doenças venéreas: um olhar mais profundo para as suas flores demarca os tons laranja e vermelho, correspondendo aos dois 1ºs chakras, com os quais se relaciona diretamente no campo energético. A sua energia é então ativada e com isso flui de baixo para cima, subindo ao 8º chakra (branco), onde se abre em cogumelo e volta a aspergir de energia o “ovo cósmico” com a força e o ritmo abrangente da manifestação.

Yun Nan é uma essência de frequência DELTA (1 a 3 Hz). Um nível adequado de ondas Delta favorece e cuida do sistema imunológico, do descanso e da capacidade de aprender relaciona-se, sobretudo, com as atividades corporais das quais não somos conscientes, como a regulação do ritmo cardíaco ou a digestão.


Informação Botânica:

Orquídea monopodial – que cresce no sentido vertical - do mesmo grupo das Vanda e Phalaenopsis. É uma espécie não nativa do Brasil, exótica, típica da Ásia – sendo encontrada principalmente na China, Tailândia, Filipinas, Laos e Vietname – a Renanthera Rubra tornou-se mundialmente conhecida pela sua exuberante cascata de delicadas flores vermelhas, de longa duração. Diretamente plantada na terra, cresce em hastes longas e cheias de folhas, de onde nascem também as raízes aéreas com que se agarra a troncos e suportes. Tem uma fragrância levemente frutada.

Essência TERRA BRASILIS Yun Nan é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Yun Nan está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 01

    Autodomínio

    Cólera, Ira & Raiva

    A sua função é o AUTODOMÍNIO ,   indicado para situações de: Cólera, Ira & Raiva
  • MESTRE SAGRADO 06

    SAN JIAO

    TA - Triplo Aquecedor

    Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental.
  • MESTRE SAGRADO 11

    WEI

    E - Estômago

    Muito útil nos processos de tomada de autoconsciência, promove fluidez de bloqueios e a libertação de atitudes e padrões automatizados de comportamento, quando o Ser se reconhece em ações inadequadas e das quais se quer descartar.
  • MESTRE SAGRADO 01

    XIN

    C - Coração

    Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento: ordena a mente e os pensamentos, o saber priorizar e decidir. 
  • VASO MARAVILHOSO 04

    Dai Mai

    Vaso da Cintura

    Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade para aqueles seres que “perdem o pé” na existência e se deixam cair em estados letárgicos e depressivos.

« voltar